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  • #97
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    Smile Testes finais....




    Fala Marcelão, Felipe, Carlos e turma...

    Bom, como dizem "Felicidade de pobre dura pouco!"

    Fiz dois testes ... sendo

    Observa-se que agora a temperatura de 88 graus, se mantem praticamente a todo tempo no carro, nao havendo ocilacoes como antes..

    1- subida da 040 (anel rodoviario 17km) onde geralmente o ponteiro subia na metade do percuso, agora nem mexe , sendo que o carro no final da subida ficou na tabua da berada, 105 graus.. (valor que o ponteiro começa a subir)

    configuração : 2 pessoas (nao consegui mais 2 atôas pra me ajudar como peso morto rsrsrsr) e ar ... esgoelando o carro..

    2- Serra da Moeda lado oposto 8 km , morro fdp! de ingrime , bom na sexta fiz o teste subindo de forma normal a noite chuvendo com ar e nao esquentou, mas depois do teste da 040 fomos para ele para tirar a prova..
    nos ultmos 2km subiu! o morro e tao forte que se voce pisar tudo o maximo de rpm e 3000 com ar..

    configuração : a mesma anterior

    Vou tentar a ultima coisa, que e a mudança do radiador por um de capacidade maior... fiz o pedido, esperando chegar...
    Se nao resolver por completo... nao tem mais o que fazer...
    Mas mesmo se nao resolver, posso dizer que o carro e outro! acho que mesmo se meu carro nao aquecesse, o sistema selado iria fazer, pois e muito barato e é mais confiavel.. nao chega a 100 latinhas..

    abraço a todos..

  • #98
    Usuário Avatar de felipepaniago
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    Testes Finais

    É pelo o que eu vejos os motores da RS de competição a base é a mesma mais o sistema de arrefecimente que é selado e um puta de um radiador em conjunto com intecooler gigante. Talvez o radiador com maior capacidade seja a salvação do caso.

    Uma OBS: Será que uma ventoinha eletrônica com um cebolão na frente do radiador junto com o condensador do Ar Condicionado não ajudaria?

    Abs, Felipe Paniago

    Citação Postado originalmente por RicardoMalta Ver Post
    Fala Marcelão, Felipe, Carlos e turma...

    Bom, como dizem "Felicidade de pobre dura pouco!"

    Fiz dois testes ... sendo

    Observa-se que agora a temperatura de 88 graus, se mantem praticamente a todo tempo no carro, nao havendo ocilacoes como antes..

    1- subida da 040 (anel rodoviario 17km) onde geralmente o ponteiro subia na metade do percuso, agora nem mexe , sendo que o carro no final da subida ficou na tabua da berada, 105 graus.. (valor que o ponteiro começa a subir)

    configuração : 2 pessoas (nao consegui mais 2 atôas pra me ajudar como peso morto rsrsrsr) e ar ... esgoelando o carro..

    2- Serra da Moeda lado oposto 8 km , morro fdp! de ingrime , bom na sexta fiz o teste subindo de forma normal a noite chuvendo com ar e nao esquentou, mas depois do teste da 040 fomos para ele para tirar a prova..
    nos ultmos 2km subiu! o morro e tao forte que se voce pisar tudo o maximo de rpm e 3000 com ar..

    configuração : a mesma anterior

    Vou tentar a ultima coisa, que e a mudança do radiador por um de capacidade maior... fiz o pedido, esperando chegar...
    Se nao resolver por completo... nao tem mais o que fazer...
    Mas mesmo se nao resolver, posso dizer que o carro e outro! acho que mesmo se meu carro nao aquecesse, o sistema selado iria fazer, pois e muito barato e é mais confiavel.. nao chega a 100 latinhas..

    abraço a todos..

  • #99
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    Smile Ventoinha Eletrica..

    Fala Felipe..

    Realmente, poderia ajudar ainda mais quando o carro estivese em baixa velocidade e forçando.... que e o caso de grandes serras ingrimes..

    Bom a iniciativa de tentar resolver o problema foi porque o carro esta aquecendo em serras medias com o ar ligado como na minha viagem para Diamantina, como estou fazendo testes forçados, de extrema exigencia, pode ser que ao utilizar de forma normal o carro fique bom..

    vamos ver como fica com o radiador novo...

    seja que Deus Quiser...

    Abraço a todos

  • #100
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    Citação Postado originalmente por felipepaniago Ver Post
    É pelo o que eu vejos os motores da RS de competição a base é a mesma mais o sistema de arrefecimente que é selado e um puta de um radiador em conjunto com intecooler gigante. Talvez o radiador com maior capacidade seja a salvação do caso.

    Uma OBS: Será que uma ventoinha eletrônica com um cebolão na frente do radiador junto com o condensador do Ar Condicionado não ajudaria?

    Abs, Felipe Paniago
    Essa ventoina ja existe..., mas só quando o ar ta ligado.

    Vamo la amigo Ricardo, esse radiador novo concerteza vai resolver, Boa sorte.
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #101
    Usuário Avatar de felipepaniago
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    Corrente Positiva

    Então é isso ai. esperar o radiador chegar e continuarmos com a corrente positiva para não esquentar. heheh Vai dar tudo certo se Deus quiser.






    Abs, Felipe Paniago
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  • #102
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    Smile Placa do Carro...

    Ola A todos...

    Galera, calma que nao desisti nao viu.. to esperando o radiador ainda.. ta foda... tem cada cara inrrolado aqui!!

    Gostaria de colocar so uma observação..

    Hoje, estava olhando para viatura e percebi uma coisa interessante... voces repararam onde fica a placa frontal, bem no meio da tela inferior onde entra o ar para o radiador.. sou capaz de apostar que deve atrapalhar um pocado a ventilação ..

    to pensando seriamente em passa-la para o protetor abaixo..

    postando fotos ilustrativas so pra ter uma noção do tando que atrapalha..

    abraço a todos

    Ricardo Malta
    Kit Gelo - Bomba Dagua .... Imagens Anexas Kit Gelo - Bomba Dagua ....-l200-1.jpg Kit Gelo - Bomba Dagua ....-l200-2.jpg 

  • #103
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    Realmente atrapalha, quanto mais espaço pra entrar o ar "padentro" do motor melhor... boa sorte...
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  • #104
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    Fala Ricardo, se a temperatura do motor quando forçado chegou ao máximo de 105° C e depois retornou , o sistema de arrefecimento tá com boa eficiência.
    se for sempre assim tá bom .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #105
    Usuário Avatar de felipepaniago
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    E o Veredito?

    E o veredito Ricardo ja temos? Como ficou a bichona depois do radiador novo?


    Abs, Felipe Paniago
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  • #106
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    Smile Radiador...

    Opa.. tudo bem..

    Olha, se eu te falar que ate hoje nao coloquei o novo, o cara fica dizendo que ta chegando, ta chegando.. e so enrrola... ta foda.. vou deixar pra fazer isso o ano que vem, o problema que esse enrrolado tem o preço bem melhor que a concorrencia..!

    mas com o kit, ta legal...


    fiz diversas viagens e nao esquentou...

    abraço a todos
    e boas festas...

  • #107
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    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Fala Ricardo, se a temperatura do motor quando forçado chegou ao máximo de 105° C e depois retornou , o sistema de arrefecimento tá com boa eficiência.
    se for sempre assim tá bom .
    Boa noite Marcelo, tudo bem.... venho acompanhando todos os relatos no forum referente aos "encômodos" aquecimento das L200, mas percebo que nas Outdoors o problema parece ter sido consideravelmente minimizado. Fica a pergunta: além da hélice de 11 pás, o que mais difere a Sport para a Outdoor para se ter esse resultado no sistema de arrefecimento?
    Abraços a todos, ótimo Natal !

  • #108
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    Visualmente fora a hélice , o deffetor de ar do radiador tb é diferente , mas deve ter mais alguma alteração interna que não sei qual é.
    Todo final de semana tenho encarado areiões nas praias daqui , e tudo tranquilo .
    pressão do pneu em 18 psi e reduzida engatada , a areia é fofa para caramba e segura o carro legal .
    Se for andar de 4H é capaz de danificar as cruzetas. para forçar carro ,acho areia pior que lama.
    Abração
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
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