x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 175

Hybrid View

Usuário Avatar de valmirjunior
    Entrada
    07/10/2009
    Local
    Taubaté/SP
    Agradecimentos: 8

Cap Ataide, é igual, sem adaptação.

(respondendo com um pequeno atraso kkk)

Citação Postado originalmente por Cap Ataide Ver Post
    Valmir, dá pra usar sem adaptar nada? Igualzinha mesmo?

Alguém sabe onde encontrar uma lista cruzada de peças pra L200?
    Quando tive um Corolão Japa foi de grande ajuda!!!
    Cuidado, homem trabalhando!

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Caro Amigo Dieselpower, que bom que está de volta ao forum .
    A l200 sport 2005 MT do forista Carlos Azevedo. tb já passou dos 200.000km sem retífica .
    Abração .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

PessoALL,
    Depois da "fervura" e dos eventuais concertos (R$ 7.000,00) da Outdoor de meu amigo, fizemos um testezinho pelas dunas para garantir. Resultado: 100% positivo! Nenhuma alteração no ponteiro da temperatura. Ainda está sem o kit gelo, mas já sugeri que aproveite enquanto está com o cabeçote novo para realizar estas modificações, e daí sim garantir que não mais ferverá.

PS.: Lembrando que ela esquentou em uma viagem e vazia, ou seja, sem ser exigida.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA

Usuário Avatar de Anderson07
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0
    Vejam se pode Ajudar....

(furos na valvula termostatica)

Usuário Avatar de Anderson07
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    Brasilia/DF
    Galera to querendo fazer o suporte para o reservatorio novo alguem pode passar as dicas, medidas, fotos mais detalhadas para confecção da peça

Usuário Avatar de Agrimensor
    Entrada
    16/04/2013
    Local
    Capinzal/SC
    caramba... eita!

a minha está tranquila por enquanto, pelo o que me parece o antigo dono cuidava bem dela.
    tive apenas um episódio de subir a temperatura, quando fiquei atolado dessa maneira:
    Kit Gelo - Bomba Dagua ....-l200_editada.jpg
    Nesse dia, fiquei atolado das 16hs até as 21:30, com um trator puxando e quase atolando no mesmo local de solo mole que eu estava. A L200 ficou reduzida e com bloqueio, acelerando la nos 4.000 rpm pra mais para tentar ajudar o trator a me tirar de lá.. ela estava parada, motor acelerando alto e sem vento para ajudar.
    Aí vi o ponteiro subir, devagarzinho foi subrindo... desliguei o carro e deixei a ventuinha trabalhando uma meia hora para tentar novamente depois..
    Quando finalmente saí do local (VIVA!) a temperatura estava um pouco acima da metade.. mas assim que peguei uns 40km/h a temperatura foi normalizando até atingir seu padrão.

Enfim.. fico um pouco tenso quanto aos relatos do pessoal, me flagro fiscalizando a temperatura em alguns momentos, mas ao que parece, a minha parece ser mais confiável. Imagino que uma Outdoor teria esquentado igual, pois 2 horas acelerando pra frente, pra trás, com tudo que tem direito em 4x4, vixe...

Fica meu relato!
    Abraço!
    L200 Sport HPE 2.5 4x4 CD DTI Dies. Mec. - A TEMIDA!

Usuário Avatar de andrekrolow
    Entrada
    20/08/2013
    Local
    Pelotas/RS
    Chegou a tampa, o milagre aconteceu, não é que funciona..., água sai e depois de fria retorna... A tampa que tava nela era igual ao do meu trator massey fergunson 1970, isso explica por que muitas tem problema, manutenção errada. mas não adianta trocar a tampa depois que o cabeçote foi danificado... Outra coisa que ajudou foi a posição da placa do detran dianteira, já notaram que em todas as caminhonetes, sem exceção, inclusive as outras mitsubishi, a unica que tem a placa obstruindo a entrada de ar é a l200 sport ? Eu fixei a placa no parachoque como muitas outras, inclusive as toyota, e pode ter certeza melhorou, na estrada de chão ou cidade sempre entre 0 e 50%, quanto esquenta vai no meio e volta... Saiu a cisma, achei que era problema insanável, agora vou só curtir, é boa essa L200..., para comemorar fiquei atolado no entorno de um açude.., dai fui rebocado pelo trator (aquele com a tampa do radiador da l200 hhehehe)
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Agrimensor
    Entrada
    16/04/2013
    Local
    Capinzal/SC
    andrelrolow, a minha fica sempre nos 50%, isso na estrada de chão, geada matinal e temperatura abaixo de zero. Veja aí com os colegas se é normal ela oscilar assim na sua.

poderia enviar uma foto para eu ver como está a sua adaptação da placa? numa dessas coloco também.
    L200 Sport HPE 2.5 4x4 CD DTI Dies. Mec. - A TEMIDA!

Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Agrimensor Ver Post
    andrelrolow, a minha fica sempre nos 50%, isso na estrada de chão, geada matinal e temperatura abaixo de zero. Veja aí com os colegas se é normal ela oscilar assim na sua.

poderia enviar uma foto para eu ver como está a sua adaptação da placa? numa dessas coloco também.
    A l200 tem que ficar no meio... leve inclinação para cima ou para baixo... não pode baixar menos de 1/4 em uso normal. O que acontece é que quando temos um problema de aquecimento, mexemos tanto para tentar achar o problema, que quando achamos, o sistema tá tão otimizado que ela começa a esfriar mais do que deveria.

L200 tem que funcionar sem esquentar com o sistema original, sem adaptações. Se conseguir chegar a uma temperatura normal com várias adaptações, inclusive com troca de radiador por um maior, quando o problema for sanado ela vai andar fria, danificando o motor.

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    L200 tem que funcionar sem esquentar com o sistema original, sem adaptações. Se conseguir chegar a uma temperatura normal com várias adaptações, inclusive com troca de radiador por um maior, quando o problema for sanado ela vai andar fria, danificando o motor.

Isso SE e somente SE estiver sem a válvula termostática. Com a termostática no lugar tanto faz o radiador ser 3x maior ou a vazão da bomba d'água ser o dobro. Quem vai ditar o ritmo que circula a água do radiador é a válvula.

A vantagem de se ter um radiador maior no caso, é a capacidade de resfriar mais líquido e manter um lapso maior de tempo.

Ou seja, quando a válvula abre, a água resfriada pelo radiador que entrará no bloco será suficiente pra manter a temperatura de operação e ainda sobra em caso de um esforço extra do motor.

E tem mecânico até hoje dizendo que a termostática não tem serventia pra lugares quentes...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Isso SE e somente SE estiver sem a válvula termostática. Com a termostática no lugar tanto faz o radiador ser 3x maior ou a vazão da bomba d'água ser o dobro. Quem vai ditar o ritmo que circula a água do radiador é a válvula.

A vantagem de se ter um radiador maior no caso, é a capacidade de resfriar mais líquido e manter um lapso maior de tempo.

Ou seja, quando a válvula abre, a água resfriada pelo radiador que entrará no bloco será suficiente pra manter a temperatura de operação e ainda sobra em caso de um esforço extra do motor.

E tem mecânico até hoje dizendo que a termostática não tem serventia pra lugares quentes...
    Depende.... várias das modificações citadas aqui incluem trocar a VT por uma com temperatura menor de abertura, e até os dois furos na VT. Nesse caso, mesmo com a VT no lugar, se otimizar muito o sistema o motor vai andar mais frio que o projetado.

Agora, tirar a VT é absurdo.... coisa de mecânico fraco ou preguiçoso....

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Depende.... várias das modificações citadas aqui incluem trocar a VT por uma com temperatura menor de abertura, e até os dois furos na VT. Nesse caso, mesmo com a VT no lugar, se otimizar muito o sistema o motor vai andar mais frio que o projetado.

Agora, tirar a VT é absurdo.... coisa de mecânico fraco ou preguiçoso....

Eu já cheguei à conclusão que um dos maiores problemas das L200 Sport no começo deve ter sido o uso de válvulas de 88ºc pra abrir totalmente lá depois dos 95ºc.

As válvulas seguintes de 82ºc e a melhoria na ventilação forçada ( nas Outdoor ) aliviou isso.

Se forem olhar bem, as Pajero Sport HPE com motor 2.8 e 145cv ainda usavam válvulas de 76ºc tal qual as L200 quadradas antigas.

A questão é que esses motores mais novos HSD e com ligas de alumínio esquentam muito mais rápido que os antigos motores LSD e cabeçotes de ferro. Daí a razão que eu acho uma válvula de graduação tão alta ser meio arriscado...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem