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Convex Datacenter
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  • #1
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    Question Kit Gelo - Bomba Dagua ....




    Olá amigos..

    Estou precisando de uma ajuda...
    estou pesquisando sobre o kit de resfriamento "kit gelo" , e tem so uma duvida nisto tudo..

    o alargamento antes da bomba dagua... contada por alguns que fizeram o serviço...

    alguem poderia me expecificar melhor isso, pois peguei uma bomba dagua da l200 nas maos para estudar nao encotrei nenhum lugar para alargar...

    dizem que tem que ser feito na chapa trazeira da bomba.. olhei mas nao vi nada que se alarga-se melhoraria...

    alguem pode dar um ajuda..

    Bom, outra curiosidade, apos a instalação as l200 sport começam a trabalhar com 88 graus onde antes era 95 ...

    as outdoors ja saem com 88 graus??

    desde já agradeço

  • #2
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    Amigo Ricardo, olha tem alguma coisa errada, porque se o motor das Sport trabalham com 95ºC a minha teve a termostatica trocada, porque eu medi a temperatura onde fica a dita cuja, e a temperatura se estabilizou em 87.6ºC, não passava disso graças a Deus hehe, e até onde eu li, não foi preciso mexer na bomba d'agua pro kit gelo, não sei se estou errado, mas o que foi feito era "adapitar", tão bem quanto essa escrita, um radiador de maior capacidade de troca de calor e de fluido, e trocar a termostatica para uma de atuação em menor temperatura, e ainda tinha o "selamento do sistema de arrefecimento", trocando o resevatorio aberto, por um fechado... o que voce ja pesquisou ate agora?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #3
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    Exclamation Kit gelo..

    Ola Carlos..

    Ja agradeço a atençao..

    Olha dei uma pesquisada boa aqui... e ate estou trocando mensagens com o AKPG " Alexandre", pois ele colocou o kit gelo na dele.. so que me disse que nao esta mais com o carro, pois vendeu..

    pelo que pesquisei tem que ser feito o seguinte processo:

    1-Vedar o radiador nas laterais para maior captação do ar
    2-Colocar um reservatorio de modo ao sistema de arrefecimento trabalhar
    selado..
    3-alargamento nao sei do que perto da bomba dagua para maior circulação da mesma.. "aqui que esta minha duvida...." pois conversei com ele, comentou que nao foi feito nada no bloco, nao abriu o motor nem nada..
    algumns dizem que o alargamento tem que ser feito na chapa trazeira da bomba, o alexandre acha que e na passagem da valvula termostatica..
    4- trocar a helice de 8 para 11 pas.

    agora o interesante onde em um topico aqui, vi um comentario do marcelohpe, dizendo que ao levar o carro na concessionaria para fazer outra coisa, resolveu pedir para olhar o kit gelo, e disse que quando estava conversando com o pessoal, eles o chamaram dentro de uma sala e disseram para nao instalar o kit na outdoor dele, pois ela ja trabalhava com 88 graus, se ele coloca-se o kit, poderia diminuir ainda mais a temperatura e deixar folgas no motor "por causa da dilatação, acho que e isso" e o cara falou que so recomenta o kit para que força muito o carro e tambem tem que ser a sport, que trabalha com 95 graus...
    4X4 Brasil

  • #4
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    Foi isso mesmo, o motor da minha outdoor trabalha em 88°C em marcha lenta .
    Ricardo , vc reparou se durante a subida de serra a 3500 rpm , a ventoinha estava fazendo aquele ruído tipo um vruuuuuuum , parecido com turbina de avião ???
    Se não estava é porque o acolpamento viscoso pode não estar OK .
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #5
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    A peça a ser alargada pode ser a carcaça onde é alojada a termostática , ou eles somente fazem 3 furos na carcaça da própria termostática , ou uma coisa outra
    Iterm 3 pag 14-9 vide manual.
    Kit Gelo - Bomba Dagua .... Arquivos Anexos

  • #6
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    Smile Termostatica

    Grande Marcelo... tudo bem...

    Sobre a ventuinha eu cheguei ate a trocar por um elemento travado para fazer teste..." putz nao sabia que o carro ficava mais frouxo com a ventuinha travada".. mas isso e outro prob. , mas mesmo assim esquenta quando se liga o ar e sobe serra longa... peguei ate um rastreador conectei nela para observar a temperatura.. observei o seguinte .. a menor temperatura que deu foi 84 graus, e quando o ponteiro começa a subir esta a 105 graus.. e quando o ponteiro chega perto do vermelho esta a 118 a 120 graus. testei com ar ligado, ar desligado, 4x4 e etc..
    aproveitei e fui na viajap aqui em BH... fui falar com o chefe de oficina sobre o kit gelo, ele disse que nunca fez este serviço na empresa, e que ja ouviu dizer vagamente... , eu nem acreditei, poxa o negocio ja ta no mercado a quase 4 anos e ate agora o cara nao ouviu falar, mas fui mesmo assim na parte de peças e pedi para ver, dei a referencia CA140019 e encontraram, mas nao tinha em estoque, o rapaz pediu 3 dias para encomendar da fabrica, rsrsrs... chuta o precinho..
    R$ 2300,00.. ta e louco !!!
    eu e meu mecanico estamos estudanto, pois ele tambem tem uma que esta com o mesmo problema. vamos tentar fazer algo artesanal.. vamos ver no que da! "TUDO PELA CIENCIA"

    marcelo, muito obrigado pelo manual, vai ser de grande valia..
    vou dar uma olhada nesta valvula para ver se da pra melhorar essa vazao..

    abraço..
    4X4 Brasil

  • #7
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    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Amigo Ricardo, olha tem alguma coisa errada, porque se o motor das Sport trabalham com 95ºC a minha teve a termostatica trocada, porque eu medi a temperatura onde fica a dita cuja, e a temperatura se estabilizou em 87.6ºC, não passava disso graças a Deus hehe, e até onde eu li, não foi preciso mexer na bomba d'agua pro kit gelo, não sei se estou errado, mas o que foi feito era "adapitar", tão bem quanto essa escrita, um radiador de maior capacidade de troca de calor e de fluido, e trocar a termostatica para uma de atuação em menor temperatura, e ainda tinha o "selamento do sistema de arrefecimento", trocando o resevatorio aberto, por um fechado... o que voce ja pesquisou ate agora?
    Nem Ônibus scania 113, subindo serra da 95cº, teu carro ta pegando fogo.
    -L200 Triton GLS MT 13/14 Original.
    "Because Im happy with the l200".
    "Surpreendido!"

  • #8
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    Bom pessoal, vou exumar este topico kkk.

    Uma dica, quem precisar da valvula termostatica e não estiver encontrando utilize a do escort 1.6 cht.

    Modelo MTE VT248.

    Tem graduações que vão de 77° a 90° de abertura inicial.

    Utilizei na minha Galloper, tem o mesmo tamanho da original.

    Abraços.

  • #9
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    E qual a graduação correta?

  • #10
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    Citação Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    E qual a graduação correta?
    Na Galloper estou usando a de 77, quanto a graduação correta, vai o que voce precisar, se o seu carro esquenta usa uma baixa, se o seu carro esta trabalhando muito frio instala outra maior.

  • #11
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    Citação Postado originalmente por valmirjunior Ver Post
    Bom pessoal, vou exumar este topico kkk.

    Uma dica, quem precisar da valvula termostatica e não estiver encontrando utilize a do escort 1.6 cht.

    Modelo MTE VT248.

    Tem graduações que vão de 77° a 90° de abertura inicial.

    Utilizei na minha Galloper, tem o mesmo tamanho da original.

    Abraços.
    Boa Valmir.

    Isso ajuda muito.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #12
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    Citação Postado originalmente por valmirjunior Ver Post
    Bom pessoal, vou exumar este topico kkk.

    Uma dica, quem precisar da valvula termostatica e não estiver encontrando utilize a do escort 1.6 cht.

    Modelo MTE VT248.

    Tem graduações que vão de 77° a 90° de abertura inicial.

    Utilizei na minha Galloper, tem o mesmo tamanho da original.

    Abraços.
    Valmir, dá pra usar sem adaptar nada? Igualzinha mesmo?

    Alguém sabe onde encontrar uma lista cruzada de peças pra L200?
    Quando tive um Corolão Japa foi de grande ajuda!!!

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