x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 43 de 43
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1

Acrescentando:

Revisões:
    http://www.mitsubishimotors.com.br/m...te/9/content/8

Tópico aonde após realizar uma revisão o pessoal posta os valores como comparativo:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=45700

Tópico sobre a triton flex:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=65121

Todas estas informações estão na área pick-up
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Aonde você está achando essa triton de R$ 123.000,00 ???? Aqui no DF você encontra Triton 3.2 AT completíssima por R$ 111.000,00 e ainda dá para negociar mais esse preço.

Consumo da Flex 6,5 no alcool?? Bixo vai lá na área de pick-ups e pergunta para o João Claudio que tem uma triton Flex. A dele está para lá de rodada e quando faz 4 em SP ele põem a mão para o céu. Essa média que você postou é com gasolina.

Outra coisa, já há um tópico com esse mesmo questionamento, contas, análises, filosofias e etc lá na aera de pick-ups.

Utiliza a ferramenta de busca que tem material pra caramba para vocês verem.

Depreciação entre Diesel e Alcool só 10.000 de diferença? Procura na webmotors o preço das Flex e das Diesel. Sem contar que na hora que você conseguir vender uma flex já será muito bom.
    O valor da triton foi na cardinal em São Paulo.

O consumo de 6,5 no diesel é proporcionla ao comparativo ao de 10,5 no diesel. Se estiver super estimado, será corrigido.

Se o material que eu postei já existe, me desculpe.

Os 10.000 de diferença na depreciação é valor absoluto. Se vc proporcionalizar ao valor de compra vai ver que é muito alto, pois a triton flex tem um custo muito menor.

Enfim, vejo que não foi um comentário bem vindo e repetitivo. Se o moderador puder apagar, por favor, apague, não quero atrapalhar.

Abraço.

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Veja esse tópico da triton flex.

Rapaz, tem certeza o preço dessa triton ai em SP??? Ai era até mais barato q aqui no ano passado.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por robertomojr Ver Post
    Pessoal, só a título de racionalização da discussão, fiz umas contas aproximadas, uma simulação grosseira, mas que nos permitirá discutir as premissas ao invés das paixões.

Fiz uma pesquisa superficial e cheguei nas seguintes premissas (q podem e devem ser melhoradas por quem conhece):

Local: São Paulo - SP

Número de anos: 4
    Kilometros rodados: 150.000

Preço de compra da Triton Diesel: R$ 123.000
    Preço de compra da Triton Flex: R$ 103.000

Valor do etanol considerado: R$ 1,60 (lembrando q é a média do ano e não o valor atual afetado pela sazonalidade)
    Valor do diesel considerado: R$ 2,00 (mesma observação que o álcool)

Consumo médio do etanol: 6,5 km/l
    Consumo médio diesel: 10,5 km/l

Valor por km rodado etanol: R$ 0,246 (R$ 28.571 p/ 150 mil km)
    Valor por km rodado diesel: R$ 0,190 (R$ 36.923 p/ 150 mil km)

Seguro etanol: 4% do valor médio do veículo no período - R$ 16.300.
    Seguro diesel: 5% do valor médio do veículo no período - R$ 21.300.

Depreciação no período flex: R$ 43.000
    Depreciação no período diesel: R$ 33.000

Valor revenda - etanol em 4 anos: R$ 60.000
    Valor de revenda - diesel em 4 anos: R$ 90.000

Resultado (levando em consideração a venda depois de 4 anos, sem considerar revisões, sem considerar manutenções e sem considerar a inflação):

Gasto total com a Triton flex: R$ 139.223
    Gasto total com a Triton diesel: R$ 115.871

Notas:

1 - Para efeito de análise considerei não relevante a diferença entre a revisão do diesel e da flex, apesar de saber que ela existe, acredito que não mudará a conclusão. Porém para o custo total ficar mais preciso, seria legal se alguém pudesse estimar o gasto com revisões e manutenções.

2 - Também foi desconsiderada a inflação, dado que também, provavelmente, não alteraria a conclusão.

3 - A pesquisa foi superficial! Fiquem a vontade para melhorar dado que conhecem muito mais que eu!

Abraços!
    Uma análise que só diz o que (quase) todos por aqui sabem...
    Picape é diesel. Mais caro na hora de comprar, mais barato pra rodar.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Uma análise que só diz o que (quase) todos por aqui sabem...
    Picape é diesel. Mais caro na hora de comprar, mais barato pra rodar.
    bem mais facil de vender , nao se esquecam !!!!

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Consumo da triton flex no transito pesado de Sampa entre 3 e 4 km/l qdo faz 4 agradeço a deus (hauhauha boa pequeno).

Na estrada o consumo é entre 5 e 6 km/l, nas do jeito que eu ando fica mais nos 5 mesmo.

Isso tudo tava planejado e o inconveniente é a autonomia e a entre safra, pq o diesel não baixa mas o etanol sobe e desce faças as contas com etanop a 1,29 e vc ve que melhora.

Revisões as da dioesel são em media 20 reais mais baratas que as da flex, porem se quebrar algo do motor que a garantia não cobre as peças diesel são mto mais caras.

Seguro em média R$ 500,00 mais caro por ano na diesel.

Hj se eu fosse trocar por 0Km iria de flex de novo, se fosse por usado dependeria do carro especifico.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Consumo da triton flex no transito pesado de Sampa entre 3 e 4 km/l qdo faz 4 agradeço a deus (hauhauha boa pequeno).

Na estrada o consumo é entre 5 e 6 km/l, nas do jeito que eu ando fica mais nos 5 mesmo.

Isso tudo tava planejado e o inconveniente é a autonomia e a entre safra, pq o diesel não baixa mas o etanol sobe e desce faças as contas com etanop a 1,29 e vc ve que melhora.

Revisões as da dioesel são em media 20 reais mais baratas que as da flex, porem se quebrar algo do motor que a garantia não cobre as peças diesel são mto mais caras.

Seguro em média R$ 500,00 mais caro por ano na diesel.

Hj se eu fosse trocar por 0Km iria de flex de novo, se fosse por usado dependeria do carro especifico.

Joao ,

o que eu acho mais legal no seus depoimentos e a imparcialidade , sitando os pros e contras de cada modelo , nao e daqueles que fica puxando sardinha para um modelo ou outro , muito bem e boa sorte com a viatura !!!!

abraco

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem