x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 43

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/10/2010
    Idade
    48
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    L200 Triton, Diesel ou Flex?




    Ola Pessoal, estou querendo comprar uma triton, agora ficou uma duvida, Diesel ou Flex? Levando em conta que pelo consumo a diferenca de preco vou equiparar dentro de 4 anos /150000 km rodados (no meu caso). Pois vou gastar mais ($$) com o alcool do que com o diesel, agora em relacao a maquina, o que seria melhor?

  • #2
    Citação Postado originalmente por ricoksman Ver Post
    Ola Pessoal, estou querendo comprar uma triton, agora ficou uma duvida, Diesel ou Flex? Levando em conta que pelo consumo a diferenca de preco vou equiparar dentro de 4 anos /150000 km rodados (no meu caso). Pois vou gastar mais ($$) com o alcool do que com o diesel, agora em relacao a maquina, o que seria melhor?
    Não se iluda com os 200CV da Flex. O que faz a diferença é o torque. O motor Diesel vale cada centavo a mais principalmente se for com o câmbio AT...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Não se iluda com os 200CV da Flex. O que faz a diferença é o torque. O motor Diesel vale cada centavo a mais principalmente se for com o câmbio AT...
    Hum.... sei naum kra, pensando a grosso modo, o motor diesel é um motor excelente, manutencao baixa, alta km, MMMAAAASSSSS, o custo de se ter um carro assim esta pesado demais, tudo nele é mais caro, seguro, pecas de motor, etc, etc..... Eu sei que tenho o meu a diesel, e nao troco por nada... mas manter naum esta facil. Outro dia, conversando com um amigo, ele tem um pajero sport 0 km, flex, me disse que faz 8 km/l no alcool, comparando, tive um corsa sedan 05 a alcool, parece brincadeira, fazia 4 km/l com ar ligado, 6,5 sem ar... da pra acreditar.... acho melhor considerar isso.... adoro motores a diesel, nao tenho nada contra eles, muito pelo contrario, ja tiver dois MWM, e agora o mit...

  • #4
    Citação Postado originalmente por criparamos Ver Post
    Hum.... sei naum kra, pensando a grosso modo, o motor diesel é um motor excelente, manutencao baixa, alta km, MMMAAAASSSSS, o custo de se ter um carro assim esta pesado demais, tudo nele é mais caro, seguro, pecas de motor, etc, etc..... Eu sei que tenho o meu a diesel, e nao troco por nada... mas manter naum esta facil. Outro dia, conversando com um amigo, ele tem um pajero sport 0 km, flex, me disse que faz 8 km/l no alcool, comparando, tive um corsa sedan 05 a alcool, parece brincadeira, fazia 4 km/l com ar ligado, 6,5 sem ar... da pra acreditar.... acho melhor considerar isso.... adoro motores a diesel, nao tenho nada contra eles, muito pelo contrario, ja tiver dois MWM, e agora o mit...
    Você acreditou mesmo que a Pajero Sport consegue fazer 8Km/l de alcool. Nem se fosse a gasolina. A versão a diesel já faz com um dificuldade danada.

    Uma Triton com motor flex numa viagem tem autonomia de no máximo 200Km. Na pratica você tem que abastecer a cada 150Km para não correr o risco de ficar sem combustível ou ter que abastecer em postos não confiáveis.

    Pra viajar tem que ser diesel. Vou de BH a Cuiabá (1800Km) com 3 tanques, na verdade abasteço 4 vezes pra não ter que abastecer em qualquer posto aproveitar o imposto mais baixo cobrado em Goias.

    Além disso não dá pra ficar se apegando a potência do motor. 200CV é só lá em 5000RPM. Ninguém anda com o motor nessa rotação mesmo porque o consumo não seriam mais que 1Km/l. Normalmente um veículo é usado numa rotação um pouco acima da rotação de torque máximo e nesse ponto o diesel já tem 23% a mais de torque girando praticamente na metade do que gira um flex mesmo na faixa de torque máximo. A versão diesel é muito mais prazerosa e até o câmbio AT funciona melhor com motores a diesel que com o Flex.

    Resumindo, V6 flex é pra andar em cidade como São Paulo onde o alcool é barato. Em cidades como Belo Horizonte onde o ICMS que incide sobre o preço do alcool é alto, não vale a pena e muito menos para viagens longas.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #5
    Walter,

    Entendi correto, o seu carro na estrada faz 4 KM/l????
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #6
    Nao nao, quem falou de 4km/l foi o criparamos, quando citou o corsa que ele tinha... ai o walter comentou o comentario dele...hehehehe

    Vc acha que se a Triton fizesse 4km/l ele ainda estaria com ela?!?! o carro pode ser bom, mas ai é apelacao!! hahahaha
    Abs!
    Jimny 4All 13/13 - 4" de suspensão RC4x4 + 2" de BL + Goodyear MTR 235/85/16 + Kit de redução 30%... em fase de construção

  • #7
    Citação Postado originalmente por Martin Melcop Ver Post
    Walter,

    Entendi correto, o seu carro na estrada faz 4 KM/l????
    Não falei isso não

    Na cidade fica em torno de 7Km/L e na estradas 10,5Km/L com cruise control em 110Km/h. Já consegui mais de 11Km/l numa viagem em que as condições do trafego estavam bem favoráveis...

    A 140Km/h em torno de 7Km/L...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #8
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Você acreditou mesmo que a Pajero Sport consegue fazer 8Km/l de alcool. Nem se fosse a gasolina. A versão a diesel já faz com um dificuldade danada.

    Uma Triton com motor flex numa viagem tem autonomia de no máximo 200Km. Na pratica você tem que abastecer a cada 150Km para não correr o risco de ficar sem combustível ou ter que abastecer em postos não confiáveis.

    Pra viajar tem que ser diesel. Vou de BH a Cuiabá (1800Km) com 3 tanques, na verdade abasteço 4 vezes pra não ter que abastecer em qualquer posto aproveitar o imposto mais baixo cobrado em Goias.

    Além disso não dá pra ficar se apegando a potência do motor. 200CV é só lá em 5000RPM. Ninguém anda com o motor nessa rotação mesmo porque o consumo não seriam mais que 1Km/l. Normalmente um veículo é usado numa rotação um pouco acima da rotação de torque máximo e nesse ponto o diesel já tem 23% a mais de torque girando praticamente na metade do que gira um flex mesmo na faixa de torque máximo. A versão diesel é muito mais prazerosa e até o câmbio AT funciona melhor com motores a diesel que com o Flex.

    Resumindo, V6 flex é pra andar em cidade como São Paulo onde o alcool é barato. Em cidades como Belo Horizonte onde o ICMS que incide sobre o preço do alcool é alto, não vale a pena e muito menos para viagens longas.
    Kra... esse negocio de consumo é complicado, depende muito do pé do motorista. Qdo citei meu corsa sedan, ele fazia esses 4 km/l na cidade com o ar ligado e o pé relado, andando sempre pianinho, ja minha l-200, tbem andando leve, ainda nao fiz o calculo, mas acho que ta bem economico... Ja conversei com outros donos de corsa e me disseram que faziam 8/9 km;h no alcool, nao sei dizer o que o meu tinha, mas o consumo era esse mesmo. Qdo conversei com esse conhecido da pajero, ele me garantiu esse valor, nao sei se é o certo, mas talvez andando leve ele faça algo proximo disso. So comparando, meu falecido pai ( que deus o tenha em um bom lugar .... Pai eu te amo..(1941-2009) tinha um ford focus sedan 2.0 16v, para ele andar a 100 km/h, o motor girava a 2.500 rpm, portanto, o pe ficava relado, fazia a media de 12 km/h, inacreditavel para um motor 2.0, ja a l-200, o motor gira em torno de 3.000 rpm, a 100 km/h, no meu corsa, atingia algo inacreditavel, algo em torno de 4.500 rpm, para andar a 100 km/h, dai o consumo elevado. Eu sou um kra detalhista, observo esses detalhes....

  • #9
    Citação Postado originalmente por criparamos Ver Post
    Kra... esse negocio de consumo é complicado, depende muito do pé do motorista. Qdo citei meu corsa sedan, ele fazia esses 4 km/l na cidade com o ar ligado e o pé relado, andando sempre pianinho, ja minha l-200, tbem andando leve, ainda nao fiz o calculo, mas acho que ta bem economico... Ja conversei com outros donos de corsa e me disseram que faziam 8/9 km;h no alcool, nao sei dizer o que o meu tinha, mas o consumo era esse mesmo. Qdo conversei com esse conhecido da pajero, ele me garantiu esse valor, nao sei se é o certo, mas talvez andando leve ele faça algo proximo disso. So comparando, meu falecido pai ( que deus o tenha em um bom lugar .... Pai eu te amo..(1941-2009) tinha um ford focus sedan 2.0 16v, para ele andar a 100 km/h, o motor girava a 2.500 rpm, portanto, o pe ficava relado, fazia a media de 12 km/h, inacreditavel para um motor 2.0, ja a l-200, o motor gira em torno de 3.000 rpm, a 100 km/h, no meu corsa, atingia algo inacreditavel, algo em torno de 4.500 rpm, para andar a 100 km/h, dai o consumo elevado. Eu sou um kra detalhista, observo esses detalhes....
    Não tem nada de mais, O Corsa um carro feito ser barato e não econômico e o Focus é um automóvel realmente muito eficiente ainda sendo dirigido de forma despretensiosa acaba sendo econômico muito mesmo.

    Agora eu percebo um certa tendência das pessoas que optaram pela gasolina (sem generalizar) ser otimista de mais com o consumo das viaturas. Eu tenho um concunhado que jura de pé junto que A10 92 dele, como motor 250S tubo dá 7 a 8Km/l na estrada. O pro aí vai...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #10
    Usuário
    Entrada
    15/06/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    177
    Agradecimentos: 0
    Nao acredito que esse motor 3.5 V6 flex da Mitsubishi faça 8km/l de alcool.... Minha Pajero TR4 2.0 AT 2010 faz 6.7 km/l a 100km/h (`~ 2750 rpm) com AC ligado com etanol e 9.5 km/l nas mesmas condiçoes com gasolina. Assim minha autonomia com etanol fica em torno de 480 km e com gasolina em 680 km. Por essa realidade tire suas conclusoes.


    Citação Postado originalmente por criparamos Ver Post
    Hum.... sei naum kra, pensando a grosso modo, o motor diesel é um motor excelente, manutencao baixa, alta km, MMMAAAASSSSS, o custo de se ter um carro assim esta pesado demais, tudo nele é mais caro, seguro, pecas de motor, etc, etc..... Eu sei que tenho o meu a diesel, e nao troco por nada... mas manter naum esta facil. Outro dia, conversando com um amigo, ele tem um pajero sport 0 km, flex, me disse que faz 8 km/l no alcool, comparando, tive um corsa sedan 05 a alcool, parece brincadeira, fazia 4 km/l com ar ligado, 6,5 sem ar... da pra acreditar.... acho melhor considerar isso.... adoro motores a diesel, nao tenho nada contra eles, muito pelo contrario, ja tiver dois MWM, e agora o mit...

  • #11
    [QUOTE=drbart;1275662]Nao acredito que esse motor 3.5 V6 flex da Mitsubishi faça 8km/l de alcool.... Minha Pajero TR4 2.0 AT 2010 faz 6.7 km/l a 100km/h (`~ 2750 rpm) com AC ligado com etanol e 9.5 km/l nas mesmas condiçoes com gasolina. Assim minha autonomia com etanol fica em torno de 480 km e com gasolina em 680 km. Por essa realidade tire suas conclusoes.[/QUOTE

    Hehehehehe.... depois da estoria do meu corsa fazer 4,6 km/l, eu acredito ate em papai noel... hehehehhe, eita corsa sedan 6 cc.... hehehehe

  • #12
    Usuário Avatar de Mattana
    Entrada
    03/04/2010
    Local
    Kansas City/OUTRO PAÍS
    Posts
    109
    Agradecimentos: 8
    Bha pessoal!!!

    Nunca vi tanta bobagem dita em um tópico!

    Minha Pajero Gas, tem muito mais potência que uma a dieesel, inclusive anda mais que Dakar, e Triton, ja andei nas duas, talvez tenham mais torc em uma trilha reduzida, mas sinceramente não ponho a minha lá, e acho que quem abril o tópico tbem não, então...
    A resposta do motor sempre esta infinitamente mais rápida, e no custo anual dito no inicio pelo nosso amigo que vai fazer 15.000km ano, sem duvida gasolina será a melhor escolha!

    Velocidade máxima no momento 195km/h no painel, com motor sobrando.

    Consumos

    5.5 cidade andando normal, 4.5 no pau...

    8 no asfalto normal, 6 no pau...

    Acho que os números falam por si!

    Qto a autonomia da Triton Flex,

    90 lts de combustível, mesmo no alcool, muito
    mais q os 200 km falados!!!

    Abs

    Só quem tem, teve motor mit a gas, entende os parâmetros que eu disse!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade