Gente, sou novo aqui, tenho uma pajero io 2000 com 150000 km rodados e to tendo um probleminha com ela. depois de fazer uma trilha aqui em mg, com mt chuva e lama, a marcha comecou a acender D e 2 no painel, comecou bem devagar, parece q tinha algo molhado mesmo e o carro nao passa da segunda marcha. meu oleo e novinho, ta dentro da km e é o original, trocado na mit. A funcao 2 parece q funciona normalmente, mas fica aceso o D tb e vice e versa. A D funciona, pois n sinto o freio motor na D como sinto na 2, so nao passa da segunda. alguem pode me ajudar??
Gente, vcs demoraram muito pra resolver e eu ja resolvi.
o problema e o seguinte, chave seletora de marchar no cambio. Ela tem um chicote q molhou, dificil de acontecer mas aconteceu. Um soprador termico resolveu o problema, secou ficou perfeito o carro. abs
Os chicotes elétricos são a prova d'agua. Se o seu está sensível a umidade é porque tem problema. Tem que manda consertar antes que o problema volte...
É o chicote mesmo, quando da humidade ele perde contato em algum dos fios. mas, ja foi resolvido. O problema é o acesso, pois e bem dificil. Obrigado, um abraço