Quero compartilhar aos colegas o que passei e, afirmando o que o Vavarusso disse: FILTRO!
Minha é uma Pajero Sport 2008 HPE 2.5, tava iniciando os sintomas descritos pelo Vavarusso, motor vibrando muito, pouca potencia, parecia carro 1.0. Sensação de que o motor todo roncava e vibrava como rolamento enrustido.
Cheguei a pensar que a turbina tava indo pro saco, ou até mesmo o conversor do cambio.
Depois de ler o post acima dizendo ser o filtro, corri no carro, esgotei todo o filtro e o diesel saiu com aspecto de sujo, com fuligem, fechei e bombei o filtro conforme o manual pede, e para minha surpresa, o motor voltou ao normal, com força e sem trepidação.
Amanhã mesmo vou providenciar o filtro novo, foi um alivio ver que uma coisa que tava metendo medo, era apenas um simples FILTRO!
Nossa mas so tem briga aqui. Pessoal me ajudem pf. Minha pajero full 2005,motor 3.2 4m41 ou 40, nao lembro.. esta com a correia do alternador cantando quando liga. Ja troquei pelas originais, já tensionei, melhora e volta a cantar. Ontem tirei fora o alternador e os rolamentos pareciam bons. Devo troca-los? Ja troquei a bomba dagua, nada resolve. Ela nao tem polia tensionadora, apenas o parafuso do alternador que tensiona. Pelo jeito é alternador pesado pelo rolamento ou alguma deformação de polia. Me parece, olhei varias vezes e as polias estao alinhadas. O que vcs acham? Quando ligo o carro, o alternador ate nao gera porque ele patina....
Também tenho uma L-200, na verdade essa camionete é muito ruim, vive dando problemas. Eu já tive uma Hillux, essa sim, é uma camionete para toda obra. A minha L-200 dá problemas elétricos direto e você não acha nem uma alternador digno para comprar, a não ser na autorizada, que é o olho da cara. Eu não sei como conseguiram fazer uma camionete tão ruim, igual a L-200. Já tentei vender a minha, mas tá difícil, ninguém tem coragem de comprar essa camionete.
Luiz, a experiências de cada um não é possível julgar, até porque 2 pick-up com o mesmo ano e modelo, as experiências são diferentes, sou um apaixonado pela L200. Não tenho q reclamar.
Agora quanto ao barulho de Correia quando força o motor, estou passando pelo mesmo problema. Já verifiquei mangueiras, intercooler, turbina, decidi partir para caixa de marcha, mas nada. Incrível como é difícil achar o maldito barulho.
É o famoso barulho de "correia patinando" em 2500 rpm... rodei por muitos mexanicos e quase esse forum inteiro, depois de muitos sensores trocados e desanimo dessa peste chamada l200, eu mesmo passei a regular a prrssao do turbo e o PROBLEMA ACABOU.