Andre, não acho que temos rua para suportar um aro 20, e não tendo o carro sofrido nenhuma alteraçao de rodagem ao meu ver no longo prazo as engrenagens, 4x4, CT e outros irão se desgastar prematuramente.
Versão Imprimível
Só para esclarecer, para ver se eu entendi direito...
O aro 17" tem 431,8mm de diâmetro. O pneu tem 265mm*65%=172,25mm*2=344,50mm. Então no total tem 431,8mm+344,5mm=776,3mm.
Com o 20" o total dá 773mm, por isso a diferença é de 3,3mm a menos. Minha conta está certa?
Deve dar para tirar esta diferença até pela calibragem.
Isso, eu digitei errado, faltou um "m" depois do 3!
KKKKKKKKKKKKKK
Eu particularmente não gosto desses aros maiores.
Na minha Full uso o 265/65 17, eu ia colocar o 265/70 17, mas num encontrei por nada.
Hoje vi uma Full 2012 com aro 18" e em Janeiro do ano que vem devo pega-la, está com 20.000KM.
Devo transplantar a minha roda com pneu e tudo pra ela.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Aparece muita full em bom estado por aí, Andre?
Euclides, depende da sorte.
Aqui hoje tem duas.
Uma de um amigo meu, ele é médico, tem a Full, um Mini Cooper e uma Moto.
Então anda pouco na Full.
Ele vende a dele.
E tem essa outra de 20.000KM que é de um amigo meu também, ele tem mais 4 carros, um F250 4x4 [essa eu já cheguei a quase ajoelhar nos pés dele pra ele vender, mas num vende! KKKKKKKK] então roda pouco com a Full.
E a minha eu comprei em Outubro de 2011 com 94.000KM, e era 2006.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Entendi a conta, mas mesmo sendo o mesmo tamanho algum esforço extra é necessario, talvez distancia do eixo ao solo, sei la, algo que afeta rolamentos e diferenciais.
Seria preciso tem uma estatistica de carros com aros grandes (que so vi de 2007 em diante) para saber o que houve de verdade com os veiculos, porem imagino que estes mesmos veiculos que tiveram rodas 20, 22 ou 24 nao foram vendidos com as mesmas, logo concluo que os atuais donos nem sabem que foram usadas rodas diferentes....
Felix,
Que ano é seu carro?
Se seu carro ainda está na garantia, aproveite pra fazer tudo o que for necessário. Registre e guarde o comprovante de todas as reclamações verificadas. Isso vai te ajudar caso essa falha volte a ocorrer depois do prazo de garantia.
Meu carro não apresentou o defeito que me perguntaram na concessionária. Apenas me informaram que tinha ocorrido em alguns Full. Parece que o defeito está no encaixe do filtro com o suporte. Só não sei se é o encaixe do filtro ou do suporte.
Lembro que na primeira revisão, o filtro de combustível era japonês, assim como o filtro de ar. Acho que agora é nacional. Amanhã tiro foto e posto aqui.
obrigado pelo retorno, hoje minha esposa levou a full 2011 na concessionaria de santos onde a picaretagem eminente ,quase obrigaram a trocar o filtro dizendo q nunca nem ouviram dizer nada a respeito, o filtro foi trocado na revisão a pouco, apenas 2000 km apos a luz ja acendeu 2 vezes e o filtro ñ tem garantia ou seja R$ 189,00 mto facil de tirar do cliente, ou é o pagamento por apagar o mod.
na revisão anterior sai de santos p guaruja cerca de 20 km acendeu quando voltei foi verificado defeito no encaixe do filtro, o consultor tecnico alegou ter esq. de encaixar, ou sejo sua informação procede apenas eles ainda ñ sabem .
Pessoal
Estou trocando as pastilhas da Full 07/08 mas surgiu uma duvida, qual o sistema de freio? Sumitomo ou Akebono?
Alguem sabe identificar? Pela Mit é apenas pastilha, pela Rockauto tem os 2 sistemas, na Miltfort tambem falaram nos 2 sistemas...
No Brasil so achei (fora Mit) Bendix, Cobreq, SYL e Willtec, alguem pode comentar se ja usou alguma dessas? Na Pajeirinho gostei muito da EcoPads pois não são nem muito duras e nem muito moles.
Faça um favor, meça o seu disco de freio, se for com 290mm eu tenho os numeros delas todas aqui, porque meu carro usa esse sistema.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Eitcha,
Sou doidim pelo Full marrom, tb chamado de bronze. Depois do Abutre, acho que vou pegar nessa cor. É lindão!
Anexo 383959
Foda é que no site da Mit não diz nada sobre essa nova cor! :parede:
Vi que o multimídia mudou. Já não é mais o Clarion NV700B. O novo já vem com TV Digital. Alguém sabe a marca e modelo?
Anexo 383960
E quanto ao sensor de farol e chuva, alguém sabe se desta vez a Mit Brasil vai fornecer o Full com esses itens de série? Os Full vendidos ao redor do mundo vem com esses sensores, além do puta som premium Rockford Acoustic Design de 860W, 12 alto-falantes, HD interno de 40GB e som Dolby 5.1 DTS Digital e magazine para 6 CD/DVD.
Anexo 383961
Felix, fiquei sem entender direito. Vc pagou ou não pela troca do filtro? Lembre que toda peça comprada no balcão da concessionária, tem 3 meses de garantia. Porém se a peça além de comprada tb for instalada na oficina da concessionária, então terá 1 ano de garantia. Confira em http://www.mitsubishimotors.com.br/main.cfm/kit-pecas/
Tirei a foto do filtro. Não dá pra perceber muito coisa. A maior parte das informações ficou do lado que não dá pra fotografar.
Anexo 383962