amigo sou novato de pajero full, mas ja tive TR4,
na TR4 a lama entrava no conector do sensor ele ficava com essas luzes malucas,
mas é outro carro, então nao sei dizer com certeza o que é!!
Versão Imprimível
Estou muito satisfeito, o espaço conforto e desempenho e excepcional. O carro é gigante mas em movimento parece ser um carro normal. Acho um bom custo beneficio, bem superior a sw4, prado ou mohave, o carro que mais se aproxima é a discovery 4 se ou hse que custa muito mais. O meu esta com 30.000km e nunca deu problemas.
O consumo nao surpreende 5km/l na cidade e 7km/l na estrada rodando em ate 120 e 6km/l acima disso. Nao julgo essas medias ruins para um carro com mais de 2 toneladas.
Não foi bem assim que aconteceu!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ante as advertências, de apelidos beeem piores que esse, acatei feliz. rsrsrsrs
Uma perícia já foi feita, e as imagens do circuito interno apontam que o mencionado freio de mão foi acionado apenas alguns instantes antes da chegada de Uxio! kkkkkkkkkkkkkk
Uxio, meu camarada, aquele dia foi muuuito bacana!!! Eu e minha Família nos divertimos demais!!! Todos foram bem receptivos, solícitos, Amigos. Só não repeti a ida até as dunas novamente, por falta de oportunidade. Mas to sempre de olho na nossa lista e atento as idas da turma até lá.
Grande Abraço, e até a próxima!
Uxio, tenho uma Full 2009 onde o gps sumiu, mas se apertar na tela faz os cliques de funcionando e de vez em quando, saem uma frases em alemão através do radio. Acho que preciso reinstalar o gps. Algumas observações:
1. achei o tal adaptador para cartão SD num site na China e comprei bem baratinho, chega em 30 dias, já comprei outras coisas lá e funciona, veja abaixo como ir para o link
218278 US$ 4.70
2. não entendi direto suas instruções, o cartão SIM não fica no modulo ? achei que ficava lá
3. estou comprando um cabo usb macho-macho para atualizar as outras funções do rádio, se interessar veja abaixo onde comprar
177558 US$ 4.40
4. No site da Clarion onde explica como atualizar o navegador diz para baixar o SYNC
https: / / clarion.naviextras.com / loja / portal / downloads
para atualizar o gps. Conversei com o amigo que instala gps e ele disse que não precisa, basta trocar os arquivos corretos. Voce sabe de alguma coisa ? abraços
PV,
1. O adaptador é esse mesmo.
2. O slot do cartão SD está localizado em um módulo que está atrás do painel. Tem que remover parte do painel pra acessar esse slot.
Para atualizar a base de radar, é só espetar o cartão SD e seguir o procedimento de atualização. Ao terminar, basta retirar o cartão SD.
Para atualizar o mapa de navegação, o cartão tem que ficar espetado o tempo todo.
Como o acesso ao slot é bem complicado, pois precisa remover parte do painel, utilize o adaptador que vc comprou. Basta inserir o cartão SD do adaptador no slot do módulo e a outra extremidade (que é um slot de cartão SD), vc deixa em um local de fácil acesso. Assim, toda vez que precisar atualizar a base de radar ou os mapas de navegação, basta inserir o cartão SD de atualização no slot do adaptador.
3. Não entendi a necessidade desse cabo usb macho-macho pra atualizar outras funções. Desconheço alguma entrada USB no rádio para esse tipo de atualização. Só conheço a entrada de pendrive e/ou mp3 player que fica no porta-luvas e serve apenas para reprodução de músicas. Onde vc viu esse essa atualização USB das funções do rádio? Que funções é possível atualizar?
4. Pelo site Naviextras não é possível atualizar o mapa de navegação. A única opção de atualizá-lo é comprando o cartão SD CAPA0567, vendido exclusivamente nas concessionárias. A última vez que perguntei por esse SD, custava em torno de R$ 200, e apesar de ser 2012, não estava nada atualizado. Não sei se já saiu o 2013. O cartão tem que ficar espetado o tempo todo no slot.
Pelo site de suporte da Clarion para os equipamentos dos carros da Mit, vc tem o passo-a-passo pra atualizar apenas a base de radar. Acesse: http://www.clarionmit.com.br/suporte_compatibilidade_bluetooth_dentro.asp?id_tb _categoria_produto=23
Uxío
Tenho uma pajero full 2011 com o Clarion VX709B com o modulo GPS NP509B.
Tambem tentei atualizar os mapas que são de 2009 mas não obtive sucesso.
segui os passos desse manual:
http://download.naviextras.com/conte...anual_v2.1.pdf
consegui instalar o Navitools e o synctools no computador e no sd-card
tive sucesso ate o item 3.2 em que agente coloca um sd com o synctool no gps e ele carrega as informações do mesmo no sd-card.
Porem no item 3.3, em que agente coloca o sd card preparado com as informações transferidas do modulo gps no PC , porem, o toolbox não reconhece o SD-card e fica pedindo para plugar o gps ao PC. dai não se consegue comprar o mapa pretendido para posterior atualização.
Ja fiz varios testes e não obtive sucesso.
Vi que no modulo do GPS tem um conector usb, estava pensando em conectar ele diretamente a um notebook com o toolbox instalado para ver se reconhece, pois com o sd-card não esta rolando.
a unica atualização que fiz foi a da base de radares seguindo as instruções abaixo:
Clarion - Exclusivo Mitsubishi
Cristiano,
Como relatei no post anterior, pelo site Naviextras não é possível atualizar o mapa de navegação.
A única opção de atualizá-lo é comprando o cartão SD CAPA0567, vendido exclusivamente nas concessionárias.
A última vez que perguntei por esse SD, custava em torno de R$ 200, e apesar de ser 2012, não estava nada atualizado. Não sei se já saiu o 2013. O cartão tem que ficar espetado o tempo todo no slot.
Abs,
Uxío
É para ambos. A diferença entre eles é o local do slot do cartão SD.
No NX700B está logo atrás da tela, junto à entrada do DVD. Não precisa desmontar o painel pra ter acesso.
Já no VX709 é bem mais complicado. O slot está no módulo de navegação, e precisa desmontar parte do painel pra ter acesso. É uma trabalheira da zorra.
Veja como fazer -> http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/78478-mitsubishi-pajero-full-2011-a-20.html#post1445854