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Tópico: Scaner na Triton

  • #73



    Vamos atualizar as impressões sobre o ScanGauge junto com a Triton...

    Fiz a primeira viagem usando o ScanGauge plus. O aparelho é muito bom realmente, mas para que ele funcione corretamente na maioria dos veículos é preciso conhecer alguns códigos específicos do modelo/marca usados no protocolo de comunicação (CANSF no caso da Triton) e por enquanto eu não consegui descobrir nenhum da Triton. Eu gostaria por exemplo de monitorar a temperatura do câmbio. Ele faz muitas coisa legais como: medir a pressão do turbo, a aceleração, indicar a potência estimada do motor, armazenar informações das viagens, em fim, assim com o GPS é mais um "brinquedão" pra quem gosta de carros e de dirigir.

    Na Triton o ScanGauge não consegue medir a posição do acelerador (TPS) e acredito que por esse motivo ele não consegue indicar corretamente o consumo de combustível em tempo real nem depois de calibrado. Ainda assim ele consegue com uns 5% de erro indicar o consumo médio, o custo total do combustível bem como a quantidade gasta e muito mais.

    A parte do Scanner me decepcionou. Por acaso a minha Triton apresentou problemas e justamente nessa viagem a luz da injeção chegou a ascender. Acontece que os códigos que ele indicou simplesmente não existem e portanto estou achando que aquelo código PC024 que mencionei no outro post é mentiroso. Só serviu mesmo pra indicar que havia problema, e pra isso bastou a luz no painel da Triton. Felizmente, estava com o meu scanner oficial e pudi resolver o problema para completar a viagem com trnquilidade.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #74
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    Olá pessoal, sou novo no forum. Alguém poderia me dizer um scanner que funciona bem na L200 outdoor gls 2007? Ela tem um conector diagnóstico OBD II de 16 pinos, na seguinte configuração: 1-4-5-7-9-14-16 Perguntei a um vendedor no ML, ele me disse que o scanner
    Launch Creder Viii CPR 129, funcionaria bem. Mas fiquei em dúvida, ....achei que poderia ser papo de vendedor. Preço de 1.298,00 reais.

  • #75
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    Citação Postado originalmente por JOTARUBIS Ver Post
    Olá pessoal, sou novo no forum. Alguém poderia me dizer um scanner que funciona bem na L200 outdoor gls 2007? Ela tem um conector diagnóstico OBD II de 16 pinos, na seguinte configuração: 1-4-5-7-9-14-16 Perguntei a um vendedor no ML, ele me disse que o scanner
    Launch Creder Viii CPR 129, funcionaria bem. Mas fiquei em dúvida, ....achei que poderia ser papo de vendedor. Preço de 1.298,00 reais.
    Só uma dica amigo, todos esses scanners do ML são importados... compre direto da fonte e pague 10% do que cobram aqui.

    Dx.com
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #76
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Vamos atualizar as impressões sobre o ScanGauge junto com a Triton...

    Fiz a primeira viagem usando o ScanGauge plus. O aparelho é muito bom realmente, mas para que ele funcione corretamente na maioria dos veículos é preciso conhecer alguns códigos específicos do modelo/marca usados no protocolo de comunicação (CANSF no caso da Triton) e por enquanto eu não consegui descobrir nenhum da Triton. Eu gostaria por exemplo de monitorar a temperatura do câmbio. Ele faz muitas coisa legais como: medir a pressão do turbo, a aceleração, indicar a potência estimada do motor, armazenar informações das viagens, em fim, assim com o GPS é mais um "brinquedão" pra quem gosta de carros e de dirigir.

    Na Triton o ScanGauge não consegue medir a posição do acelerador (TPS) e acredito que por esse motivo ele não consegue indicar corretamente o consumo de combustível em tempo real nem depois de calibrado. Ainda assim ele consegue com uns 5% de erro indicar o consumo médio, o custo total do combustível bem como a quantidade gasta e muito mais.

    A parte do Scanner me decepcionou. Por acaso a minha Triton apresentou problemas e justamente nessa viagem a luz da injeção chegou a ascender. Acontece que os códigos que ele indicou simplesmente não existem e portanto estou achando que aquelo código PC024 que mencionei no outro post é mentiroso. Só serviu mesmo pra indicar que havia problema, e pra isso bastou a luz no painel da Triton. Felizmente, estava com o meu scanner oficial e pudi resolver o problema para completar a viagem com trnquilidade.

    Na Triton tambem funciona o UltraGauge, gravei uns videos dele em uso. Nela tinha aparecido o erro da injeção antes mesmo de acender a luz no painel e na internet consegui ver do que se tratava.

    https://www.youtube.com/watch?v=H3H3qcN-7To

    A vantagem que ele esta a venda no Mercado Livre:https://produto.mercadolivre.com.br/...ge-em-plus-_JM

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