Walter, tenho uma triton 2010 e gostaria de adquirir um odb2 com blutooth. Pode me recomendar o modelo mais completo e onde comprar? Obrigado
Isso depende muito do que você quer fazer. Eu ainda não encontrei o scanner ideal para a Triton e que fosse acessível. Se você tá pretendendo usar com o smartphone, tem bons Apps tanto para o Android quanto para o Iphone.
Isso depende muito do que você quer fazer. Eu ainda não encontrei o scanner ideal para a Triton e que fosse acessível. Se você tá pretendendo usar com o smartphone, tem bons Apps tanto para o Android quanto para o Iphone.
Isso é só um interface Bluetooth. Alem disso você ainda vai precisar de um Note Book ou um smartphone com algum software. Atualmente estou usando o PCMSCAN que lê vários parâmetros na Triton mas ainda não todos que eu gostaria que lesse.
Eu postei não sei mais onde foi, que tinha comprado um novo Scanner, um ScanGauge Plus no DealExtreme. Isso foi no final de janeiro e chegou hoje. Demorou mais de 60 dias, mas chegou... Ainda não deu pra avaliar o funcionamento. Apenas testei na Ford Courrier da empresa.
Ele é um Trip Computer com quase todas as funções de um scanner comum de oficina. Na verdade não tem as função de geração de gráficos mas tem outras que nunca vi num num scanner comum. Lê e apaga códigos de erro sem problema e salvo engano permite até acessar funções da ECU específicas de fabricantes que não fazem parte do padrão OBDII desde que se conheça o endereço.
Ele é muito bem construído, coisa típica da industria americana mesmo sendo feito na china. O display é muito bom a noite pelo menos. Anida vou testar de dia. O display tem tamanho decente ,ajuste de intensidade e cor do back ligth.
O manual é completo, 23 páginas, não dá pra ler e sair operando de um só vez. São muitas funções e configuração. Coisa pra quem não tem preguiça de ler para aprender. A Função trip tem um monte de memórias para viagens e pra sair usando tem que configurar as unidades de medidas, dados com volume do motor, tipo de combustível (Gasolina, Gas, híbrido DieselA e DieselB). Até ponto de cutoff, mas o manual é bem sucinto de tem várias dicas pra ajudar a encontrar a melhor opção.
Agora a pouco estava brincando com o scanner na Triton e encontrei um código de erro pendente na memória da ECU. O código é o PC024 que indica uma falha no controlador da bomba de óleo do câmbio.
Pra quem não sabe um código pendente é um código provisório ou imaturo que indica ocorrência um problema intermitente. Ele fica armazenado na ECU aguardando mais recorrências do mesmo problema. Depois de 40 vezes que o veículo for usado não houver mais nenhum ocorrência do mesmo problema e se extingue ou é apagado da memória automaticamente e definitivamente. Se o problema recorrer um certo número de vezes a ECU acende a luz de aviso no painel.
Chegou por aqui o Turbo Gauge... que a principio eu achei melhor!!!
Inclusive ele pode ser atualizado pela internet, vem com um cabo mini USB.
O Scangauge precisa enviar para o fabricante. Ele atualiza e envia de volta.
Bom saber que funciona na Triton. Um amigo daqui quer testar na dele também.
Abração,
Loras, funciona na Triton sim.
Mede o consumo de combustível, pressão do turbo e muitas outras coisas mais.
Não consegui ainda medir a temperatura do óleo câmbio, mas deve ser possível criando alguma função no Xgauge. Se conseguir depois posto aqui...