Powered by vBulletin

Compra L200 Sport - Muitas Dúvidas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/06/2010, 23:45
    schinzel
    Eduardo,

A sua experiência com L200 realmente foi grande, teve vários modelos.

A sua conclusão é a mesma que a minha, a L200 Outdoor GLS é a mais equilibrada e com menor chace de problemas.

Perguntei quanto a Sport HPE 2006, pois achei uma que aparentemente pela descrição esta muito boa, pouco rodada é me custará uns R$ 7 mil a menos. Por isso questionei a qualidade.

Vou tentar espremer meus tostões para pegar a Outdoor.

Obrigado,

Abs.
  • 19/06/2010, 00:00
    Marcelo Pantaneiro
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Não é bem assim não, mas tudo bem, não vamos criar polêmicas neste tópico. Depois reveja alguns outros tópicos na área de camionetes que você verá alguns relatos reais tanto da Sport quanto da outdoor.

Nunca ouvi falar de L200 Outdoor de 2008 pra cima com problema de superaquecimento, até por que esse problema já foi resolvido pela Mit.
  • 19/06/2010, 09:06
    Marcelo-HPE
    Acho que teve apenas um relato no forum !! em contra -partida tem outros vários aí que é só alegria .
  • 20/06/2010, 18:36
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo.HPE4X4 Ver Post
    Nunca ouvi falar de L200 Outdoor de 2008 pra cima com problema de superaquecimento, até por que esse problema já foi resolvido pela Mit.

teve alguns outros 2008 .. do Rezende que saiu do forum .. do Luizinho .. e umas outroas duas .. mas eram HPE e não GLS.
  • 02/10/2010, 01:42
    gian1999
    Amigos do forum.. Estou iniciando agora no mundo 4x4 e pretendo ser um participante ativo deste forum.... estou comprando uma L200 0km. Vi que aparentemente não existe mais problema de super-aquecimento na HPE.. pergunta: Vale a pena pagar 7000 a mais por ABS, AIRBAG 141cv e uns acessórios? Meu uso deverá ser 80% cidade/estrada e 20% off-road. Pretendo participar de uns eventos da Mit, fazer umas trilhas leves. R$79900 tá um bom preço pela GLS?
  • 02/10/2010, 14:44
    Marcelo-HPE
    79.900 está um excelente preço para gls, a l200 HPE é mais nervosa e esperta para rodar ,e tem uma baita de uma retomada de marcha .
    porem a gls não deve ser tão diferente, faça um test drive nas duas e veja a que mais te agrada
  • 02/10/2010, 19:23
    gian1999
    Marcelo, valeu pela dica.. Optei pela L200-GLS mesmo e devo pegar ainda esta semana. Ela é realmente show de bola. Em breve estarei participando dos eventos da Mit.. Grande abraço..
  • 06/10/2010, 11:48
    JuniorScartezini
    Bom dia ALL,

meus U$ 0,05:

Dá uma olhadinha no tópico que criei, acredito que possa te ajudar ou trapalhar um pouquinho: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...highlight=saga

Mais U$ 0,05 (tá ficando caro este post):

A minha é uma L200 Sport HPE TOP M/T, atualmente com 130mil km rodados, revisões à cada 10mil religiosamente, trocas de óleo, filtros e engraxamentos à cada 5mil religiosamente, inspeção clínica semanalmente.
    Faz 8,5km/l na cidade com a/c ligado direto, 9,2km/l na rodovia a/c ligado direto (120~130km/h).

Forma de utilização:

Faço a troca de marchas à 2000rpm (via de regra), ando tranquilamente, sem correr, sem acelerar demasiadamente, espero aquecer antes de sair pela manhã, quando paro aguardo aproximadamente 30 segundos antes de desligar, quando pesado ando beeeeeeeem devagar, e as vezes uso a redução (dependendo da subida) para aliviar o esforço da embreagem.

Ainda não tive problemas com aquecimento, mesmo quando exigido esforço da viatura, não perdi potência, o preço da revisão, não achei caro, vou ter que trocar o kit de embreagem (que ainda é a original) e não achei caro o valor (R$ 600+/- da LUK).

Enfim, brother, busque pela procedência, seja a viatura que for, L200, Frontier, X-Terra, Ranger, S-10, RAM, qualquer uma, não recebendo a manutenção correta, poderá lhe causar problemas, como diz minha patroa "carro usado ou 0km, é uma questão de sorte". Compre o que seu bolso dá conta e o que seus olhos goste.

"Mais vale um gosto do que um caminhão de abóbora."

Abraços!
  • 06/10/2010, 12:05
    Marcelo-HPE
    È isso aí meu camarada seus cuidados são iguais ao meus. sendo atencioso com a viatura terás um bom carro sempre.
    Se a embreagem estiver muito baixa ou alta , existe uma regulagem que se faz na altura do pedal que tem que ficar entre 6mm e 13 mmm.
    Agora se estiver trepidando, só trocando mesmo.
  • 06/10/2010, 12:20
    JuniorScartezini
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    È isso aí meu camarada seus cuidados são iguais ao meus. sendo atencioso com a viatura terás um bom carro sempre.
    Se a embreagem estiver muito baixa ou alta , existe uma regulagem que se faz na altura do pedal que tem que ficar entre 6mm e 13 mmm.
    Agora se estiver trepidando, só trocando mesmo.

Na verdade o único sintoma é o peso da embreagem que aumentou, quem me disse que terei que trocar logo logo foi o mecânico, segundo ele, ainda rodará bastante.
    Vou comprar o kit e deixarei de sobreaviso.

Abraços!
  • 06/10/2010, 12:54
    Marcelo-HPE
    Se o peso aumentou , vale apena dar uma checada do sistema hidráulico de acionamento.
    Embreagem ruim é quando está trepidando ou patinando . quando fica pesada tb é sintoma mas pode ser o acionamento hidráulico tb .
  • 06/10/2010, 13:29
    JuniorScartezini
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Se o peso aumentou , vale apena dar uma checada do sistema hidráulico de acionamento.
    Embreagem ruim é quando está trepidando ou patinando . quando fica pesada tb é sintoma mas pode ser o acionamento hidráulico tb .

Vou checar isso, obrigado!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:35.