Powered by vBulletin

Compra L200 Sport - Muitas Dúvidas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/06/2010, 12:06
    sergiopincelli
    Não entendo porque vcs sempre comentam sobre o volante bimassa, pois êle já é PASSADO:odedo:, podendo ser substituido pelo monomassa original que custa aproximadamente R$ 800,00, portanto não é mais o calcanhar de aquiles da NISSAN e deixa de ser seu ponto negativo. Calcanhar de aquiles acho que é o superaquecimento em grande quantidade de L200 que acaba em um custo bastante alto.
  • 17/06/2010, 12:43
    SAPO-BOMBA
    É simples: Pergunta quantos donos de Frontier sabem da existência do tal volante monomassa.

Depois pergunta se um revendedor vai deixar de ganhar uma "ponta" vendendo o bimassa que eles compram ( muito provável ) a preço de monomassa e revendem a preço de ouro...

Estamos no Brasil, não se esqueçam... :mrgreen:
  • 17/06/2010, 13:21
    Marcelo Pantaneiro
    Citação:

Postado originalmente por sergiopincelli Ver Post
    Não entendo porque vcs sempre comentam sobre o volante bimassa, pois êle já é PASSADO:odedo:, podendo ser substituido pelo monomassa original que custa aproximadamente R$ 800,00, portanto não é mais o calcanhar de aquiles da NISSAN e deixa de ser seu ponto negativo. Calcanhar de aquiles acho que é o superaquecimento em grande quantidade de L200 que acaba em um custo bastante alto.

L200 com superaquecimento já é passado, faz muito tempo! Isso aconteceu nas primeiras L200 Sport, a Mitsubishi já fez vários reparos, e hoje a L200 já vem com um novo sistema de refrigeração.

Ta bem por fora hein!
  • 17/06/2010, 13:28
    sergiopincelli
    Concordo em parte, mas pelo menos aos nossos amigos FORISTAS, já que participamos de um forum de alto nível técnico, temos a obrigação de manter os desavisados de tais informações.Portanto, sempre que postarmos algo em relação ao volante bimassa, devemos esclarecer que já existe o monomassa por 1/4 do preço, ORIGINAL, que cumpre a mesma função com maior durabilidade.
  • 17/06/2010, 13:32
    sergiopincelli
    Marcelo, leio topicos do forum diariamente, mas ainda que diminuiram os relatos de aquecimento e baixa durabilidade do motor, não não foram totalmente eliminados.
  • 17/06/2010, 13:38
    Marcelo-HPE
    Então meu amigo , os problemas das l200 99,9 % já conhecem e da Frontier não ,
    Então já que você indicou a frontier ( não tenho nada contra o carro ) Já deveria de antemão avisar no seu primeiro Pots , que existe esse problema do volante Motriz e sua solução , coisa que fosse não fez .
    Então o primeiro a omitir alguma coisa aqui foi você . Ok !!!
  • 17/06/2010, 16:22
    sergiopincelli
    Marcelo, no post 17 foi vc. quem levantou o problema do volante; e como vc é profundo conhecedor do forum, tem muito mais tempo e experiência do que eu e certamente sabe de muitas das atualizações de montadoras, poderia ter tambem informado ao nosso amigo Shinzel desta modificação da MWM.Mas deixa pra lá pois não vale a pena continuar essa discussão.O importante é que nosso forista faça sua escolha e seja muito feliz:grin:
  • 17/06/2010, 16:39
    Marcelo Pantaneiro
    Citação:

Marcelo, no post 17 foi vc. quem levantou o problema do volante; e como vc é profundo conhecedor do forum, tem muito mais tempo e experiência do que eu e certamente sabe de muitas das atualizações de montadoras, poderia ter tambem informado ao nosso amigo Shinzel desta modificação da MWM.Mas deixa pra lá pois não vale a pena continuar essa discussão.O importante é que nosso forista faça sua escolha e seja muito feliz:grin:

O importante é que nosso forista faça sua escolha e seja muito feliz:grin: [/quote]

Tem razão!

Eu nunca tive problema de aquecimento, e quem ainda tem esse problema, provavelmente é em alguma L200 Sport mais antiga. Pois as novas (Outdoor) não apresentam mais esse problema. Já foi resolvido faz tempo. E nas L200 Sport, quem fez o recall provavelmente não se preocupa mais com isso também.

Abç
  • 17/06/2010, 19:18
    Marcelo-HPE
    Citação:

Não sou profundo conhecedor de nada meu amigo , sou apenas um Usuário !!
    O que quiz dizer que já que vc indicou a frontier poderia tb fala sobre o problema do volante motriz porem não o fez .
    Quando um forista vem aqui e cita a l200 vc fala logo de superaquecimento e tal !!! e alerta o cara . então por que vc não alertou tb os pretendentes da Frontier sobre o volante motriz assim que vc indicou a mesma, não vale dizer que não sabia Ok?
    Dois pesos duas medidas !!!
  • 18/06/2010, 14:45
    schinzel
    Pessoal,

Não precisam discutir rsrsrs.

O ponto de vista final é o seguinte.

Sem exceção todas as caminhonetes têm suas particularidades, calcanhares e afins, seja ela NISSAN, MMC, GM, FORD.

Mas resumindo : S-10, não tenho a menor pretenção.
    Ranger, já tive (duas), mas como não sou alto (1.68), a posição de dirigir e o banco dela me incomodam muito.
    Frontier, tenho uma, gosto muito, acho confiável, relativamente econômica, poucos defeitos e tudo mais, realmente de arrancada ela é ruim e existe a possibilidade de altos custos com volante do motor e sistemas de embreagem.
    X-Terra, também simpatizo muito, mas acho caro, 55 - 58 Mil por um carro 2004 - 2005, que saiu de linha é caro, claro que ela reúne as características da Frontier aliada com mais conforto, mas é cara.
    L-200, gosto muito pelo visual, suspensão mais firme, boa estabilidade, enfim é uma boa caminhonete, inclusive já tive uma "quadradinha", meu único receito é dor de cabeça com a questão do motor. Não preciso de uma caminhonete que corra, ando sempre na casa dos 110 - 120, só em ultrapassagens que avanço para 130 - 140, não quero com câmbio AT. Caminhonete para mim tem que ser Manual para sentir o motor e ter mais domínio.
    O fato de ter aberto o tópico é aproveitar o conhecimento e experiências dos proprietários para que sirva para mim e aos outros que tiverem as mesmas dúvidas.

Agora deixo mais uma pergunta, pois estive comentando muito sobre a Outdoor GLS 2007 que estou procurando, mas pelo preço que tenho achado esta bem esticado na minha grana. Pergunto entre a L200 Outdoor GLS e a L200 Sport HPE 2006, ambas mecâncias, qual a opinião dos Srs.

Abraços.
  • 18/06/2010, 20:43
    Eduardo Eustaquio
    Citação:

Postado originalmente por schinzel Ver Post
    Pessoal,

Não precisam discutir rsrsrs.

O ponto de vista final é o seguinte.

Sem exceção todas as caminhonetes têm suas particularidades, calcanhares e afins, seja ela NISSAN, MMC, GM, FORD.

Mas resumindo : S-10, não tenho a menor pretenção.
    Ranger, já tive (duas), mas como não sou alto (1.68), a posição de dirigir e o banco dela me incomodam muito.
    Frontier, tenho uma, gosto muito, acho confiável, relativamente econômica, poucos defeitos e tudo mais, realmente de arrancada ela é ruim e existe a possibilidade de altos custos com volante do motor e sistemas de embreagem.
    X-Terra, também simpatizo muito, mas acho caro, 55 - 58 Mil por um carro 2004 - 2005, que saiu de linha é caro, claro que ela reúne as características da Frontier aliada com mais conforto, mas é cara.
    L-200, gosto muito pelo visual, suspensão mais firme, boa estabilidade, enfim é uma boa caminhonete, inclusive já tive uma "quadradinha", meu único receito é dor de cabeça com a questão do motor. Não preciso de uma caminhonete que corra, ando sempre na casa dos 110 - 120, só em ultrapassagens que avanço para 130 - 140, não quero com câmbio AT. Caminhonete para mim tem que ser Manual para sentir o motor e ter mais domínio.
    O fato de ter aberto o tópico é aproveitar o conhecimento e experiências dos proprietários para que sirva para mim e aos outros que tiverem as mesmas dúvidas.

Agora deixo mais uma pergunta, pois estive comentando muito sobre a Outdoor GLS 2007 que estou procurando, mas pelo preço que tenho achado esta bem esticado na minha grana. Pergunto entre a L200 Outdoor GLS e a L200 Sport HPE 2006, ambas mecâncias, qual a opinião dos Srs.

Abraços.

Concordo com o amigo, não precisam destas discussões bobas. Vamos tentar ajudar o colega da forma mais fácil e clara possível.

Prezado, tentando ajudar de alguma forma.

Sem dúvida alguma, se fosse escolher uma L200 usada faria de tudo possível para pegar a versão outdoor GLS. Claro a HPE tem alguns mimos a mais, mas quando falamos de durabilidade e principalmente problemas mecanicos, a versão GLS reune as melhores qualidades. Ainda mais sendo a versão Sport Hpe eu não arriscaria de forma alguma.

Tive as versões Outdoor HPE e GLS (além de uma Sport HPE). A HPE teve muito mais ocorrências de problemas referente ao motor do que a GLS, principalmente quando passei dos 80.000 quilômetros rodados.

Como estamos falando de camionetes usadas, deve ser pensando principalmente na questão da dificuldade de se achar versões HPE com mais de 150.000 quilõmetros rodados sem que tenha alguma ocorrência de problema. Abaixo dos 100.000 é difícil mas não incomum de ter versões HPE que não tenham tido problema.

Sobre a questão de aquecimento das L200, já sabemos como ocorre e também como resolver. Basta procurar um tópico criado pelo forista alexandre (AKPG) ao qual ele menciona como é feito o kit.

Agora de conjunto de suspensão e câmbio você não achara nada no mercado igual as L200 outdoor. Sem dúvidas é a melhor.

Tem horas que o pessoal no forum ao invez de ajudar o colega, quer defender marca A ou B e acabam perdendo o foco. Pessoal, tuoo bem que sempre temos o pensamento de que o meu é melhor do que o seu, mas vamos tentar ajudar também o próximo, da mesma forma que esse fórum sempre me ajudou.
  • 18/06/2010, 20:45
    Eduardo Eustaquio
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo.HPE4X4 Ver Post

Pois as novas (Outdoor) não apresentam mais esse problema. Já foi resolvido faz tempo. E nas L200 Sport, quem fez o recall provavelmente não se preocupa mais com isso também.

Abç

Não é bem assim não, mas tudo bem, não vamos criar polêmicas neste tópico. Depois reveja alguns outros tópicos na área de camionetes que você verá alguns relatos reais tanto da Sport quanto da outdoor.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:35.