Postado originalmente por
schinzel
Pessoal,
Não precisam discutir rsrsrs.
O ponto de vista final é o seguinte.
Sem exceção todas as caminhonetes têm suas particularidades, calcanhares e afins, seja ela NISSAN, MMC, GM, FORD.
Mas resumindo : S-10, não tenho a menor pretenção.
Ranger, já tive (duas), mas como não sou alto (1.68), a posição de dirigir e o banco dela me incomodam muito.
Frontier, tenho uma, gosto muito, acho confiável, relativamente econômica, poucos defeitos e tudo mais, realmente de arrancada ela é ruim e existe a possibilidade de altos custos com volante do motor e sistemas de embreagem.
X-Terra, também simpatizo muito, mas acho caro, 55 - 58 Mil por um carro 2004 - 2005, que saiu de linha é caro, claro que ela reúne as características da Frontier aliada com mais conforto, mas é cara.
L-200, gosto muito pelo visual, suspensão mais firme, boa estabilidade, enfim é uma boa caminhonete, inclusive já tive uma "quadradinha", meu único receito é dor de cabeça com a questão do motor. Não preciso de uma caminhonete que corra, ando sempre na casa dos 110 - 120, só em ultrapassagens que avanço para 130 - 140, não quero com câmbio AT. Caminhonete para mim tem que ser Manual para sentir o motor e ter mais domínio.
O fato de ter aberto o tópico é aproveitar o conhecimento e experiências dos proprietários para que sirva para mim e aos outros que tiverem as mesmas dúvidas.
Agora deixo mais uma pergunta, pois estive comentando muito sobre a Outdoor GLS 2007 que estou procurando, mas pelo preço que tenho achado esta bem esticado na minha grana. Pergunto entre a L200 Outdoor GLS e a L200 Sport HPE 2006, ambas mecâncias, qual a opinião dos Srs.
Abraços.