Alguém sabe se existe algum lift pra suspensão da Dakar?
A ideia é colocar pneus 33".
[]`s
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Alguém sabe se existe algum lift pra suspensão da Dakar?
A ideia é colocar pneus 33".
[]`s
Boa Tarde Lucas,
Dá uma ligada para o Sandro da Adams Lift.
Eu acho que ele pode ajudar com o Lift da suspenção de 2", possibilitando o uso de pneus 285 aro 17.
Dá quase o tamanho dos 33.
Com esse tamanho de pneu acredito que seria interessante chipar ou repotencializar seu carro.
Abraços e boa sorte.
Fala pessoal!!!
Depois de tanto bater cabeça com a dúvida em saber qual 4x4 comprar (comecei querendo o Jimny, depois TR4, Grand vitara) agora... resolvi com a mulher, que vamos logo é pegar uma Pajero Dakar. Detalhe: 109 mil (preço normal aqui em são luis: 141 mil), zero km. rsss. Minha esposa tem um pequeno problema no braço que faz ela ter dificuldades de passar a marcha. Isso enquandra ela como portadora de necessidades especiais, ganhando isenção de IPI e ICMS. Ela ia comprar outro corolla 2013 (de 67 mil fica por 51). Só que estamos optando em comprar em Dakar logo e ficar com 1 carro só. Caso o bicho pegue... pegamos + um "Uninho" 2 portas, pra ficar como 2º carro. Melhor do que ter m Corolla e um Jimny - é ter uma P. Dakar e um Uno, não é mesmo? Espero que não esteja fazendo besteira. Pretendo fazer tinhas leves pelos Lençóis maranhenses, ir pra Jericoacoara, essas coisas. Em breve posto mais detalhes.
JUILSON
Confira para ver se o peço da Dakar se enquandra no limite do carros concedidos com isenção.
Leia o regulamento da concessão de regime especial para deficientes.
Lembra-se que a unica viatura que esposa poderá ter habilitação para dirigir é a especifica. Então o Uno vai sobrar para vc.
Já fui na mit daqui de são luis. A dakar tem isenção de IPI, somente. Tenho até aqui a tabela de preços em mãos; Pajero dakar MT - 106 mil, at 109 mil. Sw4 7 lugares 126 mil. A tr4 4x4 at fica por 71 mil, não achei muita vantagem a tr4. Ela já tem a habilitação específica. Ela comprou o corolla at em 2010 por 49, sem ipi e icms (preço normal era 66).
Quanto essa parte de documentação já está tudo ok. O problema mesmo é só saber qual carro comprar. O corolla sem icms e ipi ficar hoje por 51, apenas. Agora esse desconto de ipi de 30 mil reais na dakar é grande!!! Um absurdo o que pagamos de impostos. Nunca tive carro grande e a diesel. Fico preocupado com seguro, manutenção. Se bem que com esse desconto a cada 2 anos, melhor nem se preocupar muito com isso. Olha o exemplo do corolla, foi comprado por 49 zero, e hoje, apos 2 anos tá valendo 48 mil, em média. Até brinco que ainda vou arrancar um dedo meu, pra ver se eu ganho essas regalias.
Hoje a mulher já andou pra trás.... foi conversar com um tio que se acha "entendido" de carro (tem uma hilux daquelas primeiras....), e foi falar que as mits esquentam... aquelas coisas que aconteceram com a tal l200 savana. Enfim... Amanha ela já vai na receita federal dá entrada no pedido. Vou marcar de ir nessa semana levar ela pra fazer um test drive no carro. Caso não seja a dakar... vamos de corolla + jimny mesmo. Jimny é um sonho antigo... meu.
Amigo, cansei de puxar Hilux e SW4, coloque qualquer uma delas lado a lado com uma L200 Triton ou uma Dakar e comece a comparar: ângulos de entrada, saída, bloqueios, pontos de ancorarem, tomada de ar, diferenciais, eletrônica protegida dentro do carro, etc. As Mitsubishis foram feitas pra agüentar muito mais! A Pajero Full foi DOZE vezes campeã do Paris-Dakar, e uma das primeiras SUVs do mundo, acho que a Mitsubishi conhece um pouquinho de 4x4! Nem pense duas vezes, se é pra pegar pesado de verdade, vá de Mitsubishi. Sem paixões, tenho um S10 também, mas O CARRO, é a Pajero!
Hehhehehe, o povo que tem essas TOY mais antigas é igual o pessoal que tem motor MWM, só eles que presta.
Quando vcs fizerem o test drive vão comprar o Pajero na certa.
Alguém tem notícias sobre Dakar 2014?