Isso é realmente phoda! E a SW4 vem com o moderno freio a tambor na traseira!
Versão Imprimível
Salve!
Pessoal, ando pensando em trocar meu XTerra por uma Pajero Dakar, mas não vejo relatos de uso off-road da Dakar. Fiz um rápido test-drive urbano com ela e, realmente, parece ser tudo o que se lê por aqui. Gostei bastante. O problema é que, embora use o carro 98% do tempo no (péssimo) asfalto da cidade de São Paulo, de vez em quando eu acompanho carros como Defender, TR-4, Hilux e L200 (inclusive Savana) em passeios 4x4 leves/médios. Honestamente, olho pra Dakar e temo que ela desmonte na trilha... :-)
O que vocês acham? Algum de vocês já exigiu do carro fora da estrada? O que mais pega nesse tipo de uso?
Abraços,
Fabiano.
A Dakar MT nacional perdeu os 2 acentos no bagageiros? Os 7 lugares ficaram apenas para as AT's? Caso tenha perdido os 2 acentos na mala, o que mais perdeu em comparação com a AT? Não entendi essa da MIT:semideia:!::semideia:semideia:semideia:parede: :parede::parede:.............
A nova Pajero Dakar MT perdeu sim a terceira fileira de bancos e o bloqueio de diferencial central. Fiz um teste drive em uma, na verdade dei uma volta em dois quarterões pois era mt e estou para comprar uma AT. O carro é super confortável, estável e silencioso, comparando com o meu troller 2006. A versão mt continua com piloto automático e central multimídia e chega por 136 mil na Osaka-João Pessoa. Cambio e embreagem macios até mesmo em comparação a triton. Outra coisa que perdeu também foi o controle do som no volante e o bluetooth.
Fim de semana descendo a serra da rocinha em Timbe do Sul-SC, estrada de muitas pedras rasguei o pneu traseiro esquerdo, com certeza por descuido meu, pois um colega meu que vinha com um gol desceu sem problemas, mas o mais curioso, é que o desenho do pneu Bridgestone Dueler H/T 265/65 R17 684II novo é diferente dos originais, isso é possível? Claro que são poucas diferenças que concentram no meio das ranhuras, será que prejudicará no desempenho, já que botei o estepe para rodar e coloquei esse pneu novo no lugar do que rasgou e como consequencia aquele meio uso botei para estepe.
Abs.
Ajuda!!!
Estou pensando em trocar de carro e estou tentando decidir pela Pajero Dakar Diesel (kR$142), Freelander 2 SE Diesel (kR$ 140) e ou XC60 T5 Dynamic (kR$ 135).
Alguém tem mais informações positivas ou negativas ou opinião positiva ou negativas sobre esses carros ? KM/Litro ? custo de revisão ?
Hoje, tenho uma Dodge Journey SXT 09/09 - Preta, 10.000 KM rodados, 7 lugares, 2.7 litros, 187 CV e predendo utilizá-la na compra de um dos veículos acima.
Abraço e aguardo sugestões, opiniões e informações.
Um resumo:
Pajero Dakar Diesel (kR$142) - - - 7 Lugares, 4x4, reduzida,
Freelander 2 SE Diesel (kR$ 140) - 5 Lugares, 4x4, ------- ,
XC60 T5 Dynamic (kR$ 135) - - - 5 Lugares, 4x2, ------- ,
Dodge Journey SXT 09/09 - - - - 7 Lugares, 4x2, ------- ,
Se você gosta de passeios off-roads médios ou médios-leve, incluindo subidas e descidas muito íngremes, escolha a DAKAR, que tem reduzida. (Eu costumo fazer off-roads leves, porém subo serras, e sei que sem que a reduzida é necessária.)
Caso não precise da Reduzida e nem de 7 lugares, o melhor é o Freelander, que pelo menos tem 4x4 e é a Diesel. (Sempre é bom ter um 4x4 a disposição, mesmo que use pouco)
Caso queira um "Sedã maior e mais elevado sem pretenções off-road", você pode optar por ficar com o seu ou atualizar para o Volvo.
Boa sorte, e quando trocar nos conte sua experiência.
O XC60 T6 tem 4x4, mas é AWD, e não 4WD. O Journey também tem versão 4x4 AWD, mas acho que não trazem mais p/ cá. Um recurso interessante desses outros veículos, ausente no Dakar, é o auxílio de descida íngreme, com controle eletrônico de tração. Algo que, por exemplo, o Wrangler também tem, Cherokee (Liberty), Freelander, XC60. O Dakar também não tem ESP.
Em termos de tecnologia, o SW4 é uma carroça - mesmo o Dakar é bem melhor.
O que não dá para entender é a Mit tirar o bloqueio justo da Dakar MANUAL.
:discordo:
Amigos, esse preço da Pajero Dakar é atualizado?
Aqui em Natal a concessionária não faz preço menor que 148k.
Por 6000 dilmas de diferença, valeria a pena comprar a viatura em outro estado.
Abraço
Aqui no condominio que moro tem um morador que desde que chegou aqui ha uns 4 anos sempre foi dono de Pajero Sport,só fazia trocar de ano e modelo,fim do ano passado trocou uma Sport 2009 por uma Dakar zero,eis que pra minha surpresa em pouco tempo ele trocou a Dakar em uma SW4 zero.
Acho que ele nao curtiu a Dakar pra ter saído de Mit que sempre tava na garagem dele.