Powered by vBulletin

pajero full 2010 diesel superaquece o motor

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/04/2010, 20:10
    Loyer
    Citação:

Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Tem um parte que vcs esqueceram: O defeito é no motor, é de natureza grave e neste caso, o defeito passa a afetar uma parte essencial do veículo, e por sinal a de maior custo de reparação.

Nestes casos, pode-se pedir sim a troca do veículo por outro igual ou ressarcimento do valor pago.

Sapo o motor é o mesmo, é fungível, basta ser trocado e pimba não haverá mais problema algum.

O motor 3.2 da pajero do João é o mesmo motor 3.2 do Zezinho, do Antonio do Joaquim e por ai vai...
  • 26/04/2010, 20:12
    SAPO-BOMBA
    Não é querer jogar praga em ninguém, mas eu tenho a sensação de que vão ajeitar esse carro do amigo apenas pra se livrarem momentaneamente da bronca a respeito da troca do veículo.

Depois que o bicho pegar e o motor for pro pau de vez ( o que eu acho MUITO provável de acontecer ) vão alegar uma série de razões pra continuar a troca apenas de peças, no máximo e com muita briga, a troca do motor inteiro.
  • 26/04/2010, 20:14
    SAPO-BOMBA
    Citação:

Sapo o motor é o mesmo, é fungível, basta ser trocado e pimba não haverá mais problema algum.
    Não é não. Sabe pq? Pq se trocarem o motor inteiro, vai ter que refazer a documentação do carro, e lá vai constar bem bonitinho que o motor foi trocado.

Sabe o que isso significa? Perda considerável no valor de revenda do carro, seja ele qual for...

Pq vc acha que a Volks tá evitando ao máximo a troca de motores dos Gol e Voyage que estão fundindo por aí? Ganha um doce se adivinhar... :)
  • 26/04/2010, 20:17
    Loyer
    Citação:

Postado originalmente por Alagoano Ver Post
    Loyer, os 30 dias podem ser corridos ou intercalados...então, mesmo o carro reparado pela oficina, caso retorne...e o consumidor conseguir provar que o carro ficou 30 dias na oficina, contínuos ou não, ele tem todos os direitos do Art. 18 do CDC.

Um detalhe...no caso dele eu pediria a grana de volta, pq se vc reparar no inciso I do § 1º, "a substituição do produto por outro da mesma espécie", se seja....em nehnum momento a lei manda substituir por outro NOVO, diz expressamente que o produto tem q ser da mesma espécie e em perfeitas condições de uso...

Abs!

Alagoano talvez você não tenha interpretado corretamente a situação que eu coloquei.
    O que eu disse foi que se a mit trocar o motor dele ou até mesmo retificar e deixar ele em perfeitas condições (que é o mais fácil de ocorrer mas eu não confiaria nesse serviço) pronto, não existirá mais motivo para troca ou devolução entende?

O que vc disse está correto, SE não for consertado nos 30 dias ou não ficar bom são outros 500 mas INICIALMENTE, ou seja, no estágio que ele se encontra ele infelizmente não tem direito algum de troca do veículo ou de devolução. A ele só resta nesse momento colocar o carro a disposição da mit por 30 dias.

Abraço.
  • 26/04/2010, 20:33
    pajero full 3p 2010
    Alguem sabe se posso ficar utilizando o carro enquanto o processo corre na justica? Pois preciso do carro para minha vida profissonal e pessoal, paguei por ele e eles estao usando meu dinheiro que foi pago a vista...
  • 26/04/2010, 20:40
    SAPO-BOMBA
    Mais um motivo pra vc conseguir a troca do veículo, já que vc utiliza como ferramenta essencial de trabalho...
  • 26/04/2010, 20:43
    Loyer
    Citação:

Não é querer jogar praga em ninguém, mas eu tenho a sensação de que vão ajeitar esse carro do amigo apenas pra se livrarem momentaneamente da bronca a respeito da troca do veículo.

Depois que o bicho pegar e o motor for pro pau de vez ( o que eu acho MUITO provável de acontecer ) vão alegar uma série de razões pra continuar a troca apenas de peças, no máximo e com muita briga, a troca do motor inteiro.

Concordo em numero, genero e grau.
  • 26/04/2010, 22:27
    Alagoano
    Citação:

Postado originalmente por Loyer Ver Post

O que vc disse está correto, SE não for consertado nos 30 dias ou não ficar bom são outros 500 mas INICIALMENTE, ou seja, no estágio que ele se encontra ele infelizmente não tem direito algum de troca do veículo ou de devolução. A ele só resta nesse momento colocar o carro a disposição da mit por 30 dias.

Abraço.

Entendi, vc está correto. Por enquanto oq lhe resta é aguardar, por isso eu tinha dito inicialmente que tenha paciência pra ficar coberto pela lei.

Abs!
  • 26/04/2010, 22:34
    Alagoano
    Citação:

Postado originalmente por pajero full 3p 2010 Ver Post
    Alguem sabe se posso ficar utilizando o carro enquanto o processo corre na justica? Pois preciso do carro para minha vida profissonal e pessoal, paguei por ele e eles estao usando meu dinheiro que foi pago a vista...

Cara, o negócio já tomou uma proporção que já está na hora de vc dizer o SEU nome hehehehe...não quero te chamar de Pajero Full 3p 2010!!!

Bom...imagino eu que vc possa entrar com uma ação cautelar com pedido de antecipação de tutela, pois vc necessita do carro pra exercer sua profissão...e um agravante, vc é médico e cuida de vidas...isso pode ser um fator propoderante na concessão da liminar pelo Juiz!

Loyer, se eu tiver errado...por favor me corrija, mas imagino que seja por aí...

Abs!
  • 26/04/2010, 22:38
    Alagoano
    Citação:

Tem um parte que vcs esqueceram: O defeito é no motor, é de natureza grave e neste caso, o defeito passa a afetar uma parte essencial do veículo, e por sinal a de maior custo de reparação.

Nestes casos, pode-se pedir sim a troca do veículo por outro igual ou ressarcimento do valor pago.

Sei não Sapo, não posso te dar uma certeza....mas imagino que o motor, pelo menos pro Direito, é uma peça como qualquer outra do carro...
  • 26/04/2010, 22:39
    Alagoano
    Citação:

X2.........
  • 27/04/2010, 00:03
    pajero full 3p 2010
    Citação:

Postado originalmente por Alagoano Ver Post
    Cara, o negócio já tomou uma proporção que já está na hora de vc dizer o SEU nome hehehehe...não quero te chamar de Pajero Full 3p 2010!!!

Bom...imagino eu que vc possa entrar com uma ação cautelar com pedido de antecipação de tutela, pois vc necessita do carro pra exercer sua profissão...e um agravante, vc é médico e cuida de vidas...isso pode ser um fator propoderante na concessão da liminar pelo Juiz!

Loyer, se eu tiver errado...por favor me corrija, mas imagino que seja por aí...

Abs!

eh... tah ficando longa essa historia... mas amanha tenho uma reuniao com os advogados... na quarta-feira entregariam o carro "retificado" ... hj liguei p SAC da mit e vao entrar em contato ate quinta... ainda nao responderam os e-mails q mandei p fabrica no Brasil... preciso do carro p visitar varios hospitais diariamente e as vezes preciso ir urgentemente ver paciente em UTI ou emergencia... nao posso ficar com um carro q pode quebrar ha qualquer momento, como ja ocorreu 2 vezes em menos de 2 semanas... acho q tudo isso tb deve ser levado p decisao judicial... abracos!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:47.