Emílio e Cesar
Minha Pajero também tá fazendo um barulho quando aciono o 4x4. O ruído é como se estivesse passando por cima de cascalho. mas logo que ganha velocidade fica imperceptível.
Ainda não tratei disso pois acho que é na caixa de acoplamento do semi eixo lado do motorista - recentemente fiz um serviço de troca da coifa e foi necessário desmontar o rolamento. No dia não percebi nada pois só engatei 4x4 com ela já em marcha. Só percebi depois que foi feita uma lavagem por baixo e resolvi testar.
To aguardando uma oportunidade pra botar o carro num elevador e testar. TAmbém to com um ruido de chapa batendo, mas esse é diferente e tá ocorrendo em 4x2.
Olá pessoal, aproveitando o assunto.
Tenho uma Pajero v6 3000 97 Aut. Quando traciono na reduzida e cameço a andar, iniciam estalos constantes na roda dianteira esquerda. Detalhe, já troquei a homocinética, e os estalos continuam.penço que possa se na roda-livre. Alguem se ablita a dar alguma opinião? Eu agradeço.
Olá Emílio,
O seu carro não tem roda-livre. Em lugar, existe um atuador a vácuo que desconecta o semi-eixo do lado direito. Se esse atuador não estiver "atracando" corretamente vc vai perceber um ruído característico similar ao de um "câmbio arranhando".
Procure verificar se está tudo em ondem com esse atuador.
Olá pessoal, aproveitando o assunto.
Tenho uma Pajero v6 3000 97 Aut. Quando traciono na reduzida e cameço a andar, iniciam estalos constantes na roda dianteira esquerda. Detalhe, já troquei a homocinética, e os estalos continuam.penço que possa se na roda-livre. Alguem se ablita a dar alguma opinião? Eu agradeço.
Olá Emílio,
Conseguiu resolver o problema? A minha esta fazendo o mesmo barulho e não é homocinética. O carro estava ótimo até eu trocar a válvula solenóide da tração. Será que tem ralação com o problema? Já desmontei tudo e parece tudo em ordem (homocinetica, cubo, etc.)
Olá! Comprei recentemente uma Pajero Full 2001. Estava na garagem fazendo alguns retoques na pintura. Hoje peguei ela pra rodar pra valer. Engatei a 4x4 normal rodei um pouco, ok. Depois engatei com o bloqueio de diferencial, ok andei alguns metros e engatei a reduzida, aparentemente ok. Quando fui reduzir para 4x2 a luz do Lock ficou piscando. Parei, desliguei e quando liguei novamente parou de piscar. Acionei a 4x4 normal e peguei a estrada. Rodei uns 6 km a 120km/h e começou um barulho do lado esquerdo!
Fui olhar e a roda estava super quente! Ela faz um barulho estranho quando em movimento, como se estivesse pegando em algo, como se fosse algo encavalado, tipo um rolamento travando, raspando. Levantei ela no macaco e pude constatar que está bem duro de girar a roda diferente da do lado direito que está ok.
A tração engata e desengata normalmente. Não é pinça do freio. Parece ser algo dentro do diferencial que está enroscado.
Pessoal minha pajero 2.8 97 está fazendo um ruído estranho na roda esquerda dianteira. Levantei no macaco e busquei folga no rolamento, mas parece estar tudo normal. O ruído começa aos 40 km/h engatado ou não. o que pode ser?
Ainda sobre esse topico. Alguem sabe o que pode levar a luz do ABS a acender ( esporadicamente ) quando se coloca em 4WD em uma pajero 98 Super select ? A minha as vezes faz isso.
Nas comuns( easy select ) isso acontece por causa da solenoide que atua o vacuo que de alguma forma também faz dar a "falha" no ABS, mas é só a luz mesmo, ele continua funcionando normal.