Powered by vBulletin

Defeito na tração da Pajero Full

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 27/04/2010, 10:43
    adferrei
    endereço do mecanico
    Citação:

Postado originalmente por Nando Pires Ver Post
    Rapaz, que pepino!!!
    Pelo jeito, parece que o mecânico mexeu em algum componente eletrônico...
    Tem certeza que está com a tração engatada? Experimente mexer no câmbio da tração, engatando e desengatando, e nas duas posições andar de ré por poucos metros... Já vi um caso em que a tração só desengatava andando de ré...
    Vou tentar consultar um mecânico aqui em Campinas que é fera em Mitsubishi.
    Boa sorte!

por favor, qual o endereço do mecanico?
  • 10/05/2010, 14:05
    Emílio Araújo
    Citação:

Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Pegando uma carona: Na minha Pajerin GLS-B V6 SOHC 1999/99 [acho que Super Select] o sistema de acionamento de tração "acopla" perfeitamente, mas um dos LEDs do 4x2 não acende.

Esse arquivo .PDF que o colega anexou me parece ser uma "mão na roda" :concordo::concordo:. Nunca me preocupei com a luzinha apagada porque tenho certeza que NÃO há defeitos mecânicos. 4x2, 4x4H, 4x4LL e diferencial central "bloqueado" [certo?]. Além disso, tenho receio de alguém sem qualificação tentar corrigir o LED e fazer alguma bobagem.

Alguma dica adicional será muito bem-vinda. ;);)

[]s

Cara essa é mole, não tem mistério é só soltar o acabamento superior do painel, em seguida o painel (velocímetro) e pronto. As lampadas ficam por tras, e são de encaiche.
  • 10/05/2010, 14:24
    Emílio Araújo
    Olá pessoal, aproveitando o assunto.
    Tenho uma Pajero v6 3000 97 Aut. Quando traciono na reduzida e cameço a andar, iniciam estalos constantes na roda dianteira esquerda. Detalhe, já troquei a homocinética, e os estalos continuam.penço que possa se na roda-livre. Alguem se ablita a dar alguma opinião? Eu agradeço.
  • 10/05/2010, 14:58
    Paulo_CW
    Sendo um clac, clac somente quando vc "faz uso com força da tração" pode ser furo na mangueira de vácuo q aciona o eixo (RL)... de uma olhada.
  • 10/05/2010, 14:59
    ROAD TECH
    Citação:

Postado originalmente por Emílio Araújo Ver Post
    Tenho uma Pajero v6 3000 97 Aut. Quando traciono na reduzida e cameço a andar, iniciam estalos constantes na roda dianteira esquerda. Detalhe, já troquei a homocinética, e os estalos continuam.penço que possa se na roda-livre. Alguem se ablita a dar alguma opinião? Eu agradeço.

Olá Emílio,

O seu carro não tem roda-livre. Em lugar, existe um atuador a vácuo que desconecta o semi-eixo do lado direito. Se esse atuador não estiver "atracando" corretamente vc vai perceber um ruído característico similar ao de um "câmbio arranhando".

Procure verificar se está tudo em ondem com esse atuador.

sds,

Octávio
  • 14/05/2010, 13:26
    Emílio Araújo
    Obrigado aí pessoal. Vou verificar.
  • 14/05/2010, 13:29
    Emílio Araújo
    Olá Paulo, onde fica essa mangueira?
  • 31/05/2010, 20:19
    CesarMit
    Estou com o mesmo sintoma na minha Pajero.

Emilio,
    vc encontrou solução

Osarmento,
    Vc sabe me dizer onde fica este atuador? tem como testar ele?

Obrigado
  • 03/06/2010, 19:58
    Luciano-Luís
    Emílio e Cesar
    Minha Pajero também tá fazendo um barulho quando aciono o 4x4. O ruído é como se estivesse passando por cima de cascalho. mas logo que ganha velocidade fica imperceptível.
    Ainda não tratei disso pois acho que é na caixa de acoplamento do semi eixo lado do motorista - recentemente fiz um serviço de troca da coifa e foi necessário desmontar o rolamento. No dia não percebi nada pois só engatei 4x4 com ela já em marcha. Só percebi depois que foi feita uma lavagem por baixo e resolvi testar.
    To aguardando uma oportunidade pra botar o carro num elevador e testar. TAmbém to com um ruido de chapa batendo, mas esse é diferente e tá ocorrendo em 4x2.
  • 15/06/2010, 08:43
    Paulo_CW
    1 Anexo(s)
    Antes tarde q nunca.... vai aí uma referência p/quem esta com o problema....
  • 15/06/2010, 13:42
    20/100
    Valeu Paulo :concordo:
  • 12/09/2010, 21:55
    namiki
    Citação:

Postado originalmente por Emílio Araújo Ver Post

Olá Emílio,

Conseguiu resolver o problema? A minha esta fazendo o mesmo barulho e não é homocinética. O carro estava ótimo até eu trocar a válvula solenóide da tração. Será que tem ralação com o problema? Já desmontei tudo e parece tudo em ordem (homocinetica, cubo, etc.):sad:

Saudações

Pajero Full 3.5 4p 99/00
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:08.