por favor, qual o endereço do mecanico?
Versão Imprimível
Olá pessoal, aproveitando o assunto.
Tenho uma Pajero v6 3000 97 Aut. Quando traciono na reduzida e cameço a andar, iniciam estalos constantes na roda dianteira esquerda. Detalhe, já troquei a homocinética, e os estalos continuam.penço que possa se na roda-livre. Alguem se ablita a dar alguma opinião? Eu agradeço.
Sendo um clac, clac somente quando vc "faz uso com força da tração" pode ser furo na mangueira de vácuo q aciona o eixo (RL)... de uma olhada.
Olá Emílio,
O seu carro não tem roda-livre. Em lugar, existe um atuador a vácuo que desconecta o semi-eixo do lado direito. Se esse atuador não estiver "atracando" corretamente vc vai perceber um ruído característico similar ao de um "câmbio arranhando".
Procure verificar se está tudo em ondem com esse atuador.
sds,
Octávio
Obrigado aí pessoal. Vou verificar.
Olá Paulo, onde fica essa mangueira?
Estou com o mesmo sintoma na minha Pajero.
Emilio,
vc encontrou solução
Osarmento,
Vc sabe me dizer onde fica este atuador? tem como testar ele?
Obrigado
Emílio e Cesar
Minha Pajero também tá fazendo um barulho quando aciono o 4x4. O ruído é como se estivesse passando por cima de cascalho. mas logo que ganha velocidade fica imperceptível.
Ainda não tratei disso pois acho que é na caixa de acoplamento do semi eixo lado do motorista - recentemente fiz um serviço de troca da coifa e foi necessário desmontar o rolamento. No dia não percebi nada pois só engatei 4x4 com ela já em marcha. Só percebi depois que foi feita uma lavagem por baixo e resolvi testar.
To aguardando uma oportunidade pra botar o carro num elevador e testar. TAmbém to com um ruido de chapa batendo, mas esse é diferente e tá ocorrendo em 4x2.
Antes tarde q nunca.... vai aí uma referência p/quem esta com o problema....
Valeu Paulo :concordo:
Olá Emílio,
Conseguiu resolver o problema? A minha esta fazendo o mesmo barulho e não é homocinética. O carro estava ótimo até eu trocar a válvula solenóide da tração. Será que tem ralação com o problema? Já desmontei tudo e parece tudo em ordem (homocinetica, cubo, etc.):sad:
Saudações
Pajero Full 3.5 4p 99/00