Tenho uma Pajero Full GLS 2002 diesel com 151.000 km e desde dezembro de 2009, após trocar a corrente da distribuição, a oficina me entregou o carro com a luz amarela do mostrador da tração piscando e, embora a alavanca estivesse na posição 4X2 o carro estava com a 4X4 engatada. Delá pra cá, já se passaram 4 meses e não consegui ninguém competente para resolver o problema. Três oficinas locais daqui de Juiz de Fora afirmaram não terem capacidade técnica para mexer na tração deste carro pois tem muitos componentes eletrônicos. Inclusive a própria autorizada local não se atreveu nem mesmo a passar o computador para identificar o problema afirmando que era uma autorizada com pouco tempo de experiência e que eu deveria procurar uma autorizada no Rio ou em BH. Parti para o Rio que era mais próximo e procurei uma das 3 revendas autorizadas Mitsubish no Rio. O atendimento do gerente e do chefe da oficina foi e continua sendo muito cordial e confiante de que resolverá o problema, só que passados 32 dias que a minha Pajero está na oficina, R$2.700,00 de peças trocadas e mão-de-obra, ainda não apenas não solucionaram o problema como parecem totalmente perdidos em encontrar a causa. Segundo eles, já consultaram a fábrica e outras oficinas autorizadas para orientarem na solução, mas acho que esgotaram a capacidade deles de resolver. Acho que devo tirar o carro de lá e buscar outra oficina mais capacitada, mas levar para onde. Se puderem me indicar alguma oficina que tenha conhecimento e capacidade técnica para solucionar este tipo de problema na Pajero Full gostaria que me indicassem.
Muito obrigado, aguardo retorno.
Marcelo.