x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 67

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    12/08/2006
    Idade
    62
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0



    Amigos, alguém teria uma fotografia da peça e dessa abraçadeira? Estou com o mesmo problema e simplesmente queriam trocar a coluna de direção inteira... R$ 1400,00 + R$ 400,00 de M.O. !!

    Portanto quero fazer eu mesmo em casa

    Obrigado !!


    Citação Postado originalmente por Jaime Neto Ver Post
    Amigos do Forum,

    Foi consultando pelo google que deparei-me com esse questionamento da pequena "folga" na direção da Pajero Sport. Eu comprei uma recentemente e, como quase todos os colegas que tiveram esse problema, troquei o braço auxiliar e o braço pittman, os quais estavam realmente com bastante folga, necessitando de trocar, tendo em vista o ano dela ( 2005), apesar da baixa quilometragem ( 28500 km). Consultando amigos que mexem com mecânica, eles me deram o bizú e um deles resolveu a bronca pra mim, pois as peças que eu tinha trocado não resolveram o problema. O problema realmente era na folga dos acoplamentos deslizantes estriados da coluna de direção... Fiz orçamento em algumas mecânicas e não tive coragem de ir na concessionária, aí que veio esse meu colega e me deu a dica que passo a vocês: não gastem R$ 700, como alguns colegas orçaram... Gastem R$ 10! O que resolveu para mim e já estou a algum tempo rodando, foi uma simples braçadeira no limite superior da peça, na união... Ficou perfeito! Não sou a favor de soluções paleativas, porém como as próprias lojas afirmam que é algo comum a folga e não interfere na dirigibilidade, está aí uma solução testada e aprovada que substituiu, para mim, a cola que a concessionária usa... Em 5 minutos se faz o procedimento! Eu vi e não acreditei! Detalhe: este meu colega diz que as mecânicas cobram R$ 300,00 pelo procedimento, pois os clientes nem desconfiam que a solução é tão trivial... Repasso para vocês e agradeço pela iniciativa daquele que postou incialmente o problema, pois sem ela ficaria perdido e aqui dou minha contribuição! Um grande abraço e estou à disposição!

  • #2
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    46
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 6
    Amigo dá uma olhada nesse tópico aqui . mas não aperte demais a abraçadeira pois pode danificar a coluna . !!!!

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=49839&page=2
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #3
    Usuário
    Entrada
    19/02/2015
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Amigos, tenho uma Sport 10/11 com a bendita da folga na direção. Comprei e instalei abraçadeiras iguais às da foto mas tenho uma dúvida. Vocês conseguiram vestir a coifa por cima das abraçadeiras ??????

  • #4
    Usuário
    Entrada
    05/03/2018
    Local
    São leopoldo/RS
    Idade
    54
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Pessoal bom dia,
    tenho uma PS 2007 e gostaria de isolar a água que passa pela turbina, alguem teria o procedimento correto? verifiquei uns videos no Youtube porém não ficou muito claro em que parte isolar onde sai do cabeçote e vai para turbina a saída da turbina ficou bem explicado.

  • #5
    Usuário Avatar de rodrigocockpit
    Entrada
    22/03/2006
    Local
    nova lima/MG
    Idade
    58
    Posts
    323
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jaime Neto Ver Post
    Amigos do Forum,

    Foi consultando pelo google que deparei-me com esse questionamento da pequena "folga" na direção da Pajero Sport. Eu comprei uma recentemente e, como quase todos os colegas que tiveram esse problema, troquei o braço auxiliar e o braço pittman, os quais estavam realmente com bastante folga, necessitando de trocar, tendo em vista o ano dela ( 2005), apesar da baixa quilometragem ( 28500 km). Consultando amigos que mexem com mecânica, eles me deram o bizú e um deles resolveu a bronca pra mim, pois as peças que eu tinha trocado não resolveram o problema. O problema realmente era na folga dos acoplamentos deslizantes estriados da coluna de direção... Fiz orçamento em algumas mecânicas e não tive coragem de ir na concessionária, aí que veio esse meu colega e me deu a dica que passo a vocês: não gastem R$ 700, como alguns colegas orçaram... Gastem R$ 10! O que resolveu para mim e já estou a algum tempo rodando, foi uma simples braçadeira no limite superior da peça, na união... Ficou perfeito! Não sou a favor de soluções paleativas, porém como as próprias lojas afirmam que é algo comum a folga e não interfere na dirigibilidade, está aí uma solução testada e aprovada que substituiu, para mim, a cola que a concessionária usa... Em 5 minutos se faz o procedimento! Eu vi e não acreditei! Detalhe: este meu colega diz que as mecânicas cobram R$ 300,00 pelo procedimento, pois os clientes nem desconfiam que a solução é tão trivial... Repasso para vocês e agradeço pela iniciativa daquele que postou incialmente o problema, pois sem ela ficaria perdido e aqui dou minha contribuição! Um grande abraço e estou à disposição!
    Caros colegas foristas,
    mais uma vez agradeço por fazer parte desta comunidade,
    através desta dica, consertei hoje, eu mesmo, esta folga insuportável, na direção de minha pajero sport 3.5 2008,
    Obrigado.

  • #6
    ah pq não vi isso antes, comprei minha sport 07 e ela tava com uma folga grande na direção e estava "bebada" na estrada, e sinto até hoje como se fosse uma folga na caixa de direção.
    levei no mecanico e mandei trocar tudo...
    4 terminais de direção
    4 pivo (2 inferior e 2 superior)
    braço pitman e braço auxiliar
    2 amortecedor dianteiro
    bieletas e buchas da barra estabilizadora

    tudo original, e acreditem depois disso tudo o carro se eu caio nun buraco ainda sinto uma pancada como se tivesse algum pivo ruim, e ainda sinto na direção a tal folga! ja mandei olharem se tem algo ruim no serviço, reapertar mas não acham nada. estou ficando doido já. a caixa de direção dela tem algma regulagem? pode ser uma folga nela mesmo

    alguem me de uma luz, não aguento mais gastar dinheiro e não resolver o que me incomoda!

  • #7
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    46
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 6
    Em cima da caixa de direção existe um parafuso de regulagem da folga, ele é travado por uma porca sextavada .
    Com uma chave de boca ou estria de 17mm , folgue a porca e com uma chave de fenda pequena , de 1/4 a 1/2 volta no parafuso no sentido de apertar , em seguida reaperte a porca sextavada , depois faça um test drive para conferir.
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #8
    Valeu a dica !

    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Em cima da caixa de direção existe um parafuso de regulagem da folga, ele é travado por uma porca sextavada .
    Com uma chave de boca ou estria de 17mm , folgue a porca e com uma chave de fenda pequena , de 1/4 a 1/2 volta no parafuso no sentido de apertar , em seguida reaperte a porca sextavada , depois faça um test drive para conferir.
    abs
    Leo Maluf - Pajero Sport HPE diesel 2006

  • #9
    Usuário
    Entrada
    20/01/2016
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    53
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Em cima da caixa de direção existe um parafuso de regulagem da folga, ele é travado por uma porca sextavada .
    Com uma chave de boca ou estria de 17mm , folgue a porca e com uma chave de fenda pequena , de 1/4 a 1/2 volta no parafuso no sentido de apertar , em seguida reaperte a porca sextavada , depois faça um test drive para conferir.
    abs
    esse procedimento, tem que ser feito com a direção toda virada para um dos lados, porque o setor de direção gasta mais no meio da caixa, e se voce regular a caixa no meio que esta mais folgado, quando for virar a direção para ambos os lados , poderá notar que a caixa ficou enforcada" dura para virar" pois os lados da direção só trabalham mais na curva, e o carro anda mais em linha reta do que em curva, dai o desgaste maior no meio.

  • #10
    Usuário Avatar de rodrigocockpit
    Entrada
    22/03/2006
    Local
    nova lima/MG
    Idade
    58
    Posts
    323
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por piec Ver Post
    ah pq não vi isso antes, comprei minha sport 07 e ela tava com uma folga grande na direção e estava "bebada" na estrada, e sinto até hoje como se fosse uma folga na caixa de direção.
    levei no mecanico e mandei trocar tudo...
    4 terminais de direção
    4 pivo (2 inferior e 2 superior)
    braço pitman e braço auxiliar
    2 amortecedor dianteiro
    bieletas e buchas da barra estabilizadora

    tudo original, e acreditem depois disso tudo o carro se eu caio nun buraco ainda sinto uma pancada como se tivesse algum pivo ruim, e ainda sinto na direção a tal folga! ja mandei olharem se tem algo ruim no serviço, reapertar mas não acham nada. estou ficando doido já. a caixa de direção dela tem algma regulagem? pode ser uma folga nela mesmo

    alguem me de uma luz, não aguento mais gastar dinheiro e não resolver o que me incomoda!
    A minha Pajero, está com 30 mil km, toda novinha, levei no melhor alinhamento daqui de Belo Horizonte, tudo visto e checado, queriam trocar a coluna de direção completa, com o detalhe que a folga poderia vir com menos de 5 mil km, após ler a dica dos companheiros do forum, eu mesmo instalei uma simples abraçadeira na junção da coluna, conforme fotos que o Marcelo hpe postou, e simplesmente acabou o problema
    Cara, mais tabajara que isto, impossivel, faça o teste vc mesmo

  • #11
    Nossa cara, 30mil KM ja com folga! a minha tava com 90mil e eu pensei que tinha comprado uma bomba, com km baixada e tudo e etc...
    mas pelos relatos, é pajero o nome disso hahaha
    vou mandar comprar essas abraçadeiras e colocar la!! agora me tira uma dúvida, se eu levar na concessionária eles arrumam rapidinho pra mim? porque eu na verdadfe não tenho tempo nem espaço pra mexer no meu carro :\ adoraria fazer, até porque eu gosto de cuidar do meu carro, só que falta tempo e esspaço.

    eu chego na concessionária e falo oque^? pra arrumar a folga na barra de direção que ela tem e etc...

  • #12
    Usuário
    Entrada
    25/06/2010
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jaime Neto Ver Post
    Amigos do Forum,

    Foi consultando pelo google que deparei-me com esse questionamento da pequena "folga" na direção da Pajero Sport. Eu comprei uma recentemente e, como quase todos os colegas que tiveram esse problema, troquei o braço auxiliar e o braço pittman, os quais estavam realmente com bastante folga, necessitando de trocar, tendo em vista o ano dela ( 2005), apesar da baixa quilometragem ( 28500 km). Consultando amigos que mexem com mecânica, eles me deram o bizú e um deles resolveu a bronca pra mim, pois as peças que eu tinha trocado não resolveram o problema. O problema realmente era na folga dos acoplamentos deslizantes estriados da coluna de direção... Fiz orçamento em algumas mecânicas e não tive coragem de ir na concessionária, aí que veio esse meu colega e me deu a dica que passo a vocês: não gastem R$ 700, como alguns colegas orçaram... Gastem R$ 10! O que resolveu para mim e já estou a algum tempo rodando, foi uma simples braçadeira no limite superior da peça, na união... Ficou perfeito! Não sou a favor de soluções paleativas, porém como as próprias lojas afirmam que é algo comum a folga e não interfere na dirigibilidade, está aí uma solução testada e aprovada que substituiu, para mim, a cola que a concessionária usa... Em 5 minutos se faz o procedimento! Eu vi e não acreditei! Detalhe: este meu colega diz que as mecânicas cobram R$ 300,00 pelo procedimento, pois os clientes nem desconfiam que a solução é tão trivial... Repasso para vocês e agradeço pela iniciativa daquele que postou incialmente o problema, pois sem ela ficaria perdido e aqui dou minha contribuição! Um grande abraço e estou à disposição!
    Tenho uma Pajero Sport 08/09 com a mesma folga. Fiquei com dúvida em qual o local para colocar a braçadeira. Você pode enviar um desenho ou foto?
    Desde já muito obrigado.
    Assumpcao

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. DIREção dura e folga na direção
      Por djanio no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 10/03/2015, 17:59
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 26/08/2014, 23:06
    3. Folga na direcao - pajero sport
      Por sebtata no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 11/08/2010, 12:30
    4. Folga na direção
      Por toyotafoz no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 11
      Última resposta: 24/04/2005, 22:06

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade