x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 67

Hybrid View

Amigos, boa noite

Mais um pedindo socorro rsrsrs

Os amigos que tinham aquele problema de sentir a Pajero Sport meio "bebada" no asfalto puxando ora para um lado e ora para outro, resolveram?
    Mandei trocar as rodas e pneus da minha e começou essa nhaca, primeiro pensei que fosse a geometria, voltei na loja e mandei conferir a geometria e o camarada (que diga-se de passagem não me inspirou mta confiança) disse que estava ok.
    Comentei com ele dos sintomas e o vivente disse que era normal. Fato que não procede pois ela nunca tinha isso.
    Se alguem puder ajudar agradeço, quero ir viajar nos proximos dias mas tenho que ver este problema antes e não gostaria de levar no mecanico sem ter uma ideia do que se trata.

Abraço e obrigado

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Mesmo o carro estando alinhado e cambado, se o caster estiver fora , a diração vai continuar puxando , no caster a roda do lado do carona de veve estar adiantada 0,5° em relação a roda do lado do motorista. por causa do caimento da pista.
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Mesmo o carro estando alinhado e cambado, se o caster estiver fora , a diração vai continuar puxando , no caster a roda do lado do carona de veve estar adiantada 0,5° em relação a roda do lado do motorista. por causa do caimento da pista.
    abs
    Marcelo, esse tal caster que pode fazer ela ficar meio boba, jogar para um lado e outro?
    A minha é do ano da do colega Leo Maluf vi que a dele tbm apresentou este problema, resta saber como resolveu.
    Se o colega Marcelo puder dar mais detalhes ou mais alguem quiser comentar fiquem a vontade.
    Abç

Usuário Avatar de Eduardo Prado
    Entrada
    14/11/2013
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Agradecimentos: 0

Thumbs up

Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    abs

Também não entendi muito bem, quer disser que a roda do carona deve ficar adiantada 0,5º pra corrigir a inclinação do piso, é isso?
    4X4 Brasil
    L200 Sport HPE
    Papa Asfalto

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Eduardo Prado Ver Post
    Também não entendi muito bem, quer disser que a roda do carona deve ficar adiantada 0,5º pra corrigir a inclinação do piso, é isso?
    Isso mesmo !! as pistas de asfalto geralmente possui caimento para o lado , do acostamento para drenar a água da chuva , então por causa desse caimento o carro tende a puxar para o lado do acostamento ( lado exeterno da pista ) mesmo alinhado e cambado , aí entra o caster onde uma roda vai ficar um pouca mais adiantada ( um pouco mais a frente ) da outra , no caso a roda do lado do carona , para poder compensar esse caimento da pista . a medida que os alinnhadores geralmente usam é de 0,5 grau.
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    Amigos
    Muito interessante acompanhar este tópico
    Hoje mesmo estou voltando de uma oficina ESPECIALIZADA em alinhamento aqui de Porto Alegre. ACHO que finalmente consegui ajustar o alinhamento da viatura, espero.
    É complicado acertar a geometria de um veículo deste porte. Não é para qualquer um. A geometria é algo que se popularizou muito: em toda a esquina tem um cara que faz...
    Esta questão do adiantamento do cáster procede, pelo que já me explicaram.
    Sugiro a quem tiver problemas procurar uma oficina especializada no alinhamento e geometria de veículos de grande porte; lá deverão resolver, pois os tiozinhos têm as manhas e aparelhagem adequada para tal
    Partindo para um novo 4x4, veremos...
    Ex Pajero Full 3.2
    Ex Pajero Sport 2.5

Usuário
    Entrada
    28/05/2008
    Prezados
    tenho uma Pajero Sport que já saiu de fábrica com esse problema do barulho na direção e sempre puxando a direção para a esquerda (sempre para a esquerda). Depois de muitas idas e vindas para a Miwah em Salvador (na garantia), desisti do conserto tendo em vista que nada resolvia e parecia que sempre lidava com amadores que desconheciam o problema real. Na última vez que estive lá, conseguiram "travar" a direção de modo a não permitir que a mesma fosse ajustada para o melhor conforto em dirigir. Após 5 anos e já desgastado com toda situação levei a um mecânico especializado na marca que informou o problema crônico que já deveria ser resolvido através de um recall (mas estamos no Brasil) que não foi feito. Após abrir a caixa, descobriu que os "técnicos" da Miwah haviam destruído parte da coluna de direção e que eu precisaria trocar toda a um custo de matérial no valor de R$950,00. Fico grato a todos pela solução da trepidação e do caster pois irão me resolver um problema de 5 anos! Desculpem o desabafo, mas foi uma forma de externar a instatisfação com a desonestidade em que o país está assolado...

Usuário
    Entrada
    09/05/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Jaime Neto Ver Post
    Amigos do Forum,

Foi consultando pelo google que deparei-me com esse questionamento da pequena "folga" na direção da Pajero Sport. Eu comprei uma recentemente e, como quase todos os colegas que tiveram esse problema, troquei o braço auxiliar e o braço pittman, os quais estavam realmente com bastante folga, necessitando de trocar, tendo em vista o ano dela ( 2005), apesar da baixa quilometragem ( 28500 km). Consultando amigos que mexem com mecânica, eles me deram o bizú e um deles resolveu a bronca pra mim, pois as peças que eu tinha trocado não resolveram o problema. O problema realmente era na folga dos acoplamentos deslizantes estriados da coluna de direção... Fiz orçamento em algumas mecânicas e não tive coragem de ir na concessionária, aí que veio esse meu colega e me deu a dica que passo a vocês: não gastem R$ 700, como alguns colegas orçaram... Gastem R$ 10! O que resolveu para mim e já estou a algum tempo rodando, foi uma simples braçadeira no limite superior da peça, na união... Ficou perfeito! Não sou a favor de soluções paleativas, porém como as próprias lojas afirmam que é algo comum a folga e não interfere na dirigibilidade, está aí uma solução testada e aprovada que substituiu, para mim, a cola que a concessionária usa... Em 5 minutos se faz o procedimento! Eu vi e não acreditei! Detalhe: este meu colega diz que as mecânicas cobram R$ 300,00 pelo procedimento, pois os clientes nem desconfiam que a solução é tão trivial... Repasso para vocês e agradeço pela iniciativa daquele que postou incialmente o problema, pois sem ela ficaria perdido e aqui dou minha contribuição! Um grande abraço e estou à disposição!
    Oi amigo, estou com o mesmo problema na minha 2007. A abraçadeira resolve mesmo? Como eu acesso esse local? É necessário tirar a roda? Obrigado

Usuário
    Entrada
    14/05/2010
    Local
    Caçapava/SP
    Alguem resolveu totalmente a folga?

Usuário Avatar de djalmab
    Entrada
    30/04/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimento: 1
    Tb tenho essa questao que creio ser do Caster. Alguem poderia me informar um lugar bom para verificar em Brasilia? Nao estou levando fe onde fui ..

Usuário Avatar de leandroneto
    Entrada
    08/10/2019
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por djalmab Ver Post
    Tb tenho essa questao que creio ser do Caster. Alguem poderia me informar um lugar bom para verificar em Brasilia? Nao estou levando fe onde fui ..

Também estou com este mesmo problema, quando viro o volante tem uma folga parecendo aquelas kombis antigas. Se alguem puder dar alguma dica de como resolver este problema. Sou de Goiânia se alguem puder indicar também onde resolver por aqui seria ótimo!

Abraço.

Pajero Sport 2008 diesel.

Usuário Avatar de SilvaRodrigo
    Entrada
    07/05/2022
    Local
    Sorocaba/SP

Folga no volante Pajero GLX -B 95

Pessoal, alguém teve problema de folga no volante da pajero full?
    A minha, GLX-B 95, esta com o volante parecendo que esta solto, algo na coluna de direção

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. DIREção dura e folga na direção
      Por djanio no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 10/03/2015, 17:59
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 26/08/2014, 23:06
    3. Folga na direcao - pajero sport
      Por sebtata no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 11/08/2010, 12:30
    4. Folga na direção