
pois é, vamos lá... a quem me perguntou se os problemas foram sanados, sim, foram. na verdade, até certo ponto. depois de muita briga com a mit (e acionando os órgãos de auxílio ao consumidor que estavam à mão - o globo e quatro rodas), a mit se prontificou e trocou tudo. radiador, hélice (tá com uma branca agora, no lugar da antiga preta) e adivinhem... o carro continuou fervendo! aí levei de novo, e depois de mais um bate boca, descobriram a bomba d'água bichada. trocaram tbém, e pronto. até o momento, praticamente só alegrias!
como tinha falado, gosto do carro. tem defeitos, problemas, falhas, blablabla... mas não sei pq, não gostaria mesmo de me desfazer dele. até pensei no caso pela dor de cabeça toda, mas depois que ele voltou e pude novamente usar ele no dia a dia, desisti da venda. até pq eu perderia muito dinheiro com a desvalorização de um ano, e quem me conhece sabe que tenho uma grande identificação com o carro (pelo estilo, pela cor, pelos adesivos colados na traseira, etc e etc...). é quase identidade - "ah, sei quem é, o q tem a savana amarela!".
mas vamos falar de coisas mais técnicas do q somente gosto. o carro, de fato, não me deu mais problemas sérios no dia a dia. um barulhinho aqui ou ali normal de picape diesel, o freio de mão q não tá segurando direito em ladeira, os pneus barulhentos (mud...) e desbalanceados, mas nada q comprometa o uso. o único susto q tomei foi qndo resolvi tomar confiança e arriscar de novo uma trilha indo para os lençóis maranhenses e, até por inexperiencia em dirigir no local e não conhecer o caminho, arrisquei um guia. resultado, o sujeito atolou o carro duas vezes, não passava da primeira marcha, o motor gritava a sei lá, 5000 rpm... e só depois dessa forçada de barra toda comecei a ver, em pânico, o ponteirinho da temperatura subir lentamente. resolvemos voltar e, rapidamente, baixou de novo e pude seguir minha viagem de volta sem sustos.
o fato é, resolvi continuar com o carro - pensei em trocar num mahindra suv, mas o financeiro não permitiu - mas não tenho confiança de encarar aquelas areias de novo. sei q parece um desperdício uma savana sendo usada apenas no ambiente urbano (ou no máximo uma rua de terra, uma praia mais afastada, uma estrada acidentada...) e não entrar mais com ela em trilhas, mas enqnto eu tiver com a bichinha, prefiro manter assim. patrimônio é patrimônio!!
pretendo ficar mais um ou dois anos antes de partir pra um novo carro. não quero mais mit por causa do péssimo atendimento, pós venda e assistência, mas sou fã de pajeros. de qquer forma, queria um carro menor, já q pouco uso a caçamba, e gostaria da possibilidade de 7, 8 lugares (por isso o mahindra). mas já to começando a ventilar a idéia de jogar os lugares pro espaço e pegar um pequeno jimny, assim pelo menos economizo espaço na garagem e não passo mais aperto em manobras e vagas...
enfim, como já haviam dito, devo ter sido mesmo sorteado. pena q não foi na mega sena! e não deixo de recomendar a l200, me parece uma ótima picape de um modo geral, além de ser, na minha opinião, a mais bonita de todas. infelizmente tive dores de cabeça pesadas com a minha, e agora "transformei" um carro teoricamente todo adaptado pra trilhas e porradas de várias espécies em uma barca urbana, servindo no máximo pra ajudar amigos a levar tralhas em mudanças...

abraços a todos!