Sou novato com 4x4 e acabei de comprar uma TR4 06, como assim bloqueio? ela te bloqueio? como aciona? que eu sabia ela tem 2 tipos de 4x4 e mais a reduzida
valeu
abss!!!
Também sou novato no mundo 4x4 e na TR4 também, por isso o que vou dizer abaixo acredito que seja igual na sua TR4 2006.
As opções de acoplamento são:
2H = tração 4x2;
4H = Tração 4x4 (sem bloqueio de diferencial e reduzida);
4HLC = Tração 4x4 com bloqueio de diferencial central. porém sem reduzida;
4LLC = Tração 4x4 com bloqueio de diferencial central com reduzida.
O que ocorreu comigo, foi que atolei com a TR4 mesmo usando o acoplamento 4LLC (com bloqueio de diferencial central com reduzida), pois as rodas dianteira esquerda e trazeira direita, perderam a tração, o que é conhecido como o famoso "X" e nessa situação só poderia ter saído se tivesse um bloqueio integral ou parcial, como foi dito acima pelo Osarmento
Quando um veículo se encontra na situação descrita acima, vc só teria chance de sair se o mesmo fosse equipado com bloqueio integral (100%) ou parcial (Limited Slipery Differential), em pelo menos um dos eixos. Obviamente, se dotado de pneus com boa aderência.
Problema resolvido. O macaco foi trocado por um novo hoje.
No dia 21/05/2010, levei o carro novamente para fazer o recall da válvulade controle do ar. Da primeira vez disseram que não precisava fazer a troca, então liguei para o SAC e pedi uma declaração por escrito que não havia necessidade da troca, me pediram que voltasse a concessionária, o que fiz e aproveitei para reclamar novamente do macaco. Foi aberto um novo processo e na hoara de fazer as fotos do macaco fui orientando o funcionário de forma que o empeno e os amassados ficassem bem aparentes. Acho que foi essa a razão de ter conseguido a troca. Da primeira vez, as fotos foram feitas de forma que os problemas não ficaram tão visíveis.
Porém nem tudo são flores com a Mit. Aproveitadando que estava lá, pedi que verificassas as lanternas da ré que não estavam acendendo. Como eram as duas, achei que fosse o fusível ou o sensor. Não era, as duas lâmpadas estavam queimadas. Quando fui pagar a surpresa, R$ 40,00 as duas lâmpadas. Perguntei se ali estava embutido o valor da mão-de-obra, já que o mecânico olhou os fusíveis, testou os contatos, etc. Não, era o valor apenas das lâmpadas! Pior é que tinha as lâmpadas na caixa de ferramentas, porém como o mecânico já tinha trocado, paguei assim mesmo. Nunca mais, peço para darem uma olhada em nada.