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  • #1



    Alguns comentários são curiosos....uma economia de 40 mil em três anos(como num post que escrevi atrás),às vezes é o valor que uma pessoa não tem para comprar uma pikup de 120 mil e financia justamente em três anos.....
    Em alguns casos(aqui no Rio) compensa,devido à redução do ipva(4%)....75% de desconto,facilidade de abastecimento etc....
    Mas pra quem tem fazenda,tem dificuldade de acesso ao gás,precisa da caçamba....aí já não vale.....Nunca tive carro a gás....se fosse comprar um hj especificamente para esse propósito,iria de blazer,vectra,astra....motores de manutenção barata e fartura de pçs.....
    No final,não existe certo ou errado....vai do bolso e gosto de cada um....

  • #2
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    Fala Deoti meu velho de guerra dos rally´s da Mitsubishi. hehehe!!
    Uma l200 triton flex . custa 104.00 na choradeira deve ir para uns 103.000 paguei 113.000 na minha l200 3.2 triton manual, na choradeira.
    Há diferênça de 10.000 entre uma e outra . com o KIT GNV de ultima geração que não é barato , vai cair para uns 5.000 ,a diferênça de preço entre uma e outra.
    è pouco diferênça para o sujeito partir para uma l200 triton diesel.
    Quanto a desempenho não sei a automática , mas a l200 triton manual é um furacão no asfalto !!!
    Na sua próxima aquisição acho humildemente vc que poderia dar uma atenção especial aos 4x4 a diesel .
    Abração meu amigo .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #3
    Usuário
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    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Fala Deoti meu velho de guerra dos rally´s da Mitsubishi. hehehe!!
    Uma l200 triton flex . custa 104.00 na choradeira deve ir para uns 103.000 paguei 113.000 na minha l200 3.2 triton manual, na choradeira.
    Há diferênça de 10.000 entre uma e outra . com o KIT GNV de ultima geração que não é barato , vai cair para uns 5.000 ,a diferênça de preço entre uma e outra.
    è pouco diferênça para o sujeito partir para uma l200 triton diesel.
    Quanto a desempenho não sei a automática , mas a l200 triton manual é um furacão no asfalto !!!
    Na sua próxima aquisição acho humildemente vc que poderia dar uma atenção especial aos 4x4 a diesel .
    Abração meu amigo .
    Marcelo, GNV e' pra quem tem muita do' de gastar $$$$
    O cara que instala GNV nao compra Triton 0 KM - compra usada
    O camarada busca economia, entao alem de aproveitar a desvalorizacao maior do usado FLEX/Gasolina, tbm paga menos IPVA - - - Diesel 4 %, FLEX 3 %, GNV 2 % (pelo menos aqui em SP)

  • #4
    Usuário Avatar de Armindo Neto
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    26/08/2011
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    quem e o fabricante do motor a diesel da mitsubishi e a propria mit ou alguma outra empresa?
    T4 2.8 / T4 3.2 5 cil "Bumblebee"

  • #5
    Usuário Avatar de Paulista VM
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    A vantagem di diesel, eh que em qqr lugar vc consegue um pouquinho...
    Qqr fazenda, qqr fabrica... Qqr lugarzinho destes no meio do nada.... Agora vai achar gasolina!
    O cara tem no máximo uns poucos litros guardados, pra moto, ou pro barco, e não vai te dar...
    GNV não precisa nem falar neh...
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Paulista VM Ver Post
    A vantagem di diesel, eh que em qqr lugar vc consegue um pouquinho...
    Qqr fazenda, qqr fabrica... Qqr lugarzinho destes no meio do nada.... Agora vai achar gasolina!
    O cara tem no máximo uns poucos litros guardados, pra moto, ou pro barco, e não vai te dar...
    GNV não precisa nem falar neh...

    Po Paulista, vc ta aconselhando o cara a sair pedindo oleo diesel ???????????

  • #7
    Usuário Avatar de Paulista VM
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    23/09/2011
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    Uai, q q tem? Tinha vez (antes da minha filha nascer, claro) que ia pra fazenda pra passar uma semana e ficava 15, 20 dias...
    Aí claro que acabava ficando sem diesel... Ate aí tb bem, pq temos tanque, mas as vezes dava uma zica de o diesel do tanque estar acabando, do caminhão estar enroscado na estrada tentando chegar com o diesel, aí tem que apelar pros vizinho neh kkkk
    Alias, hoje em dia estou sem tanque na fazenda, soh um pequeno de 1000L que fica soh pro maquinario... Eu nunca tive vergonha de encostar no tanque do vizinho e encher o da caminhonete... Companhero eh companhero e fii da p... Eh fii da p... Kkkkk
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  • #8
    Usuário Avatar de Jera
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    pow, eu apoio a ideia do cara!

    no RJ compensa. muitos postos lá tem gnv e ainda paga 1% de ipva. e ainda tem a economia de $$ nos abastecimentos!
    pra quem só usa a caçamba muito raramente, acho uma boa opção. se eu morasse no RJ pensaria no caso!

  • #9
    Usuário Avatar de Moipessoa
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    vou botar a cara a tapa...

    existe um preconceito com relação a carro que usa GNV, principalmente que o carro fica chôcho, começa a aparecer problemas mecânicos, etc. mas quem critica o combustível esquece que quem passa a usar GNV e tem esse tipo de problema é porque não considerou o fato de andar mais o carro e consequentemente ter uma manutenção preventiva num menor espaço de tempo. obviamente, alguns modelos de veículos não se adaptaram a esse combustível, principalmente: qualquer modelo da peugeot, fiat marea / stilo, esse que me lembrei agora.

    cada caso é um caso e deve ser analisado como tal, em suas particularidades.

    exemplo1: o cara tem fazenda (já começa a ter desconto pra frotista e paga mais barato pra pegar diesel), vai rodar as fazendas (que são sua fonte de renda, empresa, etc) trafegando 5000 km / mes, precisa de carroceria, tração e autonomia pra nao ter que ficar parando a cada 200 km pra abastecer (isso quando posto com GNV), aí não tem outra alternativa, diesel, ou se não esquentar a cabeça de tirar 4 oncinhas da carteira a cada abastecimento, gasolina.

    exemplo2: o cara vai rodar somente na cidade, com várias opções de abastecimento de GNV, muito raramente transporta carga, o carro é pra rodar dia a dia e passear, como o transito da cidade está cada vez mais "selvagem" e na época das chuvas, ele não quer ficar "alagado", pega uma CD e mete um GNV, para economizar o preço do combustível gasto. então, o GNV passa a ser uma opção atrativa $$$.

    exemplo3: o cara tem uma pequena empresa em uma cidade, com várias opções de abastecimento de GNV, usa o carro exclusivamente para trabalho, e acha um absurdo que pra produzir (fazer a empresa ter uma margem de lucro maior) tem que gastar com gasolina a quase R$3,00 / litro, além dos impostos que ele já paga na sua empresa, isso se chama ser competitivo com a concorrencia, uma vez que poderá ter um menor "valor de frete" agregado ao preço do seu produto / serviço. outra opção que o GNV leva imensa vantagem sobre qualquer outro combustível. não a toa, pequenos frotistas que tem em suas empresas as fiorinos modelo furgão como carro de trabalho / entrega, usam esse combustível em seus veículos. além do desconto de incentivo fiscal (isenção ou desconto do IPVA quando o veículo usa o GNV).

    cabe lembrar que o IPVA ainda é um imposto cuja sua aliquota é determinada pelo governo estadual, pelo menos até o projeto de lei que iguala a mesma aliquota para todo o páis e corre no congresso, seja aprovado.

    hoje o que mais se vê nos grandes centros urbanos é o cara comprar uma CD pra ir pro shopping, como já fora citado aqui tb no fórum por diversas vezes, sendo inclusive motivo de gozação por alguns "trilheiros". então, esse perfil não é o cara que vai colocar o carro na lama, areia, atoleiro, ... em que ele vai precisar da força do motor, pra jogar a tração e tirar o carro da merda, o cara quer apenas um carro grande, pra sair com a família, até mesmo pra se sentir protegido num transito que está cada vez mais violento, e nas raras vezes que vai pegar uma estrada não esquenta de gastar um pouco mais de combustível, porque pra onde ele vai não tem seu GNV, que tanto alegra seu bolso.

    alguns dias passados, vi alguém postando aqui no fórum que os maiores consumidores de super duty produzem a maior parte de suas pick up a gasosa, e referiam-se aos americanos. a diferença é que lá o preço da gasolina lá é um pouco diferente do preço praticado aqui na venda da gaso-capirinha brasuca (tem tudo quanto é elemento químico e um pouco de gasolina ) , além do principal: o "salário mínimo" lá é quase R$2.000,00, aí gastar 400 lts de gasosa, sem esforço, no mês é moleza. e veja quanto o governo gasta em guerra (sim, iraque foi invadido pq Sadan nao queria mandar "black gold" para eles, da mesma forma que a Siria, e toda muvuca do oriente médio) pra poder continuar abastecendo o mercado de combustível. mas... até lá, os carros com motores de pouca cubagem estão ganhando espaço, além de entrar o ethanol na gasosa.
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

  • #10
    Usuário
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    Citação Postado originalmente por Moipessoa Ver Post
    vou botar a cara a tapa...

    existe um preconceito com relação a carro que usa GNV, principalmente que o carro fica chôcho, começa a aparecer problemas mecânicos, etc. mas quem critica o combustível esquece que quem passa a usar GNV e tem esse tipo de problema é porque não considerou o fato de andar mais o carro e consequentemente ter uma manutenção preventiva num menor espaço de tempo. obviamente, alguns modelos de veículos não se adaptaram a esse combustível, principalmente: qualquer modelo da peugeot, fiat marea / stilo, esse que me lembrei agora.

    cada caso é um caso e deve ser analisado como tal, em suas particularidades.

    exemplo1: o cara tem fazenda (já começa a ter desconto pra frotista e paga mais barato pra pegar diesel), vai rodar as fazendas (que são sua fonte de renda, empresa, etc) trafegando 5000 km / mes, precisa de carroceria, tração e autonomia pra nao ter que ficar parando a cada 200 km pra abastecer (isso quando posto com GNV), aí não tem outra alternativa, diesel, ou se não esquentar a cabeça de tirar 4 oncinhas da carteira a cada abastecimento, gasolina.

    exemplo2: o cara vai rodar somente na cidade, com várias opções de abastecimento de GNV, muito raramente transporta carga, o carro é pra rodar dia a dia e passear, como o transito da cidade está cada vez mais "selvagem" e na época das chuvas, ele não quer ficar "alagado", pega uma CD e mete um GNV, para economizar o preço do combustível gasto. então, o GNV passa a ser uma opção atrativa $$$.

    exemplo3: o cara tem uma pequena empresa em uma cidade, com várias opções de abastecimento de GNV, usa o carro exclusivamente para trabalho, e acha um absurdo que pra produzir (fazer a empresa ter uma margem de lucro maior) tem que gastar com gasolina a quase R$3,00 / litro, além dos impostos que ele já paga na sua empresa, isso se chama ser competitivo com a concorrencia, uma vez que poderá ter um menor "valor de frete" agregado ao preço do seu produto / serviço. outra opção que o GNV leva imensa vantagem sobre qualquer outro combustível. não a toa, pequenos frotistas que tem em suas empresas as fiorinos modelo furgão como carro de trabalho / entrega, usam esse combustível em seus veículos. além do desconto de incentivo fiscal (isenção ou desconto do IPVA quando o veículo usa o GNV).

    cabe lembrar que o IPVA ainda é um imposto cuja sua aliquota é determinada pelo governo estadual, pelo menos até o projeto de lei que iguala a mesma aliquota para todo o páis e corre no congresso, seja aprovado.

    hoje o que mais se vê nos grandes centros urbanos é o cara comprar uma CD pra ir pro shopping, como já fora citado aqui tb no fórum por diversas vezes, sendo inclusive motivo de gozação por alguns "trilheiros". então, esse perfil não é o cara que vai colocar o carro na lama, areia, atoleiro, ... em que ele vai precisar da força do motor, pra jogar a tração e tirar o carro da merda, o cara quer apenas um carro grande, pra sair com a família, até mesmo pra se sentir protegido num transito que está cada vez mais violento, e nas raras vezes que vai pegar uma estrada não esquenta de gastar um pouco mais de combustível, porque pra onde ele vai não tem seu GNV, que tanto alegra seu bolso.

    alguns dias passados, vi alguém postando aqui no fórum que os maiores consumidores de super duty produzem a maior parte de suas pick up a gasosa, e referiam-se aos americanos. a diferença é que lá o preço da gasolina lá é um pouco diferente do preço praticado aqui na venda da gaso-capirinha brasuca (tem tudo quanto é elemento químico e um pouco de gasolina ) , além do principal: o "salário mínimo" lá é quase R$2.000,00, aí gastar 400 lts de gasosa, sem esforço, no mês é moleza. e veja quanto o governo gasta em guerra (sim, iraque foi invadido pq Sadan nao queria mandar "black gold" para eles, da mesma forma que a Siria, e toda muvuca do oriente médio) pra poder continuar abastecendo o mercado de combustível. mas... até lá, os carros com motores de pouca cubagem estão ganhando espaço, além de entrar o ethanol na gasosa.
    Moipessoa, vc e' o cara mais esclarecido do forum !

    Deu uma aula, parabens.

    Apenas complementando, nos USA o diesel (U$ 3,60 Gallon) nao e' subsidiado pelo governo, por isso, la e' um pouco mais caro que gasolina (U$ 3,40 Gallon)

  • #11
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    17/05/2017
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    Triton HLS GNV

    Bem esclarecedora a explicação.
    Ficar querendo tirar onda por ter uma picape a diesel é coisa de bobo que quer se autofirmar.
    Uma picape diesel é projetada para transportar um elefante de uma tonelada em estrada de lama, e quem faz isto? Poucos.
    Hoje as picapes médias são muito utilizadas em terrenos mistos (cidade e terra). E na cidade oferece a vantagem de melhor dirigibilidade, resistência diante a grande quantidade de lombadas, buracos e alagamentos.
    O uso do GNV além de ser econômico tanto no preço na bomba, como no IPVA (RJ desconto de 70%), o de 5ª geração é muito mais evoluído. E quando preciso de potência (carregar o elefante), coloco no modo gasolina(Podium dando mais potencia).
    Aí fica a única vantagem incontestável: Fazer da viatura um submarino, pois um veículo destes à gasolina não dá.
    Moral da história: Pago 1/3 do IPVA, com 40 reais encho o meu cilindro (rodo 200km), e me sinto num automóvel porém com mala muito superior a qualquer carro de passeio, e se quero colocar mais volumes, instalo rack de caçamba e ainda coloco maleiro de 600litros. Ufa, tá bom?

    Citação Postado originalmente por Moipessoa Ver Post
    vou botar a cara a tapa...

    existe um preconceito com relação a carro que usa GNV, principalmente que o carro fica chôcho, começa a aparecer problemas mecânicos, etc. mas quem critica o combustível esquece que quem passa a usar GNV e tem esse tipo de problema é porque não considerou o fato de andar mais o carro e consequentemente ter uma manutenção preventiva num menor espaço de tempo. obviamente, alguns modelos de veículos não se adaptaram a esse combustível, principalmente: qualquer modelo da peugeot, fiat marea / stilo, esse que me lembrei agora.

    cada caso é um caso e deve ser analisado como tal, em suas particularidades.

    exemplo1: o cara tem fazenda (já começa a ter desconto pra frotista e paga mais barato pra pegar diesel), vai rodar as fazendas (que são sua fonte de renda, empresa, etc) trafegando 5000 km / mes, precisa de carroceria, tração e autonomia pra nao ter que ficar parando a cada 200 km pra abastecer (isso quando posto com GNV), aí não tem outra alternativa, diesel, ou se não esquentar a cabeça de tirar 4 oncinhas da carteira a cada abastecimento, gasolina.

    exemplo2: o cara vai rodar somente na cidade, com várias opções de abastecimento de GNV, muito raramente transporta carga, o carro é pra rodar dia a dia e passear, como o transito da cidade está cada vez mais "selvagem" e na época das chuvas, ele não quer ficar "alagado", pega uma CD e mete um GNV, para economizar o preço do combustível gasto. então, o GNV passa a ser uma opção atrativa $$$.

    exemplo3: o cara tem uma pequena empresa em uma cidade, com várias opções de abastecimento de GNV, usa o carro exclusivamente para trabalho, e acha um absurdo que pra produzir (fazer a empresa ter uma margem de lucro maior) tem que gastar com gasolina a quase R$3,00 / litro, além dos impostos que ele já paga na sua empresa, isso se chama ser competitivo com a concorrencia, uma vez que poderá ter um menor "valor de frete" agregado ao preço do seu produto / serviço. outra opção que o GNV leva imensa vantagem sobre qualquer outro combustível. não a toa, pequenos frotistas que tem em suas empresas as fiorinos modelo furgão como carro de trabalho / entrega, usam esse combustível em seus veículos. além do desconto de incentivo fiscal (isenção ou desconto do IPVA quando o veículo usa o GNV).

    cabe lembrar que o IPVA ainda é um imposto cuja sua aliquota é determinada pelo governo estadual, pelo menos até o projeto de lei que iguala a mesma aliquota para todo o páis e corre no congresso, seja aprovado.

    hoje o que mais se vê nos grandes centros urbanos é o cara comprar uma CD pra ir pro shopping, como já fora citado aqui tb no fórum por diversas vezes, sendo inclusive motivo de gozação por alguns "trilheiros". então, esse perfil não é o cara que vai colocar o carro na lama, areia, atoleiro, ... em que ele vai precisar da força do motor, pra jogar a tração e tirar o carro da merda, o cara quer apenas um carro grande, pra sair com a família, até mesmo pra se sentir protegido num transito que está cada vez mais violento, e nas raras vezes que vai pegar uma estrada não esquenta de gastar um pouco mais de combustível, porque pra onde ele vai não tem seu GNV, que tanto alegra seu bolso.

    alguns dias passados, vi alguém postando aqui no fórum que os maiores consumidores de super duty produzem a maior parte de suas pick up a gasosa, e referiam-se aos americanos. a diferença é que lá o preço da gasolina lá é um pouco diferente do preço praticado aqui na venda da gaso-capirinha brasuca (tem tudo quanto é elemento químico e um pouco de gasolina ) , além do principal: o "salário mínimo" lá é quase R$2.000,00, aí gastar 400 lts de gasosa, sem esforço, no mês é moleza. e veja quanto o governo gasta em guerra (sim, iraque foi invadido pq Sadan nao queria mandar "black gold" para eles, da mesma forma que a Siria, e toda muvuca do oriente médio) pra poder continuar abastecendo o mercado de combustível. mas... até lá, os carros com motores de pouca cubagem estão ganhando espaço, além de entrar o ethanol na gasosa.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    14/04/2008
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    Rapaz , faz isso não . Vão mexer no seu carro inteiro . Modulo , chicotes da ignição , caixa de fusíveis . Se for uns picaretas que irão fazer o serviço sõ vai dar da pau . Todo o ano você vai ter que fazer uma vistoria para licenciar ela , vc vai gastar seu tempo e dinheiro . Os conectores da adaptação dos chicotes da ignição são os primeiros a oxidar , dando mau contato . Seu carro o8u vai andar bem no gás ou na gasolina . Você nunca vai conseguir uma boa regulagem para os dois combustives . Fazer isso num carro de R$100 mil é loucura . Tivesse comprado um PK diesel mais barata . Tenho uma Courier a gás , para nunca mais cair numa cilada dessa .

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