A máxima da flex deve ser no álcool, né?!
Em tal velocidade deve fazer uns 2km/litro de etanol. Já a diesel....
Versão Imprimível
Pessoal, aqui em Maceió, tem um piloto off road de renome, o Gustavo Xavier (Tatá) que já conseguiu resultados expressivos em várias competições, inclusive de âmbito nacional, como por exemplo a Mitsubishi Cup em diversas regiões, e, o relato dêle é que dirigindo uma Triton V6 do seu navegador (Zé Luiz Coutinho) na estrada João Pessoa/Maceió, num comboio que tinha + 2 Tritons Diesel Chipadas (By Maurício da Reyko, atestado de qualidade), dava couro nas mesmas em acelerações/retomadas que não tinha nem graça! Tanto que a possível velocidade máxima a maior, não conseguia se fazer valer! Em face de tráfego, lombadas, radares etc. Neste caso não tinha GNV, mas o pessoal daqui que tem colocado o tal kit de última geração, que injeta direto e o escambal, assegura que a perda de desempenho é quase imperceptível!
Em aceleração/retomada acredito que seja possível a Triton a gasolina ser mais rápida que uma a diesel, mesmo com menos torque. No motor a gasolina o giro sobe muito rápido. Mas tudo depende do câmbio/relação também que deve ser diferente (ou não!?).
dojao, se essa Triton gasolina era de competição, então tava preparada também.
Walter, como e' possivel, eu nao sei ! ! ! Mas se puder, faca a tentativa de andar junto com uma flex. (Nao estou de forma alguma depreciando sua pkp, que inclusive e' mais cara)
Eu ja fiz essa experiencia mais de uma vez, a diesel tem mais forca nas saidas do sem parar (pedagio) e nas retomadas qdo algum carro atrapalha na faixa da esquerda, mas qdo o giro comeca a subir, a flex acelera de atropelar tudo pela frente.
SARAVA!!
Confesso q to rindo ate agora com a ideia do caboclo colocar GNV numa Triton, Acho que ate o frentista que for abastecer o GNV dela vai falar "amigo, entrou na bomba errada,gasolina ah ali do outro lado.."
eh a mesma coisa que o cara comprar uma mansao e comprar os moveis usados ou nas casas bahia!
Estou com aquels q pensam "n tem condicao p ter e manter o carro, N O COMPRE!!!"
Saudacoes!
Eu acredito que a Triton V6 (sem estar no GNV) dê pau na diesel em retomadas e desempenho onroad.
Agora acreditar que esse mesmo motor, rodando no GNV, vai ter o mesmo desempenho é forçar a barra.
Eu ainda prefiro acreditar que quem comprar Triton V6 e bota GNV no mínimo não pensou na compra direito.
Querendo dar uma de moderador do fórum?!
=====
Não sou contra ou a favor de um combustível ou outro. Agora vc já disse que diesel queimado fede, que motor diesel tinha algum charme no século passado e hoje só presta em gerador e trator. Além de chamar os proprietários de picape diesel de egoístas que querem poluir o mundo (Resultados da Pesquisa - 4x4 Brasil - Portal Off-Road).
Como convivo com os preços de combustíveis e alíquotas de IPVA do Brasil, prefiro minha velhinha a diesel e poder socar a bota e rosetar a vontade sem me preocupar com o que ela tá gastando, do que andar de Hilux ou Triton novas com GNV ou ter que dirigir com o pezinho leve. Essa segunda opção sim é um contra-senso, ao meu ver.. mas.. cada um, cada um.