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Convex Datacenter
  • #2761
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    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Eu digo outra coisa.
    A Mitsubishi tem um ótimo motor, o 4M40, é só colocar um cabeçote 16V nele e colocar o sistema CR que fica excepcional.
    A Outdoor ia ser disparado a melhor caminhonete.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.
    Foi basicamente o que fizeram com o 4M41...
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  • #2762
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    O 4M41 tem muita coisa diferente, o bloco mudou muito.
    Para a Outdoor não precisaria disso.
    Como ele tem 125cv, mudando essas coisas que citei e quem sabe uma TGV ele iria pra uns 145cv sem comprometer em nada a durabilidade dele.
    E ai depois vinha as alterações de potência por conta dos donos!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #2763
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    Tenho usado minha mit savana com todo o cuidado, no manual por exemplo diz que a velocidade máxima deve beirar os 110 km, consumo e durabilidade do motor, estou fazendo isso, no máximo esticadas a 130/140 em ultrapassagens, atualmente ela está com 63 mil, penso em ficar com ela uns 06 anos, rodo em média 10 mil km por ano, a próxima é a triton savana que está linda demais!
    Adoro a vtr não comprei pensando em potência e sim durabilidade, esta por ultimo está ligada a "proprietário que faça revisões programadas", tenho cada passo detalhado. Não espero ter dor de cabeça com a savana.
    ATUAL: L200 SAVANA 2010 "DAMA DE VERMELHO"
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  • #2764
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    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Eu não entendo porque a Mit não manteve o modelo da Outdoor aqui no Brasil como versão de entrada, só substituindo o 4D56 pelo 4D56CR ou pelo 4M41 com 165cv da Triton, passando a Triton para o mesmo sistema da Pajero Full (200cv + TGV). Ia ser bom demais!
    Seria ótimo se isso tivesse acontecido, mas não ocorreu...
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #2765
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    Num adianta ficar falando que se tivesse feito aquilo e mais aquilo ia ser diferente, o motor num presta, essa coisa de ser meio eletrônico e meio mecânico fudeu com ele e tornou a manutenção muito mais díficil, antes se ele tivesse ficado todo mecânico igual é a das L200 "quadrada".

    E tb ficar falando que se o NGD e outros tivesse a relação da L200 eles ia sofrer tb, e negocio e que eles num presisam ser reduzidos pq são motores muito fortes, diferente do da L200, que se tivesse a relação mais longa ia ficar muito lerda ia ter que pisar muito pra desenvolver e ia dar merda do msm jeito.

    Esse motor tinha que ter morrido nas L200 quadrada.
    Minha L200 sempre foi muito bem cuidada, manutenções sempre feitas antes do tempo, trocava correias e óleos 20 mil km antes do prazo que a Mit estipula e o óleo e filtros do motor sempre de 5 ou 7,5 mil km.
    L200 Sport/Outdoor só na garantia, depois disso é só dor de cabeça.
    Ta ai pra todo mundo ver, só da uma volta pra ver a fama da L200.
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  • #2766
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    Citação Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Num adianta ficar falando que se tivesse feito aquilo e mais aquilo ia ser diferente, o motor num presta, essa coisa de ser meio eletrônico e meio mecânico fudeu com ele e tornou a manutenção muito mais díficil, antes se ele tivesse ficado todo mecânico igual é a das L200 "quadrada".

    E tb ficar falando que se o NGD e outros tivesse a relação da L200 eles ia sofrer tb, e negocio e que eles num presisam ser reduzidos pq são motores muito fortes, diferente do da L200, que se tivesse a relação mais longa ia ficar muito lerda ia ter que pisar muito pra desenvolver e ia dar merda do msm jeito.

    Esse motor tinha que ter morrido nas L200 quadrada.
    Minha L200 sempre foi muito bem cuidada, manutenções sempre feitas antes do tempo, trocava correias e óleos 20 mil km antes do prazo que a Mit estipula e o óleo e filtros do motor sempre de 5 ou 7,5 mil km.
    L200 Sport/Outdoor só na garantia, depois disso é só dor de cabeça.
    Ta ai pra todo mundo ver, só da uma volta pra ver a fama da L200.
    COM TODO RESPEITO MEU CARO, MAS ESPERO QUE ESTEJA PROFUNDAMENTE ERRADO NO QUE TANGE A MINHA VIATURA RSRSRS, QUEM VIVER VERÁ, RELATAREI O PASSAR DA VIDA DELA COMIGO, E SEREI PROFUNDAMENTE CORRETO EM DIZER O QUE É BOM E RUIM NA VTR, NO MAIS ACHO QUE DEPENDE MUITO DO AZAR DO CABOCLO, JÁ VI MUITA CARRÃO TER MILHARES DE DEFEITOS, QUE O FRED ATACANTE DO FLU QUE O DIGA RSRSRS
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  • #2767
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    Citação Postado originalmente por Jon_offroad Ver Post
    COM TODO RESPEITO MEU CARO, MAS ESPERO QUE ESTEJA PROFUNDAMENTE ERRADO NO QUE TANGE A MINHA VIATURA RSRSRS, QUEM VIVER VERÁ, RELATAREI O PASSAR DA VIDA DELA COMIGO, E SEREI PROFUNDAMENTE CORRETO EM DIZER O QUE É BOM E RUIM NA VTR, NO MAIS ACHO QUE DEPENDE MUITO DO AZAR DO CABOCLO, JÁ VI MUITA CARRÃO TER MILHARES DE DEFEITOS, QUE O FRED ATACANTE DO FLU QUE O DIGA RSRSRS
    TOmara que vc tenha muita sorte com ela.
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  • #2768
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    Citação Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    TOmara que vc tenha muita sorte com ela.
    Valew
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  • #2769
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    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    O 4M41 tem muita coisa diferente, o bloco mudou muito.
    Para a Outdoor não precisaria disso.
    Como ele tem 125cv, mudando essas coisas que citei e quem sabe uma TGV ele iria pra uns 145cv sem comprometer em nada a durabilidade dele.
    E ai depois vinha as alterações de potência por conta dos donos!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.
    O 4M40 tem 145cv nas Pajero HPE 2004 a 2006 com a TGV realmente.
    Agora o 4M41 foi uma derivação do 4M40 sim, apesar de ser um projeto diferenciado, André.
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  • #2770
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    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    O 4M40 tem 145cv nas Pajero HPE 2004 a 2006 com a TGV realmente.
    Agora o 4M41 foi uma derivação do 4M40 sim, apesar de ser um projeto diferenciado, André.
    Anda muito essa Pajero com 145cv, além de ter o acabamento lindo d+.
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  • #2771
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    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    A Minha outdoor , passei com 59.000 km . e estava justa , lisa , sem nada para fazer !!! o motor sem vazamento e ruído anormal nenhum ,e a haste do TGV eu já tinha encurtado desde dos 15.000km .
    Com ela , fiz todo litoral sul da bahia com trechos pesados de areia fofa, o estado de Minas conheci praticamente todo com a outdoor , Estrada Real , Lamaçais medonhos na trrilha de castelhanos em Ilha bela SP, Maricá a Arraial do cabo pela beira Mar 120km de areia 2 Mistusbihsi Motors sports, Alto Caparaó, Serra da Bocaina , dentre outros lugares que só uma verdadeira picape 4x4 pode levar .
    E no off-road a picape é igual a um Panzer da 2°guerra mundial . Porêm no asfalto o sujeito tem que saber tocar !!
    A velocidade de cruzeiro deve ser em torno de 110km/h /3000 rpm , com picos de 130 a 140km/h em ultrapassagens , depois retorna a 110km/h que é uma faixa segura para o 4d56 que é um bom motor , porem o que sacrifica o 4d56 , é o cambio curto e o sistema de arrefecimento mal dimensionado, esses dois itens + o pé pesado do dono incauto que detona esse motor . esse motor poderia trabalhar a 2700rpm a 120km/h como na l200 HPE AT . mas não .
    Motor diesel não gosta de rpm alta , peguem um poderoso NGD 3.0 ou um toyota D4D , coloquem um cambio curto de l200 e vão rodar a 150km/h a 4000 rpm depois voltem aqui e postem o resultado . !!! vai ser igual ao 4d56 .
    A l200 outdoor manual em 5° marcha é a mesma coisa de uma l200 triton ou ford ranger 3.0 em 4° !!! já pensou ficar rodando com essas picapes em 4° marcha direto a 150km/h !! é mesma situação da outdoor em 5°.
    Então o susjeito tem que saber tocar o motor que não terá dor de cabeça !!!
    Abs
    Hoje agora pouco voltando da fazenda estava reparando uma coisa que nunca havia reparado em minhas L200 em todos esses 10 anos que tivemos L200 aqui em casa...
    Alguém aqui já reparou, mas reparou mesmo olhando pro RPM, a diferença de giro da 4a marcha pra 5a marcha??
    Hoje de bobeira dirigindo me peguei reparando nisso e fiquei besta de ver...é praticamente nada de diferença!!
    Pelo menos na minha L200 quadrada caem apenas em torno de 300 giros +/-...reparando na tocada de 4a e 5a marcha é quase imperceptível a diferença...é como se essa 5a fosse uma 4a e meia!!
    Essa 5a marcha foi totalmente mal calculada na L200 infelizmente...de 4a pra 5a marcha deveria cair pelo menos uns 500 giros..no mínimo...e na minha opinião o idela seria uns 750rpm!!

    Na S10 de 4a pra 5a marcha caem 1000rpm...se tiver em baixa velocidade o carro morre, porém só uso a 5a na BR, então esticando um pouco a 4a, a 5a se encaixa perfeitamente..acho o cambio da s10 bem bacana tanto pra cidade quanto pra estrada pois de 1a até 4a o cambio é bem curto e a 5a muito longa...e é isso que deveria ter sido feito na L200...apenas uma 5a um pouco mais longa!! Seria o carro perfeito pra uso misto de estrada/off road!!!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #2772
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    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Hoje agora pouco voltando da fazenda estava reparando uma coisa que nunca havia reparado em minhas L200 em todos esses 10 anos que tivemos L200 aqui em casa...
    Alguém aqui já reparou, mas reparou mesmo olhando pro RPM, a diferença de giro da 4a marcha pra 5a marcha??
    Hoje de bobeira dirigindo me peguei reparando nisso e fiquei besta de ver...é praticamente nada de diferença!!
    Pelo menos na minha L200 quadrada caem apenas em torno de 300 giros +/-...reparando na tocada de 4a e 5a marcha é quase imperceptível a diferença...é como se essa 5a fosse uma 4a e meia!!
    Essa 5a marcha foi totalmente mal calculada na L200 infelizmente...de 4a pra 5a marcha deveria cair pelo menos uns 500 giros..no mínimo...e na minha opinião o idela seria uns 750rpm!!

    Na S10 de 4a pra 5a marcha caem 1000rpm...se tiver em baixa velocidade o carro morre, porém só uso a 5a na BR, então esticando um pouco a 4a, a 5a se encaixa perfeitamente..acho o cambio da s10 bem bacana tanto pra cidade quanto pra estrada pois de 1a até 4a o cambio é bem curto e a 5a muito longa...e é isso que deveria ter sido feito na L200...apenas uma 5a um pouco mais longa!! Seria o carro perfeito pra uso misto de estrada/off road!!!
    Na Sport é assim tb, num foi mal calculado não, se cai se 1000 rpm igual a sua S-10 e L200 ia ficar sem força de quinta marcha, ia prestar só no plaino pra manter velocidade.
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