x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    14/04/2008
    Agradecimentos: 0

Caros amigos, algum dos senhores possui um manual em PDF de l200 sport automática 2003/4? Encontrei posts aqui no site mas com links quebrados... Grato.

Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    pessoal,
    alguem pode dar um help ai... a luz da injeção está acendendo e apagando.
    já troquei a solenoide da turbina, que realmente estava com problemas, e agora está ok. já zerei a memória dela desligando a bateria. com algumas viradas de motor, a luz volta a acender. estou crendo que está ligado a abertura da turbina uma vez que o motor só esta "enchendo" perto dos 3000 rpm.
    não aparece nenhuma falha no scanner
    o que mais pode ser?
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    Moises, que solenoide foi essa da turbina? A haste da valvula que fica colada tá acionando quando acelera? a luz da injeção acende só de ligar o motor? e os codigos da falha? tu conseguiu ler qual era?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Carlos,
    vamos as respostas...
    a haste da válvula está movimentando normal.
    tem hora que ela acende a luz no momento de "armar" a injeção e apaga no mesmo momento que a fechadura das portas fecham automáticamente. tem hora que não apaga, e fica acesa direto.
    não apresenta nenhum código de falha no scanner.
    a solneoide a que me refiro é aquela que fica atrás do corpo de borboleta, lado esquerdo do motor.
    Ex L200 Outdoor 2008.

Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    e ai, ninguém?
    Ex L200 Outdoor 2008.

Usuário
    Entrada
    27/04/2012
    Local
    Teresina/PI
    Oi galera, estou de volta ao post, como já informado estou com quase 30 dias com minha l200. relato: Andei uns 1000km a maioria em estrada de chão, já fiz a suspensão traseira dois amortecedores coofap, e as borrachinhas das molas, a parte da frente não Precisou de nada, alinhamento, balanceamento e tudo ok. Fiz a limpeza do radiador, troquei água por outra (o meca disse pra colocar o aditivo só depois de umas duas lavada), como eu já tinha sido informado aki no fórum apareceu um pequeno vazamento em um mangote, o carro esquentou pouquinho parava o carro e colocava água, andava com litro de pet cheio de água no carro, troquei a mangueirinha de 50,00 não tem 20 cm ( na csn, original), até agora ok. Entretanto galera, o vazamento (retentor do volante) que o antigo dono tirou, está vazando um pouquinho, fui no mecânico do antigo dono e pasmem ele veio com uma história de vazamento no carte e no cabeçote, levei ao meu meca ele falou que realmente eu precise trocar a junta do cabeçote (pequeno vazamento), e o vazamento que tá pingando é no retentor do volante. Estou procurando tempo para (brigar com o mecânico) e ver esse vazamento, pelo menos a mão de obra grátis.
    Agora o mais grave indo ao trabalho estrada de chão velocidade 80 a 90 km passo por um banco de areia e o carro puxa bruscamente pra a esquerda, na hora pensei que fosse só a areia, volto novamente para estrada e novamente puxa para esquerda s/controle, quase sai da estrada, paro novamente, olho pneu apontando um para cada lado, vejo embaixo o terminal pequeno de direção do lado esquerdo quebrado (não sacou, quebrou), sem como ligar, ninguém parava, s/ casa por perto, à 20 km de Teresina, sem como empurra ou rebocar, eu mais 03 professores e já escurecendo, lembrei que meu filho tem um carro controle remoto e quebrou uma peça próximo e os pneus ficaram iguais aos da l200, eu amarrei no carro do moleque um pedaço de arame. Como não tinha arame, amarrei uma corda juntando o terminal quebrado, a ideia era só chegar em uma casa na beira da estrada, mais deu pra chegar na minha casa e pela manha substitui (eu mesmo), valor da peça 56,00 pensei em comprar os dois, mais o meu meca, olhou, balanceou, disse que não precisava trocar o outro. Mesmo assim fiquei assustado, ACONTECE SEMPRE ISSO?? Ele me disse que uma raridade, “fatalidade” que é mais fácil sacar.

Usuário
    Entrada
    27/04/2012
    Local
    Teresina/PI

erro

no lugar de balanceou eu quis dizer alinhou

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Marreiros Ver Post
    ACONTECE SEMPRE ISSO?? Ele me disse que uma raridade, “fatalidade” que é mais fácil sacar.
    Nunca ouvi relato de quebra desse tipo na L200. É o 1º realmente é muito estranho quebrar o terminal de direção. É muito dificl quebrar uma peça desta, o que seria mais normal seria ela apresentar folgas e aí seria percebido na condução.
    A quebra deveria ocorrer no caso de um impacto, batida algo do tipo.
    Leve para verificar os componentes da direção e suspensão, quanto a desgastes, folgas e coifas furadas e troque todos componentes que apresentarem algum defeito (terminais, pivôs, buchas, etc.).
    Como você trocou essa peça terá que alinhar novamente.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Moises; se a luz acende o erro tem que ficar gravado na memória da central . e tem que aparecer no scanner, talves esse scanner que vc está passando , não lê todos os sensores .
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Marcelão,
    vou lá em sr Antônio amanhã pegar a viatura, e se for o caso, levar em Tatu para passar o scanner.
    Ex L200 Outdoor 2008.

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Moises ; Vinícius tb tem um scanner. ele já passou pra mim uma vez .
    abs.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    tá com tiltche, ele tá querendo processar a fabricante do scanner, tá puto da vida.
    Ex L200 Outdoor 2008.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem