x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por Gustavo Ambrosio Ver Post
    Mais lembrei de algo que acho estranho mais penso que e uma caracteristica do carro, e o seguinte quando estou a um velocidade boa acelero mais o carro reduz e em vez de ganhar forca parece que perde e nao ganha mais velocidade... aumenta o giro conforme acelero porem ganha pouc velocidade... normal?
    Cara, não é normal isso não..se vc pisa e ele meio que amarra a aceleração tem algum problema na alimentação, ou filtro entupido..alguma coisa do tipo!!
    Agora se vc acelera, a rotação sobe o carro não anda, daí já é embreagem patinando!!

Léo, estranho isso...esse sintoma geralmente é de alguma coisa fora do ponto...se fumaceia bastante combustível não está faltando!! Então as vezes pode ser a turbina mesmo, pois está faltando ar pra queimar o diesel que tá sendo injetado nessa situação!!
    Vc podia tentar fazer sua turbina manter 0,6kg direto e dar 0,7kg de pico pra ver se muda alguma coisa!!
    Acredito que isso pode dar o grauzinho que tá faltando, não vai mudar drasticamente, mas um pouco vai melhorar!!
    Vou ver se essa semana coloco o manometro na minha pra ver como esta e tiro algumas fotos pra postar aqui!!

Abraço!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Citação Postado originalmente por philippeL200 Ver Post
    Cara essa seria qual mangueira???Por que hoje tirei o escapamento e continua o barulho, agora fez mais em terceira e só faz depois de 2000rpm !Agora to preocupado de ser a turbina!
    O amigo Carlos se refere a mangueira que sai da turbina e entra na admissão..é uma mangueira de borracha que sai daboca da turbina e vai ligada na entrada do coletor de admissão!! Ok?!
    Se ela rasgar vc escuta o sopro de ar da turbina pq vai estar vazando ar ali devido a alta pressão,o que pode reduzir a potência!!
    Entendeu? Mas o barulho é tipo de escape furado ou é só ar normal assoprando mesmo?! Pq o barulho de escape furado é bem característico e dificil ser confundido!! Se o escape não tiver furado, pode ser na junta do coletor de escape ou na junta da turbina com o escape...Blz?!

Abraço!!

Usuário Avatar de philippeL200
    Entrada
    12/08/2012
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    O amigo Carlos se refere a mangueira que sai da turbina e entra na admissão..é uma mangueira de borracha que sai daboca da turbina e vai ligada na entrada do coletor de admissão!! Ok?!
    Se ela rasgar vc escuta o sopro de ar da turbina pq vai estar vazando ar ali devido a alta pressão,o que pode reduzir a potência!!
    Entendeu? Mas o barulho é tipo de escape furado ou é só ar normal assoprando mesmo?! Pq o barulho de escape furado é bem característico e dificil ser confundido!! Se o escape não tiver furado, pode ser na junta do coletor de escape ou na junta da turbina com o escape...Blz?!

Abraço!!
    A blz cara!
    Eu vou ver essa mangueira amanhã!É barulho de ar escapando sabe, fazendo um tsi tsi, o cano tava furado e mandei soldar, mas o barulho continuo e pensei que o cara num tinha soldado legal, ai tirei o cano e dei uma volta com ela, continua o barulho, vou ver essa mangueira amanhã ,se não for levo no meca mesmo!
    vlw pelas dicas
    L200 GLS 2001 prata
    Os diamantes são eternos!

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    A blz cara!
    Eu vou ver essa mangueira amanhã!É barulho de ar escapando sabe, fazendo um tsi tsi, o cano tava furado e mandei soldar, mas o barulho continuo e pensei que o cara num tinha soldado legal, ai tirei o cano e dei uma volta com ela, continua o barulho, vou ver essa mangueira amanhã ,se não for levo no meca mesmo!
    vlw pelas dicas
    Imagina amigo, precisando volte aqui novamente!!
    Se for somente barulho de ar vazando mesmo, pode ser essa mangueira que sai da turbina, mas aí vc escuta a turbina girando mais alto que o normal...ok?!
    Dá uma checada lá...na S10 quando rasgou essa mangueira eu escutava a turbina girando bem alto, e quando acelerava forte ela entrava em modo de emergencia...foi uma luta até descobrir que era isso, ela rasgou bem onde aperta a abraçadeira, por isso tava dificil de ver, teve que tirar ela todinha e checar bem pq o rasgo era discreto!!

Abraço!!

Entrada
    12/08/2012
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Imagina amigo, precisando volte aqui novamente!!
    Se for somente barulho de ar vazando mesmo, pode ser essa mangueira que sai da turbina, mas aí vc escuta a turbina girando mais alto que o normal...ok?!
    Dá uma checada lá...na S10 quando rasgou essa mangueira eu escutava a turbina girando bem alto, e quando acelerava forte ela entrava em modo de emergencia...foi uma luta até descobrir que era isso, ela rasgou bem onde aperta a abraçadeira, por isso tava dificil de ver, teve que tirar ela todinha e checar bem pq o rasgo era discreto!!

Abraço!!
    Farei o mesmo!amanhã mesmo já vejo isso!
    Na minha eu to escutando é a ar saindo mesmo, barulho bem alto que até com o carro fechado escuto, agora ela está sem o escapamento ai o barulho do motor é mais alto né, mas mesmo assim ainda da para escutar!
    L200 GLS 2001 prata

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Farei o mesmo!amanhã mesmo já vejo isso!
    Na minha eu to escutando é a ar saindo mesmo, barulho bem alto que até com o carro fechado escuto, agora ela está sem o escapamento ai o barulho do motor é mais alto né, mas mesmo assim ainda da para escutar!
    Se o barulho vem do motor, então é essa mangueira, ou a junta do coletor com o motor(mas aí vc ouve as válvulas batendo tec tec tec) ou ainda a junta da saída da turbina pro escape..dá uma checada nisso..ok?!
    Mas bem provável ser a mangueira da turbina pois o ar passa ali com muita pressão sendo fácil sair pelos vazamentos ou rachaduras!!

Abraço

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Isso mesmo que o Junior falou, Phillipe, ainda mais que tu disse que só faz o barulho acelerando e para quando só tira o pé. Acelerando o turbo aumenta a pressão e abre o rasgo na mangueira e faz o barulho de ar vazando.

Uma vez a L tava fazendo esse barulho, só que eu tinha mexido na egr e tava vazando por ela, e o barulho era agudo e alto como se fosse a mangueira da turbina, essa TGV fazia um barulho muito louco no escape hehehehe

Ex - L200 Sport HPE 2005

Entrada
    12/08/2012
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    O barulho feito no meu carro era a waste gate mesmo!
    Tente achar para comprar e só tem na css por 900 latinhas, então tirei a wg e botei um tampão de metal no lugar por enquanto!
    Vou ver se acho por ai mais barato, mas o carro ta andando muito agora!
    Hj passei por alagamentos aqui no rio e ela foi de boa, mas perdi a minha placa!=/
    Abraço a todos e vlw pela ajuda!
    L200 GLS 2001 prata

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    O barulho feito no meu carro era a waste gate mesmo!
    Tente achar para comprar e só tem na css por 900 latinhas, então tirei a wg e botei um tampão de metal no lugar por enquanto!
    Vou ver se acho por ai mais barato, mas o carro ta andando muito agora!
    Hj passei por alagamentos aqui no rio e ela foi de boa, mas perdi a minha placa!=/
    Abraço a todos e vlw pela ajuda!
    A WG tá isolada? Cuidado pra não acelerar muito, porque assim tu tá sem o controle de pressão da turbina, deve ser esse o motivo de tá andando muito.
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Usuário Avatar de agricio
    Entrada
    23/11/2009
    Local
    Manaus/AM
    Agradecimento: 1
    Pessoal, uma dúvida.
    Estou trocando os filtros da minha viatura.
    Achei uns muito baratos aqui na cidade.

Filtro de Ar: R$ 24,18 - Marca TECFIL
    Filtro de Óleo: R$ 30,91 - Marca TECFIL
    Filtro Combustivel: R$ 28,91 - Marca TECFIL

Alguém conhece ou sabe se essa marca presta????????????
    Obrigado.

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por agricio Ver Post
    Pessoal, uma dúvida.
    Estou trocando os filtros da minha viatura.
    Achei uns muito baratos aqui na cidade.

Filtro de Ar: R$ 24,18 - Marca TECFIL
    Filtro de Óleo: R$ 30,91 - Marca TECFIL
    Filtro Combustivel: R$ 28,91 - Marca TECFIL

Alguém conhece ou sabe se essa marca presta????????????
    Obrigado.
    Eu evito, primeiro pq tive problema com um filtro de ar, ele simplesmente rasgou no meio e os pedaços de papel foram parar no TBI, sorte que foi só tirar os pedaços, não tive danos graves.

Outro fator é o peso, não consigo compreender pq que um filtro de óleo dessa marca é tão mais leve que um da Fram ou Man. Não acredito que seja material mais "moderno".

Desconheço também alguma marca que utilize como original.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário Avatar de agricio
    Entrada
    23/11/2009
    Local
    Manaus/AM
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Eu evito, primeiro pq tive problema com um filtro de ar, ele simplesmente rasgou no meio e os pedaços de papel foram parar no TBI, sorte que foi só tirar os pedaços, não tive danos graves.

Outro fator é o peso, não consigo compreender pq que um filtro de óleo dessa marca é tão mais leve que um da Fram ou Man. Não acredito que seja material mais "moderno".

Desconheço também alguma marca que utilize como original.
    Caramba.
    O filtro rasgo no meio????????
    Já tinha desistido de usar o do óleo e do combustível, mas pensei que o do ar não teria problema.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem