x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de cristian-sp
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

sábio Leo! tks!....pois no S-10 notei economia....e sem duvidas vai ajudar a neguinha a seguir rodando em SP (Controlar é um pé no centro da virilha).......
    L200 Outdoor HPE M/T 2010 Neguinha

Usuário Avatar de philippeL200
    Entrada
    12/08/2012
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    A minha estava desse jeito, inclusive aumentou a ponto de fazer o "toc toc" a mudar de faixa.
    Condenaram as buchas dos jumelos, e até o amortecedor.
    Fui numa loja de molas o cara deu um reaperto total na traseira e ficou normal, sem o barulho.
    Tá bem parecido com o meu problema, cuidado com quem vai condenar peças sem saber.
    Boa sorte.
    é eu vou ver se faço isso!Até pq já tive até um problema em visconde de maua que perdi a porca e o parafuso estava metade para fora, ali no suporte do feixe de mola no chassi!Por sorte reparei nisso e o dono do camping conseguiu arrumar uma para mim!
    L200 GLS 2001 prata
    Os diamantes são eternos!

Citação Postado originalmente por philippeL200 Ver Post
    é eu vou ver se faço isso!Até pq já tive até um problema em visconde de maua que perdi a porca e o parafuso estava metade para fora, ali no suporte do feixe de mola no chassi!Por sorte reparei nisso e o dono do camping conseguiu arrumar uma para mim!
    Foram essas porcas do feixe de mola, amortecedor traseiro, etc, que ele apertou.
    Antes de trocar qualquer peça mande dar um reaperto geral e teste fazendo curvas e mudando de faixa na pista.
    Acho que vai parar o toc toc.
    Boa sorte.
    L 200 Triton HPE AT 14/15.

Usuário Avatar de agricio
    Entrada
    23/11/2009
    Local
    Manaus/AM
    Agradecimento: 1
    Bom dia Cristian.
    Voce comentou sobre as L200 "Não subirem o Atacama".
    Tenho uma SAVANA 2010 e estou indo para São Pedro dia 3 de junho de 2013.
    Qual o problema de subir o Atacama?

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Agradecimentos: 2
    Eu to ficando meio perturbado viu pessoal...por 2 motivos:

1) Ontem parei no canto da rua pra entrar numa loja agropecuária e um cidadão veio me perguntar se minha L200 tava com motor MWM 2.8 da S10...eu disse que não e perguntei o porq dele achar isso!! Então ele respondeu que o ronco dela tá grosso e encorpado demais pra ser um Mitsubishi 2.5...Assim sendo abri o capô pra mostrar pra ele que o motor era original 2.5 Mit, e falei ainda que nunca foi feito mesmo já estando com 212.000km rodados!! Depois de mostrar isso a ele, fui girar a hélice com a mão e ela não girava, foi então que descobri que a hélice do motor da minha L200travada. (não lembro de ter pedido isso a mecânico nenhum, agora to vendo pq o ponteiro de temperatura quase não sobe)

2) Entro no forum pra dar uma sapeada, e vejo inúmeros tópicos abertos sobre aquecimento de Pajero e L200 Outdoor, entre outros e fico assustado...Rsrs!!! Resultado disso : Chego ontem anoite, já bem tarde, e deito Tri Cansado pra dormir e acabo sonhando que minha L200 ferveu voltando da fazenda, ponteiro lá no final do vermelho!!
    kkkkkkkkkk...vcs não tem idéia o tanto que acordei assustado e P da vida...kkkkk

Agora uma observação: Não é perigoso deixar essa hélice travada?? Caso ela estiver com algum problema e vir a elevar a temperatura, essa hélice travada meio que mascarar o problema e forçar uma diminuição dessa temperatura?!? Ou caso tiver tal problema ela vai aquecer mesmo com a hélice travada??

Valew galera, abraço!!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Não é perigoso deixar essa hélice travada?? Caso ela estiver com algum problema e vir a elevar a temperatura, essa hélice travada meio que mascarar o problema e forçar uma diminuição dessa temperatura?!? Ou caso tiver tal problema ela vai aquecer mesmo com a hélice travada??
    O problema da hélice travada é que ela pode quebrar e nessa leva junto o radiador, aí você esta f*****.
    O acoplamento viscoso tem a função de poupar potência, pois alguns preciosas CVs são usados para gira-lá e também amortecer o movimento, numa redução brusca de marcha, por exemplo, a rotação pode subir muito rapidamente e as pás da hélice não foram projetadas para agüentar isso.
    Outra coisa é em caso de contato com a água, as chances de quebrar a hélice em um mergulho já não são pequenas, travada então é certeza.

Compre um conjunto novo e original de hélice e acoplamento e seja feliz.

Se a sua hélice estiver travada a muito tempo é bem provável que já tenha pequenas trincas.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Entrada
    19/01/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por agricio Ver Post
    Bom dia Cristian.
    Voce comentou sobre as L200 "Não subirem o Atacama".
    Tenho uma SAVANA 2010 e estou indo para São Pedro dia 3 de junho de 2013.
    Qual o problema de subir o Atacama?

Bom dia Agricio, sairam algumas reportagens sobre, vou colar um link! mas buscando no google deve vir outros...uma pena né! mais uma para aguentarmos...enfim...

Mitsubishi L200 - Impotente nas alturas - VRUM

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    O problema da hélice travada é que ela pode quebrar e nessa leva junto o radiador, aí você esta f*****.
    O acoplamento viscoso tem a função de poupar potência, pois alguns preciosas CVs são usados para gira-lá e também amortecer o movimento, numa redução brusca de marcha, por exemplo, a rotação pode subir muito rapidamente e as pás da hélice não foram projetadas para agüentar isso.
    Outra coisa é em caso de contato com a água, as chances de quebrar a hélice em um mergulho já não são pequenas, travada então é certeza.

Compre um conjunto novo e original de hélice e acoplamento e seja feliz.

Se a sua hélice estiver travada a muito tempo é bem provável que já tenha pequenas trincas.
    Obrigado pela ajuda Thiago!!
    Eu não faço idéia de quanto tempo ela está assim...nunca pedi pra ninguém travar ela!!
    Potência não é o problema, já que minha L200 tá andando muito mais do que o esperado e do que o previsto, mesmo sem o intercooler...e amanhã já estarei instalando o que comprei original da HPE quadrada!!!
    Essa hélice já foi trocada 1 vez há muito tempo atrás e realmente estava toda trincada, só não sei se já estava travada nessa época!!

Minha intenção era colocar a hélice de 11 pás da Outdoor...será que cabe dentro do defletor da minha L200?? Sempre quis fazer isso mas nunca tive certeza se dava certo...semana passada vi uma L200 igualzinha a minha e tava com essa de 11 pás...mas o cara tava indo embora da oficina e não deu tempo de perguntar nem de comparar!!

Obrigado, grande abraço!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

Entrada
    23/11/2009
    Local
    Manaus/AM
    Citação Postado originalmente por cristian-sp Ver Post
    Bom dia Agricio, sairam algumas reportagens sobre, vou colar um link! mas buscando no google deve vir outros...uma pena né! mais uma para aguentarmos...enfim...

Mitsubishi L200 - Impotente nas alturas - VRUM
    Cristian eu já estive com uma outdoor em Cuzco e realmente ela perdeu um pouco de potencia devido ao ar rarefeito.
    Mas nada que impedisse de subir em segunda ladeiras muito fortes.
    Aquecimento não teve.
    Ligamos para a conssessionária e os mecanicos falaram para desligar o modulo HPE.
    Ela realmente não consegue andar no ritmo de um Troller mas foi e voltou sem nenhum problema.
    Era um modelo 2010 mecanica.

Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Qual a justificativa para desligar o módulo?

Entrada
    19/01/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por agricio Ver Post
    Cristian eu já estive com uma outdoor em Cuzco e realmente ela perdeu um pouco de potencia devido ao ar rarefeito.
    Mas nada que impedisse de subir em segunda ladeiras muito fortes.
    Aquecimento não teve.
    Ligamos para a conssessionária e os mecanicos falaram para desligar o modulo HPE.
    Ela realmente não consegue andar no ritmo de um Troller mas foi e voltou sem nenhum problema.
    Era um modelo 2010 mecanica.

bom saber....é simples o desligar/ligar o módulo HPE? Imagino que perca algo em potencia, pois sao 20cv, mas ganharia em consumo e durabiliade? o que achou dela rodando assim (desligado)?

Muito obrigado!

Entrada
    23/11/2009
    Local
    Manaus/AM
    Citação Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    Qual a justificativa para desligar o módulo?
    Pelo que eu entendi com o ar muito rarefeito é necessário mais oxigenio e o modulo nao consegue administrar com menos oxigenio e entra em modo de segurança.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem