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  • #1
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    25/05/2005
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    Paraguai

    Comece analisando as buchas da barra estabilizadora e as bieletas. Se estiverem ruins, troque. Dica: as bieletas da Outlander são as mesmas do Gol atual. Custam mais de 1.200,00 na conce$$ionária.

  • #2
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    Pessoal, boa noite. Sou novo aqui no 4x4. A pouco menos de 3 meses peguei uma Outlander GT 2012. Estou muito feliz com o carro, até mesmo pelo seu consumo que me surpreendeu. Estou tendo um problema ruim com o carro, quando acelero forte para uma ultrapassagem por exemplo, entra um cheiro muito forte no interior do carro, tendo que abrir as janelas para que o cheiro passe. Um mecânico me disse que pode ser realmente o ponto de ignição errado (no momento da aceleração), velas ou bobinas. Terei que levar novamente em uma especializada, pois tenho filho pequeno e é muito forte o odor. Gostaria de saber se alguém já teve este problema e qual foi a solução. Grato e Abraço.

  • #3
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    13/03/2007
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    Já troquei uns 4 sensores e a luz do ABS sempre acende novamente. Um membro aqui do fórum, num outro tópico, falou que isso acontece quando não se usa a bateria de 80A. Como a minha é de 65A e já está com 4 anos, vou trocar pela de 80 e ver o que acontece.

  • #4
    Citação Postado originalmente por Alberto Henrique Da Costa Ver Post
    Já troquei uns 4 sensores e a luz do ABS sempre acende novamente. Um membro aqui do fórum, num outro tópico, falou que isso acontece quando não se usa a bateria de 80A. Como a minha é de 65A e já está com 4 anos, vou trocar pela de 80 e ver o que acontece.
    Acabei de ser sorteado com o sexto sensor com problema. Pior que esse foi o último que troquei. Comprei um par de sensores dianteiros no aliexpress, e o sensor durou aproximadamente um ano. Agora vi que tem várias auto peças vendendo esses sensores no ML. Sai o mesmo preço que importar, e vem bem mais rápido.

    Não sabia desse negócio da amperagem da bateria. A minha original era de 60A, não era selada, durou 6 anos. Troquei por uma Delcom freedon, selada de 65 A. Será que se eu colocar uma bateria mais forte na próxima troca, esses sensores irão parar de dar problema? Não acho que seja isso, pois os cabos acabam se partindo. Você pode notar que quando começa a dar defeito, ele funciona por uns momentos, e depois para, até que estraga definitivamente, ou seja, o cabo se parte, mas continua dando contato, e logo se rompe definitivamente.

  • #5
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    25/05/2005
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    Paulo

    Não me parece ser solução para as panes nos sensores a troca por bateria de maior capacidade. Pelo que percebo,o problema é mais comum quando a bateria não consegue mais manter os 12V, isto é, no primeiro sinal de que a bateria está no final da vida útil, não vale a pena demorar para troca-la. A bateria original é de 60-65Ah e não há problemas em utilizar uma de 80-85Ah.

  • #6
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    16/07/2018
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    Fala Galera. Sou novo no fórum. Acabei de adquirir uma mit outlander gt 3.0 v6 branca 2012. Show de bola a viatura!!! Quem do fórum tem a mesma viatura e poderia me responder o consumo médio urbano? Na internet fala que é 6.9km/l. Não chego nem perto disso.... No fórum aqui so vi os consumos rodoviários.

  • #7
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
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    09/02/2014
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    Citação Postado originalmente por dellareti Ver Post
    Fala Galera. Sou novo no fórum. Acabei de adquirir uma mit outlander gt 3.0 v6 branca 2012. Show de bola a viatura!!! Quem do fórum tem a mesma viatura e poderia me responder o consumo médio urbano? Na internet fala que é 6.9km/l. Não chego nem perto disso.... No fórum aqui so vi os consumos rodoviários.
    Olá, boa tarde.
    Peguei a minha GT 10/11 tem 8 dias.
    Na cidade, está fazendo de 6,5 a 7,2 km/l. No trecho rodoviário (ando uns 6 km na Imigrantes - 80 km/h) está fazendo de 8,5 a 9,4 km/l...
    Verifique pressão de pneus, combustível usado... e principalmente, o pé direito...ela é nervosa... e se pisar, vai tomar gasolina mesmo.
    Meu amigo pegou uma GT 12/13...nas palavras dele, "se andar que nem moça, faz 7,5 a 8 na cidade, na estrada, dá pra chegar até a 11,5 km/l)...
    Como peguei o carro faz pouco tempo, não vou concordar...mas está fazendo um consumo semelhante a da minha TR4 anterior...porém, com muito mais conforto e sofisticação.
    Abraços
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

    Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

  • #8
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    25/05/2005
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    Dellareti

    A minha é GT 2012 e branca. Faço entre 6 e 7 km/l na cidade e entre 10 e 11 por litro na estrada. Pesquise neste mesmo fórum mas, em resumo, veja o filtro de ar do motor, limpeza de TBI, óleo do motor e calibragem dos pneus. Veja também o filtro do ar condicionado para sua saúde. 😄

  • #9
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    17/07/2018
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    Pessoal...tenho uma Outlander 2.4 2010 fazem 3,5 anos.....tá com 110 mil km......faz de 7,5 a 8 km/l na cidade e de 11 a 12 km/l na estrada.....quero pegar uma 2014 gt.....só tenho dúvidas em relação ao consumo....será que sentirei no bolso a diferença de consumo........olhei Pajero Dakar Flex, preço bem competitivo.....mas um amigo tem e tá encostada, diz que faz 4 na cidade e 7 na estrada...dai desisti da Pajero (queria comprar uma, mas a Diesel só acho muuuiitooo rodada). Quero 4x4 , a única que me interessei fora a Outlander seria a GV 4X4 ......que dúvida...o preço das duas é o mesmo aqui no RS.
    Outra pergunta: - a suspensão desse modelo 2014 muda em relação aos modelos anteriores? Parece ser mais baixa.
    Obrigado

  • #10
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    13/03/2007
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    Ainda não troquei a bateria, mas fazendo pesquisa de preço o site da Moura coloca a bateria da Outlander como sendo a de 80 A. Vou colocar a de 80, pois a diferença de preço é pouca, e ver o que acontece. Pelo menos já tira a dúvida.

  • #11
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    05/10/2015
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    Amigo peças para motores procura por Sady motores,normalmente tem tudo pronta entrega,quando não tem eles importam com preço muito bom.

  • #12
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    28/07/2017
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    Vi alguns comentários sobre a quebra do sensor ABS. Minha viatura fez 10 anos há 01 mês exatamente (15 agosto) e só deu problema em um dos sensores há aprox 6 anos. Comprei uma peça usada na própria concessionária e nunca deu problema. Foi a única peça que realmente quebrou no carro nesses 10 anos. Além disso, só manutenção preventiva: óleo, freio, pastilha, pneus, correia dentada (com 100.000 km) e, recentemente, amortecedores, bielatas e algumas buchas.

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