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  • #1
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    12/11/2017
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    Olá, adquiri recentemente uma Outlander GT 10/10, sou proprietário também de um Azera 3.3 e senti que o volante fica bem leve acima de 120km dando impressão de estar bambo e parecer que esta passando por alguma ventania. No principio achei que era por causa da aerodinâmica dos SUV/Crossover, dai testei uma Santa Fe 3.5 e este me senti mais firme até mesmo a 160km. Peguei e fiz o alinhamento, balanceamento e aproveitei para fazer o rodizio dos pneus recém trocados. Melhorou um pouco mas ainda sinto que fica com direção leve, parece que o carro esta meio flutuando. Alguém já passou por isso? É normal? Obrigado

  • #2
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    KenJiu

    A Outlander é bem firme, mesmo em alta velocidade. Há algo a ajustar na sua, inclusive revisar a geometria novamente.

  • #3
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    Obrigado Letto, voltando da viagem vou verificar isso. A geometria faz nas concessionarias? Pois acabei de fazer o alinhamento, não seria a mesma coisa?

  • #4
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    Sim, é a mesma coisa. No entanto, se a sua Outlander não está firme em velocidades mais altas pode significar que o alinhamento não foi bem feito. Explique o problema a quem fez o serviço ou o refaça em outro local.

  • #5
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    E ai Letto, acabei de voltar de viagem (gramado) com ela. Voltei la na oficina para alinhar o volante que estava meio fora e creio que tentamos sempre manter o volante reto manualmente e acaba puxando para os lados, ficou mais firme depois disso. Mas nas retas quando coloquei 160 para testar ele fica mais leve, talvez pelos pneus serem 225 e estou acostumado com 235 do azera, e peguei essa semana agora um santa fe tb com pneus 235 tu sente mais firme mesmo em uma velocidade um pouco mais alto. Será que posso trocar a largura dos pneus? E senti tb que o cambio automático dela tem uma relação mais lenta que as hyundai, esta sempre jogando uma acima (deve estar configurado para modo ECO), indica algum chip de remapeamento para deixa-la mais esperta?
    Obrigado

  • #6
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    25/05/2005
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    KenJiu

    É difícil opinar estando longe, mas sugiro que tentes outro local para fazer geometria da tua Outlander. O que relatas é típico problema de convergência das rodas, mas é só um palpite.

    Podes trocar os pneus por outros mais largos, apenas cuide para que o perímetro do pneu não altere, o que tornaria o veículo mais lento nas retomadas, causaria erro no velocímetro e aumentaria o consumo na cidade. Uma sugestão é a medida 245/50 R18, que praticamente não altera o perímetro: não a testei ainda. No entanto, lembre que, quanto mais largo o pneu, embora tenhamos boas melhoras no seco, maior a chance de aquaplanagem, além de pequeno aumento no consumo. Acho que a troca de pneus pelo problema de direção leve sem ter tentado fazer geometria em outro lugar é um investimento muito alto e o retorno pode não ser o esperado.

    Com relação as trocas de marcha, a minha troca para 2ª aos 20km/h, 3ª a 30km/h e assim sucessivamente até a 6ª. Eu gostaria que ela tivesse uma 7ª marcha, o que poderia deixá-la mais econômica na estrada quando não se quer ou não se pode andar mais rápido.

  • #7
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    01/12/2017
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    Pessoal, estou chegando agora no fórum e bem perdido.
    Gostaria de saber, entender qual a diferença entre as outlanders 3.0 e a GT 3.0, anos 2008, 2009.... Pesquisei e não achei nada conclusivo.

  • #8
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    25/05/2005
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    SS

    Além da diferença entre as frentes dos modelos que citaste, há diferença no display que passa a ser colorido em 2012, há 20CV a mais na GT do que nas anteriores.

  • #9
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    12/11/2017
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    Foz do Iguaçu/PR
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    Muito Obrigado pela dica Letto,&nbsp;<br>Vou fazer isso, tenho que fazer a 10º revisão agora apesar de ter 70km, dai ja vou fazer a geometria e verificar se os mesmos estão de acordo e deixar a troca de pneus para 245/50R18 quando gastar o jogo atual.

  • #10
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    05/12/2017
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    Caros, bom dia. Gostaria de levantar um tema aqui com vocês. Tenho uma Outlander GT 2010, e o banco da minha está com jogo, deve ser uma folga no trilho, e essa situação agrava o barulho interno dela. Já tiveram esse problema?? Teria alguma recomendação de conserto? Andei procurando alguns bancos no desmanche, porém, tb estavam com jogo nos trilhos. Abraço

  • #11
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    22/10/2017
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    Uberlandia/MG
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    Minha também está, levei a concessionária e falaram que é normal.

  • #12
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    05/12/2017
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    Osasco/SP
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    Consegui um tapeceiro...vou fazer um teste com ele, pra vê se arruma. Em paralelo a isso, vou fazer um teste com os Bancos da Outlander 2015, possuem as mesmas funções, agora falta testar somente a furação...dou um retorno.

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