Obrigado jackalbr!
A sua viatura é HPE?
Eu vi umas a venda que estavam descritas como GLS HPE...isto está certo????
Na época tds eram GLS e algumas tinham o dispositivo e outras não????
Versão Imprimível
Amigo, eu tive uma L200 L 2004/2005, ainda quadrada com motor de 100cv (isso mesmo 100cv), ela foi comprada nova como frotista (pela empresa que eu trabalhava) eu a comprei dessa empresa com quase 100mil km, mas havia sido muito bem cuidada, o carro era excelente, pra melhorar coloquei alguns apliques da GLS, rodas novas e outros mimos, o consumo era de 9,5km/l na cidade e 10,5km/l na estrada, média de 120km/h com ar ligado, nunca nem penseou em esqquentar, mas não é carro pra andar a 140km/h direto não (até porque não chega fácil nesses 140). Ela tem uma força enorme, se reduzir então nem se fala, nesse ano e modelo a roda livre (dianteira) é manual, vantagem pra uns desvantagem pra outros..., rodei muito na terra e no asfalto, manutenção praticamente nada só as trocas normais mesmo, rodei até 140mil km, ai comecei a viajar muito em rodovia pavimentada e resolvi trocar por um veículo melhor na estrada, mas tenho saudadades da quadradinha. O problema é achar esses modelos L e GL bem cuidados, pois no geral são surrados pelo primeiro dono, mas se procurar acha. Boa sorte na compra.
Obrigado gilsonm012!
Na verdade a proposta surgiu para um amigo e como ele nao tem acesso ao forum resolvi abrir o topico para ajuda-lo. Depois comecei a pensar que eu mesmo poderia pegar este carro. Mas nao sei...tenho medo de ainda nao ser a hora e de ser melhor esperar um pouco mais para pegar talvez uma mais nova...
Sendo assim eu acredito que não amigo...
Apesar de que vc comprando um carro assim, o antigo dono pode ter surrado ela demais usando o HPE, daí vc já pega ela "por um fio" de dar algum problema...e mesmo vc não usando mas ela tendo antecedentes de uso corre risco...!!
Entendeu minha colocação..??
Se fosse sua desde Zero KM aí era outra história...!!
Grande abraço!!
Entendi a sua colocação sim, Junior!
Já havia pensado isso tb...como nao seria um carro 0km td fica mais complicado...
To achando melhor esperar mais um tempo pra ja tentar pegar um pajero sport 2005,2006 ou algo assim...
Dizem que as pajeros nao tem problema de aquecimento né....
Vc sabe alguma coisa?
Abraços
É raro ouvir falar de Pajero aquecendo hein amigo...
Dizem que o sistema de arrefecimento dela é melhor que o das L200...radiador parece que é maior, por isso ouve-se tão pouco ( eu mesmo nunca ouvi falar) em aquecimento de Pajeros!!
Se for pegar uma 2005 ou 2006 será uma 2.8 HPE com 145cv e 38kgfm de torque(mesmo torque que a Triton 3.2..muita força), um ótimo carro motor japonês ainda..não é essa 2.5 brasileira super potenciada...porém é preciso pesquisar bastane pra não pegar uma surrada maquiada, ou ainda uma que não era eito manutenção preventiva corretamente!!
Carro usado é sempre uma incógnita...
Grande abraço!
É verdade...por estes motivos mesmo acho que terei que esperar mais um tempo até q eu consiga uma folga financeira maior!
E sobre as mais antigas? De anos 2000 até 2002, São o mesmo motor???
Vc tb acha q são bons carros?
A outra com os farois redondinhos eh mais bonitinha e tal ne
Desculpe pela quantidade de perguntas, mas vi que tem um certo conhecimento a respeito e que poderia sanar essas minhas dúvidas. rs
:pensativo:
Ahhh...só mais uma coisa... o custo de manutenção de uma automática chega a ser muito maior do q uma manual?
Qual vc aconselharia falando especificamente das pajeros?
Olá amigo, sem problemas, pode perguntar a vontade..o forum está aí pra debatermos mesmo e sanar dúvidas, ajudar os outros!!
As Pajero Sport 200 a 2002 são 2.8 Turbo intercooler, sem opção de HPE..não existia na época...ela tem 125cv e 29,8kgfm de torque (praticamente o mesmo torque que uma Pajero 2.5 HPE), então ela já tem uma boa força desde que o motor esteja em dia e não "cansado"..o.k?!
São boas opções quando vc acha uma bem cuidada e com manutenção 100% em dia...ou então pouco rodada, é uma raridade achar uma assim!!
Eu acho todas bonitas, mas a de farol redondo é um charme a parte, hehe...eu sou suspeito a falar sobre motorização pq particularmente, se tratando de Pajero Sport, sou apaixonado na Pajero 2.8 HPE!! Na minha opinião esse motor deveria ter saído nas L200 Sport e Outdoor, porém não foi possível por causa de níveis de emissão de poluentes se não me engano que já tava pegando na época!! Tanto que a partir de 2005 somente saíram motores eletrônicos e aposentaram de vez as bombas injetoras nos carros 0KM...
Eu não tenho muito conhecimento em pick up´s automáticas, no que diz respeito a manutenção pois somente tive e tenho manuais até o momento, mas eu creio que seja a mesma coisa,m a não ser uma possível quebra de câmbio que na Automática sai bem mais caro!! Por isso é arriscado comprar uma A/T com muitos anos de uso...vc nunca sabe qual o verdadeiro estado do cambio...então é sempre um risco!! No caso de quebra de um câmbio manual, é bem maior o numero de oficinas que sabe trocar uma, ou mesmo resolver o problema!!
Já uma caixa automática é preciso um conhecimento maior e especializado, além do custo maior sempre é claro!!
Grande abraço, qlquer coisa estamos aí!! Bom domingão aí amigo!!
Até +