essa "margem de lucro" é justificada como "medo da instabilidade cambial":parede::parede::parede:
lembram do dólar a quase 4 reais em 2004?
Versão Imprimível
Boas...
Como exemplo pego uma Captiva 2.4 vendida no Chile por 12.690,00 pesos chilenos convertidos para R$ 44.000,00. Este mesmo carro é vendido no Brasil por APENAS R$ 86,990,00 (tabela GM). A diferença entre os 2... é que o nossa tem motor 16V e a chilena não....
Será tudo isto imposto? Detalhe... a Captiva é fabricada no México, pais que temos acordo parecido com o que temos no Mercosul sobre a diminuição de impostos....
Acredito que a ganância das montadoras por aqui é maior do que nós imaginamos....
Abraços....
Ah, mas o Chile não produz nenhum tipo de carro (aliás, quase não tem indústria no Chile) , e por isso os impostos de importação, ICMS (o equivalente), etc são baixíssimos para o preço ser acessível. Como eles não têm indústria, não há protecionismo e lá você encontra carros do mundo todo e com isso a concorrência é altíssima! Isso tudo abaixa o preço e muito.
Quando eu fui lá em 2006 eu me lembro que o taxista falou que um Corolla (que é fabricado no Brasil) la em Santiago saia por 12.000 dólares, na época 25-26 mil R$ . Mais da metade do preço de um aqui no BR mesmo sendo o carro feito AQUI!
Sobre a nova Pajero Dakar já me manifestei (http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=58939), demonstrando toda a minha surpresa pelo lançamento de um carro ao preço de R$ 160 mil. Onde está a crise?
Agora sobre a Captiva, não existe outra palavra: o preço praticado no Brasil é roubo, mesmo!!!!:mad:
Na Argentina, país quebrado, em constante crise financeira, o carro da GM custa metade do preço do Brasil!! Talvez seja por isso que vários brasileiros moradores da fronteira estão tirando nacionalidade e carteira de habilitação argentina e paraguaia, compram um terreno 3x4 nos citados países, dizem que residem lá e compram carros por metade do preço (e seguro idem, com cobertura no Mercosul). E andam por aí, bem felizes e dando uma bela banana para o governo brasileiro, adorador de impostos altos.
André me dá uma carona ae !! vou junto com vc . rsrsrsrsrrsrssr tb quero uma .
A Mitsubishi sabia que a Pajero full GLS atrapalharia o meio de campo, e retirou-a do mercado...:cry:... Ela que sempre foi a versao de melhor custo beneficio, por ter a mesma mecanica da top de linha HPE, mas sem alguns itens custava 0km, R$31.000,00, a menos, e depois de alguns anos de uso seu preco sempre iguala com a HPE.
Comprei em junho uma GLS 0km 09/09, e logo apos foi que fiquei sabendo que nao mais seria importado esse modelo. Nao sei se fui um felizardo que ainda pegou uma das ultimas unidades, ou se a descontinuidade do modelo, me prejudicara futuramente!
Sai de uma Full 2005 p/ essa 2009 e, como fa do modelo, nao compraria a Dakar.
Assim falando parece que o Full saiu de linha. Não é nada disso! Apenas a versão GLS não existe mais, você é obrigado a pagar a mais pelos frufrus da HPE, o que significa alguns acessórios opcionais na GLS que na HPE são obrigatórios e você paga por eles, como por exemplo, teto solar. É o mesmo FULL, com todos os opcionais incluidos. Só isso. O problema é apenas de $$$. Agora, na minha opinião, desde 2000 quando o FULL passou a ser monobloco e ter suspensão traseira independente, ele deixou de ser off-road e passou a ser um SUV bonito e caro para se ir ao Super-Mercado...
Ele é muito grande e pesado, não deveria ter deixado de ter chassis, nem eixo rígido traseiro. É comum aqui onde moro ver os FULL de 2000 pra cá, com as rodas traseiras abertas, arriadas, igual Fusca, igual barata pisada. Ele não aguenta seu proprio peso, muito menos o que carrega, muito menos ainda fazendo off-road...
Por isso, a grande opção passa a ser exatamente o novo DAKAR, porque? Porque o Sport não tinha motor confiável nem atual. Essa droga de HPE só serve pra enganar trouxa. Aumentaram a potência (no caso do Sport), aumentando a pressão da turbina, para tirar 150 hp de um motor que foi projetado originalmente para ter 87 cavalos, quando era aspirado, antes de ser turbinado. Depois turbinaram e chegaram a 125 hp. Por último com a super tecnologia HiperPowerEsportationTabajara chegaram a 150 hps. E a durabiliade foi pra onde? Quem o tem há mais de 100 mil kms sabe bem pra onde foi...
Portanto, já que o novo DAKAR tem o novo motor do FULL, de 3.2 cc com comon rail e reais 160 hp, além de chassis e eixo rígido traseiro, passa a ser a solução, a melhor solução pro off-road oferecida pela Mit no Brasil. Welcome DAKAR. Espero um dia poder ter um.