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  • #1

    Problema - TR4 morre em poça de agua.




    Caros,

    Minha TR4 (modelo 09 com 60mil km) está apresentando um defeito que é o seguinte: o carro morre logo apos passar em uma poça de agua; antes de morrer acende a luz amarela da injeção eletronica e o conta giros fica maluco. O problema é mais frequente quando passo em poças de lama. Com o carro em estrada pavimentada e com chuva intensa não aocnteceu de morrer nenhuma vez.

    Percebi o defeito esses dias. Pouco antes eu tinha trocado as correias e os pneus (coloquei os BF AT).

    Encontrei um unico post sobre o assunto e a dica foi verificar o sensor de rotação. Como estava em viagem, isolei com silver tape o sensor e o problema parece ter diminuido. Mas ainda não é possível passar em poças de lama muito rápido pq o carro continua morrendo.

    Queria saber se alguem já teve esse problema e qual foi a solução. Queria saber tb se é possível ter danificado o sensor durante a troca das correias ou se a vida útil dele já estava no fim (carro com 60milkm).

    Abs

    Lindoia

  • #2
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    Cara, voce ja deve ter fritado o sensor de rotação, e qual é a proteção que existe pra ele, se é que existe?..
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #3
    Carlos, o que vc quer dizer com "ter fritado o sensor?". O que pode ter causado isso? valeu pela ajuda!

    Abs

    Lindóia

  • #4
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    Cara, olha sensor é a coisa mais nojenta que tu pode imaginar... então, qualquer besteira é bem capaz de dar problema em um treco desse, ou seja, se o carro só falha depois que passa em uma poça dagua isso quer dizer que tem agua fuçando onde não deve perto do sensor... o bom é que pelo visto ele é resistente, pois senão voce ja teria ficado por ai... pois um dos tres importantes sinais pro motor (eletronico/injetado) poder ligar é o sensor de rotação... então é bom voce tomar cuidado e verificar se não há como colocar uma proteção a mais para este sensor.

    Boa sorte
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #5
    Valeu, Carlos!

    A minha idéia é trocar o sensor, pq quando começa a dar problema é mau sinal. Mas antes queria saber se isso vai resolver. Antes de começar a dar o problema eu podia passar na lama que fosse e na água que fosse que o carro não morria. Do nada (depois da troca da correias e dos pneus) isso começou a acontecer. pode ser coincidência. Até pensei que o pneu novo pudesse estar jogando mais água no sensor, mas acho que não tem nada a ver. O sensor deve ter "vencido" mesmo e chegou a hora de trocar. Vou deixar mais um tempo em observação e depois ver o que faço. Vou postanto os resultados aqui.

    Se mais alguém teve essa experiência seria bom colocar os resultado aqui tb.

    Abs

    Lindóia

  • #6
    Citação Postado originalmente por AACL Ver Post
    Valeu, Carlos!

    A minha idéia é trocar o sensor, pq quando começa a dar problema é mau sinal. Mas antes queria saber se isso vai resolver. Antes de começar a dar o problema eu podia passar na lama que fosse e na água que fosse que o carro não morria. Do nada (depois da troca da correias e dos pneus) isso começou a acontecer. pode ser coincidência. Até pensei que o pneu novo pudesse estar jogando mais água no sensor, mas acho que não tem nada a ver. O sensor deve ter "vencido" mesmo e chegou a hora de trocar. Vou deixar mais um tempo em observação e depois ver o que faço. Vou postanto os resultados aqui.

    Se mais alguém teve essa experiência seria bom colocar os resultado aqui tb.

    Abs


    Lindóia


    Bom dia Lindóia...
    Vc não tentou passar um scaner na Tr4??

    passando um scaner, e havendo qualquer problema em algum sensor/injeção eletronica, irá aparecer imediatamente.

    acho q o melhor seria levar o veiculo em uma autorizada MIT ou oficina especializada, e pedir que passem o scaner no veículo, assim vc saberá imediatamente qual é o problema na Tr.

    []s
    Vinícius
    MIT PAJERO TR4 2010 + Lift + BF Mud Km2 + protetores Road Tech
    EX- TOY HILUX SR5

  • #7
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    A minha também tem o mesmo problema

    Caro AACL,

    a minha tem o mesmo problema. Mas como pego pouca trilha aconteceu umas 4 vezes comigo apenas. Mas conte-me, você já descobriu o problema? Já levou na autorizada?

    um abraço,

    Fernando

  • #8
    Caro Fernando,

    Ainda não levei na concessionária. Estou esperando reunir um pouco de informação antes de levar pra revisão dos 60 mil km que está proxima. O engraçado é que no asfalto, mesmo com chuva forte, é difícil do carro morrer. Já na terra qualquer pocinha "derruba" a rotação e o carro morre. Parece história de pescador...

    Com quantos km seu carro está? Apresente o defeito desde quando?

    Abs

    Lindóia

  • #9
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    Lindoia, lembro que o problema apareceu logo na primeira trilha, com 10.000km. Vou levar na concessionaria e te falo.

    Abs,
    Fernando

  • #10
    Usuário Avatar de Kotz
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    Opa, eu tenho uma Tr4 07 Gasolina.

    Acontecia muito, principalmente quando lavava o carro e passava o jato no protetor de carter, saia do lava jato e ficava no prego.
    Mesma coisa com poça de água no asfalto em época de chuva.

    Mesmo problema, o carro morre e depois de um tempo volta a pegar com a luz da injeção acendendo. Já aconteceu de eu estar dirigindo a 80km/h e o carro morrer, diz aí o perigo.

    Levava na Mitsubishi, toda vez limpava o conector do sensor de rotação e recolocava e acontecia o problema.

    Mes passado ocorreu denovo em um dia que lavei o carro e depois teve chuva, sendo que era de madrugada e eu tava em um barzinho..

    Sendo que dessa vez, o pessoal da autorizada trocou o sensor de rotação, o carro já foi lavado e até agora nada de morrer....

    Parece que foi resolvido o problema.

  • #11
    Kotz, a minha suspeita é o sensor de rotação esmo. Já dei uma envelopada nele com silvertape e o problema diminuiu, mas não resolveu. Mas deu pra enfrentar o Jalapão assim mesmo, apesar do desconforto.

    Sousa, fico no aguardo de notícias. Devo levar a minha pra revisão em breve. Se tiver notícias posto aqui tb.

    Abs

    Lindóia

  • #12
    Essa poça que vc diz é algo profundo ou por causa da velocidade acaba os pneus jogando agua pra todo lado?

    Na segunda feira peguei uma tempestade feia, tudo alagado e em uns 2 momento a correia do carro deu uma leve gritada, mas de resto tudo normal. Eu estava a uns 40km/h ou menos até pq mais do que isso era impossivel, primeiro pq o carro joga 10 milhões de litros de agua por segundo no parabrisa não dava pra ver nem o limpador de parabrisa e segundo pq mesmo com pé no fundo o carro não conseguia desenvolver contra a força da agua.

    Esse negocio da agua no parabrisa eu achei uma porcaria sem tamanho, puta merda de projeto, como que sai uma coisa assim de fabrica? É uma falta de segurança absurda!!!
    Já até li aqui pessoal dizendo que isso é coisa de carro alto, minha explorer limited não acontecia isso e minha kia besta tambem não acontece.
    Mas serio o negocio é grave mesmo, em varios momentos eu tava dirigindo na sorte pq não estava vendo NADA em minha frente, confesso que era uma puta irresponsabilidade mas enfim...

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