x
Convex Datacenter
Página 2 de 12 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 140
  • #13
    Usuário Avatar de djalmab
    Entrada
    30/04/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    53
    Posts
    623
    Agradecimento: 1



    Como nossos amigos acima comentaram, na L200, Pajero GLX e alguns outros carros quando voce liga a tração as 4 rodas andam iguais, logo a roda externa tem a mesma circunferencia da interna ( acabando com efeito o diferencial ) logo parece que a direção fica mais dura e sem esterço. Problema mesmo so se o seu pai nao conseguir virar o volante com o carro parado.. Se ele sentir que ficou "duro/dificil" de virar com o carro andando no asfalto é normal.

    alias.. Nesse carro nao pode ligar o 4x4 no asfalto. Somente em terra ou piso escorregadio .

  • #14
    Opsss a explicação não é correta e vai confundir o pessoal.
    O diferencial do eixo esta lá e continua trabalhando como sempre.
    O que acontece é que como não tem o diferencial central ambos os cardans vão girar na mesma rotação.
    Ai em curva todo o eixo dianteiro percorre uma disntancia menor que o traseiro.
    Fica mais notado na roda dianteira interna pois é quem deve girar menos e a linha de transmisão não deixa o que acaba forçando o sistema de direção a tender ir reto.

  • #15
    Ah sim, agora compreendemos o que se passava.
    Agradeço muito aos que me responderam e tiraram esse peso em nossa mente e aumentou no bolso. Sinceramente eu dei uns puxões de orelha em meu pai, pois ele havia dito que andava na camionete com a tração ligada, e logo já avisei a ele para não fazer isso, e com a ajuda de vocês eu dei algumas dicas a ele no que deve fazer.
    Obrigada pela ajuda.
    <3

  • #16
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Ludimila que bom que deu tudo certo.

    Muito cuidado com o que mecânicos e alinhadores dizem por ai. Ter uma pick-up nem sempre é esse bixo de 7 cabeças e além disso, sabendo pesquisar e fazer os serviços corretamente, o custo para ter uma é mais em conta do que vocês imaginam.

    Sempre que tiver dúvidas, utilize o fórum da seguinte forma: Vá ao google e digite 4x4brasil + nome do carro + problema ou peça ou o assunto que você quer pesquisar.

    Interaja com o tópico que o pessoal ajuda na medida do possível

  • #17
    Usuário
    Entrada
    09/07/2010
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    60
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Bom dia colegas;
    Comprei recentemente uma mit l200 e não sei ainda se a tração funciona,alguem sabre como testar o 4x4 do L200 99/99?
    grato.

  • #18
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Mauricio bsb Ver Post
    Bom dia colegas;
    Comprei recentemente uma mit l200 e não sei ainda se a tração funciona,alguem sabre como testar o 4x4 do L200 99/99?
    grato.
    Liga a 4x4, esterça o volante. Acelere beeeemm devagar .. veja bem mauricio . bem devagar, só para ver se o carro vai para frente e para tras.

    Se você sentir que o carro não anda (falando mais uma vez, bem devagar) é sinal que todo o conjunto está acionado.

    Mauricio, bem devagar, não vá acelerar com as rodas esterçadas. É só para vc ver se está tudo funcionando.

  • #19
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Pequeno Jr., é mesmo para acelerar beeeem devagar ou só tirar o pé soltando leeeeentamente da embreagem?


    e outra pergunta chata, quando eu ligo a tração do carro aqui de casa
    (L200 sport HPE) no asfalto mesmo, ela da uma roncadeira danada, isso é normal mesmo estando rodando no asfalto ou tem alguma coisa errada?

    []'s
    4X4 Brasil Razão: erro de digitação

  • #20
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Opa essa roncadeira não é normal não. POde ser muitas coisas.

    Mas a idéia de até soltar a embreagem devagar vale a pena.

    Lembrando o carro não deve se movimentar, vcs devem sentir o tranco do conjunto de tração travando o carro e isso é sinal que tudo está funcionando.

  • #21

    Smile

    Caros amigos, boa tarde.

    Tenho uma l200 2003... e estou tendo um problema com minha tração também... Quando aciono o 4x4 normal ou reduzido e começo a andar, ouço uns estouros pá pá pá pá... ela esta tracionando, sinto que esta funcionando porém faz esse barulho bem alto (em função disso faz um mês que não uso o 4x4). Agora o mais estranho é que mesmo no 4X2 logo q saiu de casa de manhã, ouço uma roncadeira, as vezes parece uma correia de ferro raspando em ferro, agorao mais engraçado é quese o tempoestiver frio com uns 20 km/h já faz este barulho, já no calor começa a fazer com uns 60km/h... além disse se eu andar devagar, depois de uns 2 km andando ele não faz mais o barulho mesmo a 100km/h... não consegui entender... alguém sabe o que pode ser...?

    Muito obrigado...

  • #22
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Daniel,

    Se chegou a esta situação é melhor levar para um mecãnico e pedir para verificar. Pode ter ido a CT para algum canto ou talvez seja algo simples.

    Continua mandando informação depois.

  • #23
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Opa essa roncadeira não é normal não. POde ser muitas coisas.

    Mas a idéia de até soltar a embreagem devagar vale a pena.

    Lembrando o carro não deve se movimentar, vcs devem sentir o tranco do conjunto de tração travando o carro e isso é sinal que tudo está funcionando.
    Que tranco é esse ?? Quando a tração está engatando corretamente a l200 não dá tranco nenhum .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #24
    Usuário
    Entrada
    07/06/2010
    Idade
    36
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Pequeno jr, Boa tarde!
    Ve se pode me ajudar. De uma semana pra cá começei a ouvir uns estalos quando eu traciono 4x4, não é sempre é só quando pego uma subida acentuada, lameiro ou areia.
    Eu vi no forum que esses estalos são comuns com a roda livre automatica, será esse meu caso?
    Certo de sua atenção.

    João

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problema ao engatar tração da L200 Savana
      Por Tecilla50 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 08/11/2017, 11:15
    2. Tração 4x4 da L200 Triton não engata
      Por Bitanca no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 25/09/2014, 23:47
    3. problema na tração l200 sport aut. 2004
      Por sidnei santos no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 25/08/2014, 19:25
    4. Problema Tração L200 Sport 4x4 HPE
      Por Helvio de Campos no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 27/05/2011, 13:18
    5. Tração da L200 2001 não engata
      Por Trogollay no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 19/05/2010, 21:40

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade