Kiter, qual a especificação completa do pneu?
Agradeço antecipadamente.....
Fala ae Hiero ( "Yuri" ), pow as bolachas são BF Goodrich All Terrain 225/75/16 T/A. E vou te dizer esse pneu ta igual mosca branca, existe mas ta roxxx de achar, abs.
Também já li esse tópico se não me enguano a solução é fazer o balanceamento das rodas no próprio carro e não balaceá-las fora do carro, como é feito na maioria dos lugares.
Acho que essa resposta está no tópico "pneus para TR4"
abs,
Bruno
BBB, nas vezes em que deixei o carro na concessionária, não fiquei olhando para ver como faziam. Mas quando levei para balancear fora, acompanhei todo o processo.
O balanceamento foi feito com as rodas no carro. E não adiantou....
BBB, nas vezes em que deixei o carro na concessionária, não fiquei olhando para ver como faziam. Mas quando levei para balancear fora, acompanhei todo o processo.
O balanceamento foi feito com as rodas no carro. E não adiantou....
Hiero,
vou tentar achar o tópico que falaram isso pra ve se te ajuda.
Alô gente! sou proprietário de um TR4 ano 13/13 há 8 meses e sofria com a trepidação exageramente absurda da direção (volante) entre os 100 e 120km/h. Contudo troquei meu jogo de rodas por outros maiores, 245/30 R22. por mais que gere a polêmica aos que gostam de trilha... rsrs mas a questão é que o problema simplesmente desapareceu! estava doido pra torcar o carro por conta do desconforto em dirigir o carro a 100...120km/h, contudo agora é um carro "norma" ando a 110km/h sem vibração alguma. todos devem achar muito ruim o fato da tr4 ter menos arrancada que um gol 1.0, pois é eu tambem, pra isso eu substitui o filtro original por um da K&N (esportivo) e não revolucionei o carro mas senti uma diferença boa ao arrancar com o carro. resumo da ópera... com as alterações que fiz o carro ficou "normal" como era pra ser quando ele era "original".
Prezado João Jr, desculpe a minha curiosidade.
O carro não ficou ainda mais duro com essas rodas e pneus? O meu sendo original já acho duro.
O carro é seu e você faz com ele o que quiser, se quiser pintar de rosa com bolinhas amarelas eu não tenho nada a ver com isso. A minha curiosidade é apenas uma: seu perfil de carro, com rodas grandes e pneus baixos, filtro esportivo e procurando um carro mais forte e rápido, por que comprou a TR4?
Eu adoraria que a TR4 fosse mais forte e rápida e além disso consumisse menos, mas na proposta dela de offroad aceito as limitações.
Prezado João Jr, desculpe a minha curiosidade.
O carro não ficou ainda mais duro com essas rodas e pneus? O meu sendo original já acho duro.
O carro é seu e você faz com ele o que quiser, se quiser pintar de rosa com bolinhas amarelas eu não tenho nada a ver com isso. A minha curiosidade é apenas uma: seu perfil de carro, com rodas grandes e pneus baixos, filtro esportivo e procurando um carro mais forte e rápido, por que comprou a TR4?
Eu adoraria que a TR4 fosse mais forte e rápida e além disso consumisse menos, mas na proposta dela de offroad aceito as limitações.
Fale Edmarcio, e aí tudo bem? parceiro também imaginei que fosse alterar o conforto, porque realmente o carro é duro e balança muito, contudo para minha surpresa não tive diferença alguma no conforto, após a troca. quando você fala das limitações ser por conta da proposta do carro.. olha descordo viu, ja andei de hilux, pajero sport, triton, amarok, s10 e todos esses deixam a Tr4 beeeem pra trás. meu primeiro carro foi um peugeot 206 1.6 2004 e antes da tr4 tive um corolla 1.8 2009. estes carros eram confortáveis e andavam muito, mas não me levavam para cachoeiras, trilhas leves com amigos, quando ia até a praia ficava atolado na areia.. rs e meus amigos sempre tiveram carro 4x4, enquanto eu tinha carro com suspensão esportiva e rodas com aro maior. A tr4 comprei pela sua boa fama de não quebrar, ser 4x4, posição mais alta para dirigir, etc. etc. atualmente continuo com meus amigos de carros tunados e quando necessário troco meu jogo de rodas (coloco o original) e vou desbravar novos lugares da região, algo normal... afinal vejo cada fuscão preparado para offroad.. rs. enfim matei sua curiosidade, certo?
Reiterando a solução do problema da trepidação... estou muito feliz com os resultados que obtive com a troca das rodas e pneus, provavelmente quando eu for comprar pneus (originais) novos vou optar pelo scorpion ATR 255/65/17, no caso mais largo que o 225 (q vinha de fábrica). ainda sobre aquela questão de que não da pra colocar pneus mais largos na tr4 (vi em outro tópico) acho que é balela... pois meu carro está, como falei no tópico anterior, com suspensão original e pneus 245/30/22 e esterço toda a direção e não encosta em nada.
Perfeito João, mais que explicado. Tendo um jogo de rodas e pneus mais adequados ao fora de estrada, se usa a TR4 pro que ela foi feita.
Depois de andar no jimny, achei a TR4 o carro mais confortável do mundo, mesmo não tendo toda a valentia do jimny pro fora de estrada.
Dependendo da dificuldade das trilhas que encara, dos caminhos pra praias e cachoeiras, eu pensaria seriamente num Subaru forester turbo. Aquele motor boxer, 2.5 turbinado vai fazer você feliz no asfalto e estrada e a tração da Subaru vai te desatolar quando precisar.
Abraço