Com o alinhamento, a trepidação desaparece mesmo andando a mais de 120 km?
A resposta é sim. Após o alinhamento meu carro nunca mais trepidou mesmo a mais de 120km/h.
Não deve ser privilégio da TR4. Meu mecânico tem um parceiro que ele confia para fazer alinhamento de todos os carros, mas "caminhonetes" ele só leva na Anhembi.
A resposta é sim. Após o alinhamento meu carro nunca mais trepidou mesmo a mais de 120km/h.
Não deve ser privilégio da TR4. Meu mecânico tem um parceiro que ele confia para fazer alinhamento de todos os carros, mas "caminhonetes" ele só leva na Anhembi.
Luís
Luís,
Obrigado pela informação. Fico mais tranquilo para escolher o tr4.
Alô gente! sou proprietário de um TR4 ano 13/13 há 8 meses e sofria com a trepidação exageramente absurda da direção (volante) entre os 100 e 120km/h. Contudo troquei meu jogo de rodas por outros maiores, 245/30 R22. por mais que gere a polêmica aos que gostam de trilha... rsrs mas a questão é que o problema simplesmente desapareceu! estava doido pra torcar o carro por conta do desconforto em dirigir o carro a 100...120km/h, contudo agora é um carro "norma" ando a 110km/h sem vibração alguma. todos devem achar muito ruim o fato da tr4 ter menos arrancada que um gol 1.0, pois é eu tambem, pra isso eu substitui o filtro original por um da K&N (esportivo) e não revolucionei o carro mas senti uma diferença boa ao arrancar com o carro. resumo da ópera... com as alterações que fiz o carro ficou "normal" como era pra ser quando ele era "original".
Prezado João Jr, desculpe a minha curiosidade.
O carro não ficou ainda mais duro com essas rodas e pneus? O meu sendo original já acho duro.
O carro é seu e você faz com ele o que quiser, se quiser pintar de rosa com bolinhas amarelas eu não tenho nada a ver com isso. A minha curiosidade é apenas uma: seu perfil de carro, com rodas grandes e pneus baixos, filtro esportivo e procurando um carro mais forte e rápido, por que comprou a TR4?
Eu adoraria que a TR4 fosse mais forte e rápida e além disso consumisse menos, mas na proposta dela de offroad aceito as limitações.
Prezado João Jr, desculpe a minha curiosidade.
O carro não ficou ainda mais duro com essas rodas e pneus? O meu sendo original já acho duro.
O carro é seu e você faz com ele o que quiser, se quiser pintar de rosa com bolinhas amarelas eu não tenho nada a ver com isso. A minha curiosidade é apenas uma: seu perfil de carro, com rodas grandes e pneus baixos, filtro esportivo e procurando um carro mais forte e rápido, por que comprou a TR4?
Eu adoraria que a TR4 fosse mais forte e rápida e além disso consumisse menos, mas na proposta dela de offroad aceito as limitações.
Fale Edmarcio, e aí tudo bem? parceiro também imaginei que fosse alterar o conforto, porque realmente o carro é duro e balança muito, contudo para minha surpresa não tive diferença alguma no conforto, após a troca. quando você fala das limitações ser por conta da proposta do carro.. olha descordo viu, ja andei de hilux, pajero sport, triton, amarok, s10 e todos esses deixam a Tr4 beeeem pra trás. meu primeiro carro foi um peugeot 206 1.6 2004 e antes da tr4 tive um corolla 1.8 2009. estes carros eram confortáveis e andavam muito, mas não me levavam para cachoeiras, trilhas leves com amigos, quando ia até a praia ficava atolado na areia.. rs e meus amigos sempre tiveram carro 4x4, enquanto eu tinha carro com suspensão esportiva e rodas com aro maior. A tr4 comprei pela sua boa fama de não quebrar, ser 4x4, posição mais alta para dirigir, etc. etc. atualmente continuo com meus amigos de carros tunados e quando necessário troco meu jogo de rodas (coloco o original) e vou desbravar novos lugares da região, algo normal... afinal vejo cada fuscão preparado para offroad.. rs. enfim matei sua curiosidade, certo?
Reiterando a solução do problema da trepidação... estou muito feliz com os resultados que obtive com a troca das rodas e pneus, provavelmente quando eu for comprar pneus (originais) novos vou optar pelo scorpion ATR 255/65/17, no caso mais largo que o 225 (q vinha de fábrica). ainda sobre aquela questão de que não da pra colocar pneus mais largos na tr4 (vi em outro tópico) acho que é balela... pois meu carro está, como falei no tópico anterior, com suspensão original e pneus 245/30/22 e esterço toda a direção e não encosta em nada.
Perfeito João, mais que explicado. Tendo um jogo de rodas e pneus mais adequados ao fora de estrada, se usa a TR4 pro que ela foi feita.
Depois de andar no jimny, achei a TR4 o carro mais confortável do mundo, mesmo não tendo toda a valentia do jimny pro fora de estrada.
Dependendo da dificuldade das trilhas que encara, dos caminhos pra praias e cachoeiras, eu pensaria seriamente num Subaru forester turbo. Aquele motor boxer, 2.5 turbinado vai fazer você feliz no asfalto e estrada e a tração da Subaru vai te desatolar quando precisar.
Abraço