Postado originalmente por
blnexplode
Bom amigo, vi que tens uma Triton Diesel, poderia informar as médias dela?
Não entendo pq o pessoal duvida tanto do consumo da triton a gasolina...

...eu sei...é realmente ILÓGICO um motor V6 ter um consumo tão "baixo", mas tem.
MINHA OPINIÃO: a MIT com certeza dedicou uma atenção especial ao consumo da triton V6 e por incrível que pareça criou um motorzão desses MUITO econômico pra um carro desse porte, já nos motores diesel, a preocupação com o consumo foi menor levando-se em conta que é um combustível mais barato e seu próprio rendimento é bem superior que o da gasolina, sendo assim mesmo que o consumo sejam próximos, a versão diesel sempre vai pesar um pouco menos pela diferença gritante de preço entre os combustíveis em questão.
Ainda ressalto que pra minha triton fazer o que ela faz eu CUIDO MUITO BEM dela... alinhamento, cambagem, óleo, filtro de combustível, velas, etc... tudo sempre ajustado/trocado regularmente para garantir maior eficiência do motor.
A Triton Flex eu nunca tive/andei nem conheço ninguém que tenha, mas já vi relatos de pessoas que tinham Triton a gasolina e quando trocaram por uma Flex notaram uma diferença enorme no consumo...vai saber...