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L200 Savana antiga X Savana nova???

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  • 24/08/2012, 18:59
    Jorgao
    Citação:

    Postado originalmente por agricio Ver Post
    Bom dia amigo.
    A ranger foi a única 4x4 que sobrou agora.
    Minha única mágoa com ela é a tração elétrica.
    Se der pau e pode dar bem fácil, la se vai 12 mil latinhas.
    Mas se der sorte e ela se mativer estável é um super carro.

    Agricio, o sistema de tração da Ranger é igual o do Troller. Já deu uma passeada aqui para ver o que fazem com ele?
    troller + agua - YouTube

    O meu é um 2007, sistema original, praticamente todo fds faço trilha. O do meu colega de trilha parou de funcionar (troller 2004), dele desde original e com muita trilha na bagagem. Ele entrou embaixo do carro, e virou a tração manualmente, no meio da trilha, com apenas 2 chavinhas. Em casa, desmontou o motor (bem fácil), espirrou limpa-contatos nas escovas e tomadas e tudo normal de novo. Pra quem não é entendido, ou faz questão de engate mecânico, tem algumas boas opções no mercado.

    O motor da t-case, que é elétrico, custa R$ 800 em média, e tem muita gente que ao invés de limpar o motor e tomadas, confia em diagnóstico de mecânico que fica condenando peça, seja por preguiça ou desconhecimento.

    Com R$ 12.000 dá pra comprar 2x t-case novinhas da borgwarner. Com mais um pouquinho, você compra até um NGD 3.0 da MWM International.
  • 24/08/2012, 19:37
    alexfardo
    Citação:

    Postado originalmente por agricio Ver Post
    erysdfgsdgsdfgs
    sdf

    sdfgsdfgsdfg

    O que é isso companheiro??? Se é para começar a xingar paramos né... hehehe
    abraço
  • 27/08/2012, 09:02
    agricio
    savana
    Citação:

    Postado originalmente por alexfardo Ver Post
    O que é isso companheiro??? Se é para começar a xingar paramos né... hehehe
    abraço


    Bom dia amigo.
    Tentei apagar umas postagem e não deu certo.

    Não achei a opção de excluir hehehe
  • 27/08/2012, 09:19
    agricio
    ranger
    Citação:

    Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Agricio, o sistema de tração da Ranger é igual o do Troller. Já deu uma passeada aqui para ver o que fazem com ele?
    troller + agua - YouTube

    O meu é um 2007, sistema original, praticamente todo fds faço trilha. O do meu colega de trilha parou de funcionar (troller 2004), dele desde original e com muita trilha na bagagem. Ele entrou embaixo do carro, e virou a tração manualmente, no meio da trilha, com apenas 2 chavinhas. Em casa, desmontou o motor (bem fácil), espirrou limpa-contatos nas escovas e tomadas e tudo normal de novo. Pra quem não é entendido, ou faz questão de engate mecânico, tem algumas boas opções no mercado.

    O motor da t-case, que é elétrico, custa R$ 800 em média, e tem muita gente que ao invés de limpar o motor e tomadas, confia em diagnóstico de mecânico que fica condenando peça, seja por preguiça ou desconhecimento.

    Com R$ 12.000 dá pra comprar 2x t-case novinhas da borgwarner. Com mais um pouquinho, você compra até um NGD 3.0 da MWM International.

    Sei que a ford comprou a troller e fez várias alterações. Mas continua com muito defeito.
    Não gosto de troller, prefiro as pick ups. Temos varios sócios com trollers aqui no clube e já fiz várias expedições
    onde tinha trollers. Sempre quebra algum.
    Quebra ar condicionado, semi eixo, tração nao liga, estoura bomba, entra em alagados e como a vedação é péssima, inunda logo todo o carro ...
    Conheço a ranger e sei do que ela é capaz e de suas deficiencias.
    Quando falo que a tração quebra e para arrumar é para mais de 10 mil é porque já vi algumas quebradas e todas novas.
    Tem um colega que comprou uma zerado a 1 ano atráz e a tração nunca funcionou e a ford só enrrola.
    Em termos de tração e caixa ninguém bate a mitsubishi que também tem suas deficiencias, mas caixa e tração não é uma delas.
    Mas como pararam de fabricar a savana e a mitsubishi fez essa porcaria da triton, vou esperar uns 2 anos para ver como vai se comportar a nova ranger para talvez trocar por uma.

    Abraço e até mais ...
  • 31/08/2012, 11:50
    Pequeno jr
    Citação:

    Postado originalmente por agricio Ver Post
    Sei que a ford comprou a troller e fez várias alterações. Mas continua com muito defeito.
    Não gosto de troller, prefiro as pick ups. Temos varios sócios com trollers aqui no clube e já fiz várias expedições
    onde tinha trollers. Sempre quebra algum.
    Quebra ar condicionado, semi eixo, tração nao liga, estoura bomba, entra em alagados e como a vedação é péssima, inunda logo todo o carro ...
    Conheço a ranger e sei do que ela é capaz e de suas deficiencias.
    Quando falo que a tração quebra e para arrumar é para mais de 10 mil é porque já vi algumas quebradas e todas novas.
    Tem um colega que comprou uma zerado a 1 ano atráz e a tração nunca funcionou e a ford só enrrola.
    Em termos de tração e caixa ninguém bate a mitsubishi que também tem suas deficiencias, mas caixa e tração não é uma delas.
    Mas como pararam de fabricar a savana e a mitsubishi fez essa porcaria da triton, vou esperar uns 2 anos para ver como vai se comportar a nova ranger para talvez trocar por uma.

    Abraço e até mais ...

    Amigo, acho que algumas informações que vocÊ coloca estão um pouco erradas

    DO que você fala acima.... em nenhum momento isso é problema de Caixa e sim no Motor de tração. Se teus amigos estão com problema em Ranger Novas, basta usar a garantia dos carros e pedir a troca do motor de tração.

    Se essas Rangers são usadas, basta eles usarem o fórum e ver como se resolve a questão do motor de tração (tem várias dicas aqui, coisa que eles não vão gastar R$ 300,00)e nunca mais dá problema. Se as Ranger forem anteriores ao ano de 2001 e utilizam a RL a vácuo também há a solução e já colocamos aqui no Forum. Se for a Partir de 2001 não tem problema de RL.

    Outro item que vocês mencionaram atrás R$ 12.000,00 ... nem é esse preço o valor da CT na FOrd, é perto disso, mas não é isso. Fazendo a manutenção da CT toda, trocando tudo não chega esse preço e olha que temos algumas desmontadas por aqui para serem feitas completo.

    Para tu ter ideia .. você compra uma CT completa hoje usada na casa de R$ 2000 a R$ 3500,00 prontinha, revisada, so tirar e montar.

    Falando ainda sobre o sistema de Tração da Ranger, o que é elétrico é apenas o acionamento da CT. Ranger não tem RL, pois o sistema fica ligado direto, por isso se há defeito é simples chegar e resolver de forma barata. A caixa da Ranger sinceramente é uma das mais resistentes que há no mercado e não é atoa que a Propria L-200 RS (competição) utiliza a mesma caixa.

    Sobre os trollers não vou comentar, pois tenho uma outra visão sobre eles ...

    A Mit Criou a pouco a Triton Savana ... há uma em teste aqui na PCDF e em breve acho que poderemos falar um pouco dela.

    O problema que dá em Ranger, referente a tração é só um. Falta de uso. Quanto mais você usa a tração, menos problema dá.
  • 31/08/2012, 20:15
    agricio
    Ranger
    Citação:

    Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Amigo, acho que algumas informações que vocÊ coloca estão um pouco erradas

    DO que você fala acima.... em nenhum momento isso é problema de Caixa e sim no Motor de tração. Se teus amigos estão com problema em Ranger Novas, basta usar a garantia dos carros e pedir a troca do motor de tração.

    Se essas Rangers são usadas, basta eles usarem o fórum e ver como se resolve a questão do motor de tração (tem várias dicas aqui, coisa que eles não vão gastar R$ 300,00)e nunca mais dá problema. Se as Ranger forem anteriores ao ano de 2001 e utilizam a RL a vácuo também há a solução e já colocamos aqui no Forum. Se for a Partir de 2001 não tem problema de RL.

    Outro item que vocês mencionaram atrás R$ 12.000,00 ... nem é esse preço o valor da CT na FOrd, é perto disso, mas não é isso. Fazendo a manutenção da CT toda, trocando tudo não chega esse preço e olha que temos algumas desmontadas por aqui para serem feitas completo.

    Para tu ter ideia .. você compra uma CT completa hoje usada na casa de R$ 2000 a R$ 3500,00 prontinha, revisada, so tirar e montar.

    Falando ainda sobre o sistema de Tração da Ranger, o que é elétrico é apenas o acionamento da CT. Ranger não tem RL, pois o sistema fica ligado direto, por isso se há defeito é simples chegar e resolver de forma barata. A caixa da Ranger sinceramente é uma das mais resistentes que há no mercado e não é atoa que a Propria L-200 RS (competição) utiliza a mesma caixa.

    Sobre os trollers não vou comentar, pois tenho uma outra visão sobre eles ...

    A Mit Criou a pouco a Triton Savana ... há uma em teste aqui na PCDF e em breve acho que poderemos falar um pouco dela.

    O problema que dá em Ranger, referente a tração é só um. Falta de uso. Quanto mais você usa a tração, menos problema dá.

    Boa noite amigo.
    As ranger que estao dando pane sao todas novas, na verdade tres que eu vi. A conssessionária nao esta resolvendo.
    Nenhuma é antiga. Se vc consegue esses milagres, venha para manaus que vc vai ficar rico hehehe aqui nao temos nem uma oficicina descente e a conssessionario é uma porcaria, nao resolvem nada.
    Nao tenho um conhecimento tao bom quanto o seu quanto a motores, mas para saber quando um carro quebra nao precisa muita coisa.
    Abraço ...
  • 01/09/2012, 20:20
    Jon_offroad
    Comprei uma Savana 2010 com 59 mil km
    Todas as revisões em concessionária, aliás comprei da autorizada, que monstro esse carro é, e esse motor não pode andar muito chutado??? Abraços
  • 01/09/2012, 22:05
    Jorgao
    Citação:

    Postado originalmente por agricio Ver Post
    Boa noite amigo.
    As ranger que estao dando pane sao todas novas, na verdade tres que eu vi. A conssessionária nao esta resolvendo.
    Nenhuma é antiga. Se vc consegue esses milagres, venha para manaus que vc vai ficar rico hehehe aqui nao temos nem uma oficicina descente e a conssessionario é uma porcaria, nao resolvem nada.
    Nao tenho um conhecimento tao bom quanto o seu quanto a motores, mas para saber quando um carro quebra nao precisa muita coisa.
    Abraço ...

    Todas as L200 de competição não usam nem câmbio nem t-case Mitsubish, e sim Eaton, Borgwarner, etc. Outra coisa que muda bastante é a suspensão. Só faltava arrancar também os eixos para colocar um Ford, AM ou um Dana. Não que os eixos Mit sejam ruins, muito pelo contrário, são bons. Só não aguentam os desaforos que os Fords, AMs e Dana aguentam. Vide Dodge Rams, Trollers, Wranglers com pneus gigantes com nenhum ou pouquíssimos upgrades.

    Troller vive quebrando? KKkkkk dá vontade de repassar sua mensagem para os emails dos grupos de todos os jipe clubes do brasil para avisar os donos... E também ao fórum 4x4brasil que acabou de comprar um pra representá-lo em eventos e competições off-road. É bom avisar a troller também, que desde o ano passado voltou a competir em rally, e bom, é melhor nem comentar o resultado, só pesquisar aqui mesmo no fórum.
  • 01/09/2012, 22:09
    Jorgao
    Citação:

    Postado originalmente por Jon_offroad Ver Post
    Todas as revisões em concessionária, aliás comprei da autorizada, que monstro esse carro é, e esse motor não pode andar muito chutado??? Abraços

    Nenhum motor a diesel deveria ser usado "chutado". Não passaria dos 120 km/h, e manteria no máximo 110 km/h na sua Savana.
    Tenho feito isso na minha Pajero 2.8 99, e hoje ela está com quase 240.000 km rodados. Troque óleo e filtros com no máximo 5000 km.
    E se a sua L200 algum dia ferver, VENDA! Se pesquisar, entenderá o por que! Aliás, nem pesquise para não se assustar.
  • 04/09/2012, 10:16
    lsamaral
    Sem criar polémica, mas não tem como comprar o desempenho offroad de uma savana original com nenhuma outra pickup original.
    No geral, acho que uma savana original até bate em um troller original (por causa dos pneus e bloqueio 100% do dif traseiro em alguns modelos).

    É uma pena que não exista um modelo de troller savana!!! kkkkkkkkkkkkkk

    O diferencial das Savanas é dana 44 (pelo menos da maioria). É o mesmo que vem nos trollers, f1000 e por ai vai.

    O diferencial da mit é muito bom tb. E normalmente o traseiro é bloqueado 100%.

    A minha Outdoor 2012 veio com um dana 44 tb.

    Ranger é uma excelente pickup, mas no barro não tem como comparar com as l200.
    Vejo isso claro aqui na turma pesca. Temos 3 camionetes para pescar:

    1 l200 (agora temos duas com a minha), 2 ranger e 3 hilux.

    O desempenho offroad fica nessa ordem, sendo que existe um gap muito grande entre o 1 e o 2.

    Obs: estou falando de carros originais.

    []s,


    Citação:

    Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Todas as L200 de competição não usam nem câmbio nem t-case Mitsubish, e sim Eaton, Borgwarner, etc. Outra coisa que muda bastante é a suspensão. Só faltava arrancar também os eixos para colocar um Ford, AM ou um Dana. Não que os eixos Mit sejam ruins, muito pelo contrário, são bons. Só não aguentam os desaforos que os Fords, AMs e Dana aguentam. Vide Dodge Rams, Trollers, Wranglers com pneus gigantes com nenhum ou pouquíssimos upgrades.

    Troller vive quebrando? KKkkkk dá vontade de repassar sua mensagem para os emails dos grupos de todos os jipe clubes do brasil para avisar os donos... E também ao fórum 4x4brasil que acabou de comprar um pra representá-lo em eventos e competições off-road. É bom avisar a troller também, que desde o ano passado voltou a competir em rally, e bom, é melhor nem comentar o resultado, só pesquisar aqui mesmo no fórum.

  • 04/09/2012, 11:01
    agricio
    Savana
    Citação:

    Postado originalmente por lsamaral Ver Post
    Sem criar polémica, mas não tem como comprar o desempenho offroad de uma savana original com nenhuma outra pickup original.
    No geral, acho que uma savana original até bate em um troller original (por causa dos pneus e bloqueio 100% do dif traseiro em alguns modelos).

    É uma pena que não exista um modelo de troller savana!!! kkkkkkkkkkkkkk

    O diferencial das Savanas é dana 44 (pelo menos da maioria). É o mesmo que vem nos trollers, f1000 e por ai vai.

    O diferencial da mit é muito bom tb. E normalmente o traseiro é bloqueado 100%.

    A minha Outdoor 2012 veio com um dana 44 tb.

    Ranger é uma excelente pickup, mas no barro não tem como comparar com as l200.
    Vejo isso claro aqui na turma pesca. Temos 3 camionetes para pescar:

    1 l200 (agora temos duas com a minha), 2 ranger e 3 hilux.

    O desempenho offroad fica nessa ordem, sendo que existe um gap muito grande entre o 1 e o 2.

    Obs: estou falando de carros originais.

    []s,

    É isso ai amigo.
    Somente quem anda num Mitsubishi sabe do que ele é capaz.
    De resto, ficar falando asneira ou discutindo com quem nunca teve um é perda de tempo.
    Abraço.
  • 04/09/2012, 15:01
    Pequeno jr
    Citação:

    Postado originalmente por agricio Ver Post
    Boa noite amigo.
    As ranger que estao dando pane sao todas novas, na verdade tres que eu vi. A conssessionária nao esta resolvendo.
    Nenhuma é antiga. Se vc consegue esses milagres, venha para manaus que vc vai ficar rico hehehe aqui nao temos nem uma oficicina descente e a conssessionario é uma porcaria, nao resolvem nada.
    Nao tenho um conhecimento tao bom quanto o seu quanto a motores, mas para saber quando um carro quebra nao precisa muita coisa.
    Abraço ...

    Belza !!!!!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
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