x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 43
    Usuário
    Entrada
    14/07/2008
    Agradecimentos: 0

HF= High Frequency (3 Mega Hertz até 30 Mega Hertz)
    VHF= Very High Frequency (30 Mega Hertz até 300 Mega Hertz)
    As freqüências mais baixas (HF) são refletidas na ionosfera e voltam em direção à terra permitindo uma comunicação em longa distância (a distância depende do ângulo em que esta reflexão acontece), enquanto as freqüências mais altas furam a ionosfera e não são refletidas de volta, portanto o seu alcance é menor, normalmente restritas a uma visada direta. Outros fatores alteram estas condições, como: obstáculos, manchas solares, tipos de antena, etc; mas na prática é isso que acontece.

Usuário Avatar de edu_pc
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    SAO PAULO/SP
    Olá,
    Eu coloquei uma antena de PY na minha TR4, mas tive que fazer uma gambi. Fiz um suportezinho de metal da largura do suporte de antena da Aquário com o perfil de um colchete "[" com mais ou menos 6cms de altura. A parte de baixo eu furei e parafusei na calha que fica sobre a porta traseira, e na parte de cima eu prendi o suporte da antena. Com isso o suporte da antena ficou na altura do aerofólio da TR. E como a base da aquário te permite baixar a antena, deixo a minha abaixada (na horizontal) até pouco acima da antena do carro (elas ficam se cruzando). O problema é q com o movimento do carro as 2 antenas se encostam e fazem um tok-tok meio chato, vou ver se prendo a do PY com algum suportezinho de plástico, só pra não ficar batendo.
    O Radio é um Yaesu 212RH antigão, mas coube no porta-treco de portinha "quebrável" (rs) da TR. Só que nesse caso, eu mesmo tive que tirar a portinha, cortar o fundo do porta-treco e parafusar o radio nele. Ficou como uma espécie de gaveta (lembra da época do toca-fitas de gaveta??). Só que pra tirar o rádio, tenho que tirar o porta-treco junto. (Só depois que eu descobri q a droga do porta-treco novo, na época, custava 180,00 na concessionária )
    Se quiser depois eu coloco fotos da gambi da base e do rádio no painel.

Na prática o VHF (PY) te dá uma faixa de frequência (autorizada ao radioamadorismo e que precisa de licença da Anatel) de 144000 a 148000MHZ, ou seja, numa viagem ou passeio com mais carros, vcs sintonizam na mesma faixa e seguem conversando (descobri a América nessa!). Para quem gosta ou pega estrada, vc pode ficar escaneando as frequencias até achar alguem pra bater papo.
    Grosso modo, o PX como o colega disse usa frequencias mais baixas, e possui frequencias associadas a números fixos, os tais "canais", geralmente radios PX possuem um nro 'N" de canais. Vc não sintoniza na frequencia direto (ex: 148270 no PY) e sim o canal (ex: canal 5 no PX). Numa estrada por exemplo, o PX é interessante, normalmente os caminhoneiros sintonizam a faixa 5 e vão conversando e dando toques sobre o que está acontecendo na estrada.

Abs,

Obrigado a todos pelas informações!
    Então, oque vocês consideram mais indicado para minha utilização?
    Gostaria de conversar com outras pessoas em viagens, principalmente para descobrir a presença de radares e etc.
    Outra aplicação seria que alguns amigos também comprariam, para que quando viajacemos juntos pudessemos conversar.
    Qual seria uma marca e modelo bons deste aparelho?
    Quanto custaria aproximadamente?
    É compatível com aqueles rádios manuais grandes iguais aos da policia (comprei um par, funciona muito bem quando se esta caminhando, porém com veículos em movimento eles não funcionam)?
    Desculpem a grande quantidade de perguntas.
    Abraço a todos.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA

Usuário Avatar de mauarj
    Entrada
    08/02/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 4
    pow Amigo Edu Pc, Coloca As Fotos Ae Por Favor, Me Interessei, Pois Tenho Uma Tr4, E, Ainda To Usando Base Magnetica, Mas, Não To Satisfeito. Abs.

Usuário
    Entrada
    09/06/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por edu_pc Ver Post
    Olá,
    Eu coloquei uma antena de PY na minha TR4, mas tive que fazer uma gambi. Fiz um suportezinho de metal da largura do suporte de antena da Aquário com o perfil de um colchete "[" com mais ou menos 6cms de altura. A parte de baixo eu furei e parafusei na calha que fica sobre a porta traseira, e na parte de cima eu prendi o suporte da antena. Com isso o suporte da antena ficou na altura do aerofólio da TR. E como a base da aquário te permite baixar a antena, deixo a minha abaixada (na horizontal) até pouco acima da antena do carro (elas ficam se cruzando). O problema é q com o movimento do carro as 2 antenas se encostam e fazem um tok-tok meio chato, vou ver se prendo a do PY com algum suportezinho de plástico, só pra não ficar batendo.
    O Radio é um Yaesu 212RH antigão, mas coube no porta-treco de portinha "quebrável" (rs) da TR. Só que nesse caso, eu mesmo tive que tirar a portinha, cortar o fundo do porta-treco e parafusar o radio nele. Ficou como uma espécie de gaveta (lembra da época do toca-fitas de gaveta??). Só que pra tirar o rádio, tenho que tirar o porta-treco junto. (Só depois que eu descobri q a droga do porta-treco novo, na época, custava 180,00 na concessionária )
    Se quiser depois eu coloco fotos da gambi da base e do rádio no painel.

Na prática o VHF (PY) te dá uma faixa de frequência (autorizada ao radioamadorismo e que precisa de licença da Anatel) de 144000 a 148000MHZ, ou seja, numa viagem ou passeio com mais carros, vcs sintonizam na mesma faixa e seguem conversando (descobri a América nessa!). Para quem gosta ou pega estrada, vc pode ficar escaneando as frequencias até achar alguem pra bater papo.
    Grosso modo, o PX como o colega disse usa frequencias mais baixas, e possui frequencias associadas a números fixos, os tais "canais", geralmente radios PX possuem um nro 'N" de canais. Vc não sintoniza na frequencia direto (ex: 148270 no PY) e sim o canal (ex: canal 5 no PX). Numa estrada por exemplo, o PX é interessante, normalmente os caminhoneiros sintonizam a faixa 5 e vão conversando e dando toques sobre o que está acontecendo na estrada.

Abs,
    Edu,

Por favor, coloque as fotos da instalação da antena e do rádio.

Obrigado.

Abs,
    João Ricardo.
    TR4 08 - Prata.

Usuário Avatar de edu_pc
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    SAO PAULO/SP
    Blz,
    Vou ver se consigo tirar as fotos ainda essa semana e coloco aqui, no pior dos casos farei isso no final de semana.
    Outro ponto que sempre me incomoda é a passagem do cabo coax pra dentro do carro, não gosto de deixar a porta "mordendo' o cabo. Nessa eu colei o cabo pelo batente da porta trazeira (ficou bííiito!) passando-o pelo berço do farol traseiro esquerdo da TR e passando pra dentro junto com o chicote das lanternas traseiras. Daí corre por dentro do carro até o painel. Vou fotografar isso também e coloco aqui.

Usuário
    Entrada
    09/06/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por edu_pc Ver Post
    Blz,
    Vou ver se consigo tirar as fotos ainda essa semana e coloco aqui, no pior dos casos farei isso no final de semana.
    Outro ponto que sempre me incomoda é a passagem do cabo coax pra dentro do carro, não gosto de deixar a porta "mordendo' o cabo. Nessa eu colei o cabo pelo batente da porta trazeira (ficou bííiito!) passando-o pelo berço do farol traseiro esquerdo da TR e passando pra dentro junto com o chicote das lanternas traseiras. Daí corre por dentro do carro até o painel. Vou fotografar isso também e coloco aqui.
    Obrigado, Edu!

Aguardaremos suas fotos.

Abs,
    João Ricardo.
    TR4 08 - Prata.

Usuário Avatar de mauarj
    Entrada
    08/02/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 4
    até Q Enfim Alguém Caprichoso Com Uma Tr4. Estamos Anciosos E No Aguardo Pra Ver As Fotos Do Seu Trabalho. Abs.

Usuário Avatar de luis figueira
    Entrada
    08/04/2006
    Local
    Niteroi/RJ

PX na TR4

Meu caro, veja as fotos da instalacao.
    Muito facil
    antena -> na porta trazeira fixado com 2 parafusos (todo radio taxi usa o mesmo suporte nao precisa furar.
    radio -> colado com velcro (nao precisa furar) ao lado da alavanca de marchas
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -radio-tr4-003.jpg   -radio-tr4-004.jpg   -radio-tr4-005.jpg  

Sei que a maioria prefere as antenas "maria mole" mas em carros tipo a TR4 eu prefiro as valvuladas ? Aquelas usadas pelos taxistas. São menores, funcionam bem e tem "n" opções de instalação (certamente tem uma que serve na TR4)

O Px eu tenho (no jeep) um aparelho da Midland. Não lembro agora qual o modelo mas é bem pequeno, cabe fácil naquele porta treco (o que tem uma tampa, abaixo do radio) e este ainda tem opção de funcionar tanto em AM qto em FM e tem seletor de canal o PTT.

Conprei ja faz uns anos, mas era um modelo relativamente barato e funciona MUITO bem
    Marcelo Belo - SP
    JEEP - CJ-5 1966 (Chapolim) | JEEP WK Grand Cherokee 5.7 Overland (Fúria)

Usuário Avatar de edu_pc
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    SAO PAULO/SP

As fotos...

Pessoal, aqui vão as fotos do rádio e da gambi pra instalaçao da antena na TR4.

O porta trecos eu tive que recortar por causa do alto-falante do radio.
    Há uma foto que mostra o caminho do cabo da antena, entrando pelo berço do farol traseiro.
    Também dá pra ver a chapinha em formato de "[".
    A vantagem dessa gambi é que a antena fica no teto do carro, o que melhora a recepção. Com a antena presa na porta traseira, mas mais embaixo, vc vai ter uma perda de sinal. Já fiz esse teste e no meu caso, a qualidade do sinal ficou melhor com uma antena de 1/4 de onda (para o PY essa antena tem cerca de 50cm) presa no teto do que a de 5/8 (cerca de 1,20m) presa na altura do para-choques. Mas isso aqui dá dias de discussão em qualquer roda de radioamadores.. eheheh mas no meu caso, essa configuração foi a melhor.

Obs. O carro tá sujo. ou melhor, muuuuuuuuuito sujo. Sim, aquilo é um toca-fitas. kkkk (alguém aí tem um Tojo GR-100?? kkk)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc02342.jpg   -img_0284.jpg   -img_0285.jpg   -img_0286.jpg   -img_0289.jpg  
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de edu_pc
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    SAO PAULO/SP
    Mais alguns detalhes...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_0290.jpg   -img_0292.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem