x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 43

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    09/06/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Instalação de PX na TR4

Salve, pessoal!

Tenho ma Pajero TR4 e gostaria de instalar um rádio PX, porém, não encontrei nenhum local adequado para colocar nem o rádio nem a antena. Alguém já fez esta instalação e poderia me dar umas dicas?

Aproveitando a oportunidade, alguém daqui do fórum já viajou para o Jalapão com uma TR4? Como foi o consumo de combustível do carro? É necessário levar galão de combustível adicional? Tem posto dentro do Jalapão?

Agradeço a ajuda de todos.

João Ricardo.
    TR4 08 - Prata.
    Rio de Janeiro.

Usuário Avatar de Cid Camargo
    Entrada
    02/02/2008
    Citação Postado originalmente por jrmotta Ver Post
    Salve, pessoal!

Tenho ma Pajero TR4 e gostaria de instalar um rádio PX, porém, não encontrei nenhum local adequado para colocar nem o rádio nem a antena. Alguém já fez esta instalação e poderia me dar umas dicas?

Aproveitando a oportunidade, alguém daqui do fórum já viajou para o Jalapão com uma TR4? Como foi o consumo de combustível do carro? É necessário levar galão de combustível adicional? Tem posto dentro do Jalapão?

João Ricardo.
    TR4 08 - Prata.
    Rio de Janeiro.
    Bom dia... instala o suporte da antena na porta trazeira perto da dobradiça, fica bem bom eu coloquei o VHF e o PX, deu certo
    voce pode usar o suporte da Aquario AG 600 prende na berada da porta e não tem que furar nada... lembre-se que o cabo tem que ter 5,5 metros de comprimento.

[s] Cid

Pajero GLX-B 93 a mais antiga do forum e mandando bala 8-)

Usuário
    Entrada
    09/06/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Cid Camargo Ver Post
    Bom dia... instala o suporte da antena na porta trazeira perto da dobradiça, fica bem bom eu coloquei o VHF e o PX, deu certo
    voce pode usar o suporte da Aquario AG 600 prende na berada da porta e não tem que furar nada... lembre-se que o cabo tem que ter 5,5 metros de comprimento.

[s] Cid

Pajero GLX-B 93 a mais antiga do forum e mandando bala 8-)
    Olá, Cid.

Obrigado pela informação. Vou tentar fazer a intalação da antena com o suporte que vc. indicou.
    Vc. colocou dois suportes, para prender a antena do VHF e do PX?
    Em que local vc. instalou e como fixou os dois rádios (VHF e PX) dentro do carro?
    O seu carro também é uma TR4 ou uma Pajerinho?

Abs e obrigado,
    João Ricardo.
    TR4 08 - Prata.

Entrada
    02/02/2008
    Olá, Cid.

Obrigado pela informação. Vou tentar fazer a intalação da antena com o suporte que vc. indicou.
    Vc. colocou dois suportes, para prender a antena do VHF e do PX?
    Em que local vc. instalou e como fixou os dois rádios (VHF e PX) dentro do carro?
    O seu carro também é uma TR4 ou uma Pajerinho?

Abs e obrigado,
    João Ricardo.
    TR4 08 - Prata.
    Boa Tarde... usei dois suportes um pra cada antena... o rádio PX é um Cobra 19, coloquei na baia abaixo do toca CD ( teve que fazer uma Moldura ) e o VHF um Kenwood 271 no console central logo abaixo... vou tirar umas fotos e coloco no forum... até +

[s] Cid

Pajero GLX-B 93

Usuário Avatar de lucio biscaia
    Entrada
    23/07/2007
    Local
    Curitiba/PR
    fotos, fotos , fotos, da antena e o da rádio. Tentei instalar meu Px . Coloquei o suporte da antena onde o amigo falou, mas na 1º fechada me riscou o para choque(do lado do estepe, lado direito)...ai tirei e desisti...
    <EM>Lúcio Biscaia <BR>PU5-RBI<BR><STRONG>Na estrada ruim e na boa companhia de&nbsp;São Cristovão! </STRONG></EM>

Entrada
    02/02/2008

Antena VHF e PX

Citação Postado originalmente por lucio biscaia Ver Post
    fotos, fotos , fotos, da antena e o da rádio. Tentei instalar meu Px . Coloquei o suporte da antena onde o amigo falou, mas na 1º fechada me riscou o para choque(do lado do estepe, lado direito)...ai tirei e desisti...

Demoraram mas chegaram...

[s] Cid

Pajero GLX-B 93
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -antena-px.jpg   -antena-vhf.jpg   -painel-central-01.jpg   -painel-central-02.jpg  

Usuário Avatar de Leco1974
    Entrada
    06/07/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Salve, pessoal!

João Ricardo.
    TR4 08 - Prata.
    Rio de Janeiro.
    Meu caro: faço parte de outro fórum daqui, mas vi que outro colega instalou o PX no console central da TR4, abaixo do CD, naquele compartimento que tem uma portinha que insiste em se quebrar. Não se acha TR usada com aquela portinha inteira. Agora a antena, fico te devendo, ele não falou e nem sei como instalar.Abs. Leco 1974

Usuário Avatar de Marcão pqdt
    Entrada
    12/06/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Instalação PX/PY na TR4

Bem amigos esse Tópico é bem antigo, mas como é fonte de consulta para muitos, vai aqui a minha contribuição:
    No meu caso em 90% de uso do Rádio é o PY (em escuta), pois ele se comunica com os portáteis, e eu que pratico voo livre levo um, para orientar minha esposa que está no Carro para me resgatar onde eu pousar, os ostros 10% PX para trilhas leves e expedições com os amigos. Então fiz uma instalação na TR4 na qual dá para tirar um e colocar o outro em menos de um minuto. Lembrando que a antena também tem que ser trocada.
    -radio-1-.jpg Como disse a antena é trocada conforme o Rádio, mas o cabo e a base são os mesmos, essa aí é a do PY.
    -radio-2-.jpg O Rádio coloquei no Lugar do Porta Trecos, mas sem usá-lo, retirei e está guardado, comprei duas tampas cegas, No meu caso uma para cada rádio, que custa de R$ 1,90 a 3,50 dependendo da loja, fiz um furo nela no formato e tamanho do rádio, dá trabalho, mas com uma furadeira e uma faca, o fica perfeito o acabamento.
    -radio-8-.jpg -radio-3-.jpg -radio-4-.jpg Isso é um pedaço de papelão com um recorte na posição dos fios do cinzeiro, serve apenas para apoiar a parte de traz do rádio, quando colocado, devido a inclinação do painel pode ser feito na hora, é só ir cortando com uma tesoura até ficar na medida certa, fica sobre uma chapa de ferro que tem aí dentro.
    -radio-5-.jpg PY (Frente) -radio-6-.jpg PY (Traz) Nesse caso colei a tampa cega com Durepoxi.
    -radio-9-.jpg PX (Frente) -radio-10-.jpg PX (Traz) Como esse rádio é um pouco menor, engrossei a parte da frente dele com esparadrapo e papelão, assim fica bem firme quando colocado no painel e nem precisei usar o Durepoxi, pois o esparadrapo segura a tampa cega.
    Lembrando importantíssimo colocar a antena certa antes de ligar o rádio, se não corre o risco de queimá-lo.
    No meu caso tive que comprar um conector para o PX igual ao do PY, pois eram diferentes, Cerca de R$ 1,50.
    E se você tiver que levar o carro a uma concessionária pode tirar e colocar o porta trecos de volta, como eu disse, depois de pronto o esquema, leva menos de 1 minuto.
    Att
    Marques
    Ex: TR4 2012 / TR4 2008 / Tracker 2001 TD

Usuário Avatar de VMTubino
    Entrada
    15/07/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Marcão,

Quais as especificações e qual modelo do rádio px e antena vc usa?

Lembra quanto gastou mais ou menos?

Abs,
    Tubino
    TR4 MT 09/09 - Yokohama AT/T
    PX2Z3497

Usuário Avatar de Marcão pqdt
    Entrada
    12/06/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por VMTubino Ver Post
    Marcão,

Quais as especificações e qual modelo do rádio px e antena vc usa?

Lembra quanto gastou mais ou menos?

Abs,
    Tubino
    Boa tarde Tubino,
    O meu Px é um Cobra 19, comprei pelo Mercado Livre, e eu mesmo instalei, o valor está em + ou - R$ 120,00, mas confesso que uso muito pouco, depende do grupo com quem você vai falar, quem usa mais o PX é o pessoal das trilhas, eu uso mais o PY, pois fala também com os aparelhos portáteis que são compatíveis, como pratico Voo Livre, levo um rádio portátil durante o voo, para orientar minha esposa que faz meu resgate com a TR4 onde eu pousar. Você pode comprar tudo pela internet, mas cuidado, messa a distância que a antena vai ficar no seu carro pois o cabo tem que ter o tamanho certo, não pode ser cortado, o meu funciona tanto no PX como no PY, bastando trocar a antena (que também usa a mesma base) mas são diferentes. Uma observação, para operar PY necessita de licença da Anatel.
    Espero ter ajudado, estou a disposição.
    Ex: TR4 2012 / TR4 2008 / Tracker 2001 TD

Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Marcão pqdt Ver Post
    Bem amigos esse Tópico é bem antigo, mas como é fonte de consulta para muitos, vai aqui a minha contribuição:
    No meu caso em 90% de uso do Rádio é o PY (em escuta), pois ele se comunica com os portáteis, e eu que pratico voo livre levo um, para orientar minha esposa que está no Carro para me resgatar onde eu pousar, os ostros 10% PX para trilhas leves e expedições com os amigos. Então fiz uma instalação na TR4 na qual dá para tirar um e colocar o outro em menos de um minuto. Lembrando que a antena também tem que ser trocada.
    -radio-1-.jpg Como disse a antena é trocada conforme o Rádio, mas o cabo e a base são os mesmos, essa aí é a do PY.
    -radio-2-.jpg O Rádio coloquei no Lugar do Porta Trecos, mas sem usá-lo, retirei e está guardado, comprei duas tampas cegas, No meu caso uma para cada rádio, que custa de R$ 1,90 a 3,50 dependendo da loja, fiz um furo nela no formato e tamanho do rádio, dá trabalho, mas com uma furadeira e uma faca, o fica perfeito o acabamento.
    -radio-8-.jpg -radio-3-.jpg -radio-4-.jpg Isso é um pedaço de papelão com um recorte na posição dos fios do cinzeiro, serve apenas para apoiar a parte de traz do rádio, quando colocado, devido a inclinação do painel pode ser feito na hora, é só ir cortando com uma tesoura até ficar na medida certa, fica sobre uma chapa de ferro que tem aí dentro.
    -radio-5-.jpg PY (Frente) -radio-6-.jpg PY (Traz) Nesse caso colei a tampa cega com Durepoxi.
    -radio-9-.jpg PX (Frente) -radio-10-.jpg PX (Traz) Como esse rádio é um pouco menor, engrossei a parte da frente dele com esparadrapo e papelão, assim fica bem firme quando colocado no painel e nem precisei usar o Durepoxi, pois o esparadrapo segura a tampa cega.
    Lembrando importantíssimo colocar a antena certa antes de ligar o rádio, se não corre o risco de queimá-lo.
    No meu caso tive que comprar um conector para o PX igual ao do PY, pois eram diferentes, Cerca de R$ 1,50.
    E se você tiver que levar o carro a uma concessionária pode tirar e colocar o porta trecos de volta, como eu disse, depois de pronto o esquema, leva menos de 1 minuto.
    Att
    Marques
    Completamente excelente, bem detalhado e explicado. Show!
    Carregando...

Usuário Avatar de netto mietto
    Entrada
    05/03/2008
    Local
    Porto Feliz/SP
    parabens muito bom e ficou perfeito.
    TR4 2008
    JPX AP 2.0 MI

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem