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Convex Datacenter
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  • #37
    Usuário Avatar de Marcão pqdt
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    Instalação PX/PY na TR4




    Bem amigos esse Tópico é bem antigo, mas como é fonte de consulta para muitos, vai aqui a minha contribuição:
    No meu caso em 90% de uso do Rádio é o PY (em escuta), pois ele se comunica com os portáteis, e eu que pratico voo livre levo um, para orientar minha esposa que está no Carro para me resgatar onde eu pousar, os ostros 10% PX para trilhas leves e expedições com os amigos. Então fiz uma instalação na TR4 na qual dá para tirar um e colocar o outro em menos de um minuto. Lembrando que a antena também tem que ser trocada.
    -radio-1-.jpg Como disse a antena é trocada conforme o Rádio, mas o cabo e a base são os mesmos, essa aí é a do PY.
    -radio-2-.jpg O Rádio coloquei no Lugar do Porta Trecos, mas sem usá-lo, retirei e está guardado, comprei duas tampas cegas, No meu caso uma para cada rádio, que custa de R$ 1,90 a 3,50 dependendo da loja, fiz um furo nela no formato e tamanho do rádio, dá trabalho, mas com uma furadeira e uma faca, o fica perfeito o acabamento.
    -radio-8-.jpg -radio-3-.jpg -radio-4-.jpg Isso é um pedaço de papelão com um recorte na posição dos fios do cinzeiro, serve apenas para apoiar a parte de traz do rádio, quando colocado, devido a inclinação do painel pode ser feito na hora, é só ir cortando com uma tesoura até ficar na medida certa, fica sobre uma chapa de ferro que tem aí dentro.
    -radio-5-.jpg PY (Frente) -radio-6-.jpg PY (Traz) Nesse caso colei a tampa cega com Durepoxi.
    -radio-9-.jpg PX (Frente) -radio-10-.jpg PX (Traz) Como esse rádio é um pouco menor, engrossei a parte da frente dele com esparadrapo e papelão, assim fica bem firme quando colocado no painel e nem precisei usar o Durepoxi, pois o esparadrapo segura a tampa cega.
    Lembrando importantíssimo colocar a antena certa antes de ligar o rádio, se não corre o risco de queimá-lo.
    No meu caso tive que comprar um conector para o PX igual ao do PY, pois eram diferentes, Cerca de R$ 1,50.
    E se você tiver que levar o carro a uma concessionária pode tirar e colocar o porta trecos de volta, como eu disse, depois de pronto o esquema, leva menos de 1 minuto.
    Att
    Marques
    ____________________________________
    ○|||||||○
    Rn Sport Diesel 4x4
    (tá chegando)
    Ex: TR4 2012 / TR4 2008 / Tracker 2001 TD

  • #38
    Usuário Avatar de VMTubino
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    Marcão,

    Quais as especificações e qual modelo do rádio px e antena vc usa?

    Lembra quanto gastou mais ou menos?

    Abs,
    Tubino
    TR4 MT 09/09 - Yokohama AT/T
    PX2Z3497

  • #39
    Usuário Avatar de Marcão pqdt
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    Citação Postado originalmente por VMTubino Ver Post
    Marcão,

    Quais as especificações e qual modelo do rádio px e antena vc usa?

    Lembra quanto gastou mais ou menos?

    Abs,
    Tubino
    Boa tarde Tubino,
    O meu Px é um Cobra 19, comprei pelo Mercado Livre, e eu mesmo instalei, o valor está em + ou - R$ 120,00, mas confesso que uso muito pouco, depende do grupo com quem você vai falar, quem usa mais o PX é o pessoal das trilhas, eu uso mais o PY, pois fala também com os aparelhos portáteis que são compatíveis, como pratico Voo Livre, levo um rádio portátil durante o voo, para orientar minha esposa que faz meu resgate com a TR4 onde eu pousar. Você pode comprar tudo pela internet, mas cuidado, messa a distância que a antena vai ficar no seu carro pois o cabo tem que ter o tamanho certo, não pode ser cortado, o meu funciona tanto no PX como no PY, bastando trocar a antena (que também usa a mesma base) mas são diferentes. Uma observação, para operar PY necessita de licença da Anatel.
    Espero ter ajudado, estou a disposição.
    ____________________________________
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  • #40
    Usuário Avatar de leojaz
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    Citação Postado originalmente por Marcão pqdt Ver Post
    Bem amigos esse Tópico é bem antigo, mas como é fonte de consulta para muitos, vai aqui a minha contribuição:
    No meu caso em 90% de uso do Rádio é o PY (em escuta), pois ele se comunica com os portáteis, e eu que pratico voo livre levo um, para orientar minha esposa que está no Carro para me resgatar onde eu pousar, os ostros 10% PX para trilhas leves e expedições com os amigos. Então fiz uma instalação na TR4 na qual dá para tirar um e colocar o outro em menos de um minuto. Lembrando que a antena também tem que ser trocada.
    -radio-1-.jpg Como disse a antena é trocada conforme o Rádio, mas o cabo e a base são os mesmos, essa aí é a do PY.
    -radio-2-.jpg O Rádio coloquei no Lugar do Porta Trecos, mas sem usá-lo, retirei e está guardado, comprei duas tampas cegas, No meu caso uma para cada rádio, que custa de R$ 1,90 a 3,50 dependendo da loja, fiz um furo nela no formato e tamanho do rádio, dá trabalho, mas com uma furadeira e uma faca, o fica perfeito o acabamento.
    -radio-8-.jpg -radio-3-.jpg -radio-4-.jpg Isso é um pedaço de papelão com um recorte na posição dos fios do cinzeiro, serve apenas para apoiar a parte de traz do rádio, quando colocado, devido a inclinação do painel pode ser feito na hora, é só ir cortando com uma tesoura até ficar na medida certa, fica sobre uma chapa de ferro que tem aí dentro.
    -radio-5-.jpg PY (Frente) -radio-6-.jpg PY (Traz) Nesse caso colei a tampa cega com Durepoxi.
    -radio-9-.jpg PX (Frente) -radio-10-.jpg PX (Traz) Como esse rádio é um pouco menor, engrossei a parte da frente dele com esparadrapo e papelão, assim fica bem firme quando colocado no painel e nem precisei usar o Durepoxi, pois o esparadrapo segura a tampa cega.
    Lembrando importantíssimo colocar a antena certa antes de ligar o rádio, se não corre o risco de queimá-lo.
    No meu caso tive que comprar um conector para o PX igual ao do PY, pois eram diferentes, Cerca de R$ 1,50.
    E se você tiver que levar o carro a uma concessionária pode tirar e colocar o porta trecos de volta, como eu disse, depois de pronto o esquema, leva menos de 1 minuto.
    Att
    Marques
    Completamente excelente, bem detalhado e explicado. Show!
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  • #41
    Usuário Avatar de netto mietto
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    parabens muito bom e ficou perfeito.
    TR4 2008
    JPX AP 2.0 MI

  • #42
    Ficou foda mesmo o post Marcão!
    Mitsubishi TR4 2009 Flex Mec. + BF A/T KO + Filtro K&N inbox + Proteções Road Tech + Unichip
    Oktaner

  • #43
    Usuário Avatar de mantovani529
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    Citação Postado originalmente por edu_pc Ver Post
    Pessoal, aqui vão as fotos do rádio e da gambi pra instalaçao da antena na TR4.

    O porta trecos eu tive que recortar por causa do alto-falante do radio.
    Há uma foto que mostra o caminho do cabo da antena, entrando pelo berço do farol traseiro.
    Também dá pra ver a chapinha em formato de "[".
    A vantagem dessa gambi é que a antena fica no teto do carro, o que melhora a recepção. Com a antena presa na porta traseira, mas mais embaixo, vc vai ter uma perda de sinal. Já fiz esse teste e no meu caso, a qualidade do sinal ficou melhor com uma antena de 1/4 de onda (para o PY essa antena tem cerca de 50cm) presa no teto do que a de 5/8 (cerca de 1,20m) presa na altura do para-choques. Mas isso aqui dá dias de discussão em qualquer roda de radioamadores.. eheheh mas no meu caso, essa configuração foi a melhor.

    Obs. O carro tá sujo. ou melhor, muuuuuuuuuito sujo. Sim, aquilo é um toca-fitas. kkkk (alguém aí tem um Tojo GR-100?? kkk)
    Ola Edu, como tira o compartimento do porta treco? tentei puxa e quase quebrou tudo.. rsrsr
    Adriano Mantovani
    ESPOR - Equipe São Paulo Off Road
    Pajero TR4 Lift 2" - Sapatinho Cross 235/60/16 - 2008 AT - VHF 146.150 Simplex

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