x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 48 de 48

Thumbs up

Citação Postado originalmente por paulo Cesar Wisnievski Ver Post
    pessoal De Plantão...
    Tem Alguém Por Aqui Que Usa Pneu Maior Que 33" Em Sua Pajero, Ou Então Conhece, Tem Noticias Ou Algum Sinal De Que Já Usou???
    Encontrei Esta Pajerinho Na Net, Que Esta Com Pneu 35" E Calço De 2" (acho) E Achei Bem Interessante Para Quem Faz Trilha E Queria Um Pouco Mais De Informações... Ou Idéias A Respeito Para A Execução De Algo Assim...
    ah,agora Que Vi,vc Botou Foi Uma Foto De Uma Pajero De Outro Pais...rsrsrs,mas Olha,ta Linda Aquela De 04 Portas Heim...

Usuário Avatar de davidss6
    Entrada
    20/07/2007
    Local
    BH/MG
    Agradecimentos: 0
    Poxa, legal estes parachoques..

Qual o valor do dianteiro e do traseiro Paulo??? Se for o caso pode me passar em pvt

Abracos

Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    DavidSS6
    Respondi com uma MP.
    Té +
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 2

Esclarecendo [muitas] dúvidas... Help!

Boa noite pessoal! Embora eu seja picapeiro há quase dez anos, sou iniciante nesse mundo dos simpáticos "Jeepinhos" Mitsubishi. Incentivado por amigos e lendo os principais tópicos, consultando alguns experientes pajeristas [Fred Bailune e Paulo foram são parte importante do incentivo], recentemente comprei uma GLS-B V6 3000 99/99.

Tenho material impresso tipo esse Pajerinho V6 - Preparação p/ Trilhas e tantos outros. Como todo novato tenho muitas dúvidas. Ao comprar o carro fiz a manutenção básica, mandando trocar as cargas de óleos em geral. O veículo está muito bem conservado-- procurei por quase um ano.

Bom, agora estou estudando [$$$] a compra de "sapatos" para a Pajerinho, já que os originais que vieram são para cidade e asfalto. Pensei nos BF 33x12,5 R15 MUD, mas declinei porque o veículo será também usado pela patroa; aliás, é o segundo carro da casa. Estou quase fechando com uma revenda aqui no Rio a compra de BF 33x12,5 R15 ALL TERRAIN. A escolha por esse size considera bastante as afirmações de muita gente que os kichutes cabem na caixa-de-rodas do veículo; SEM modificações!

Pois bem, a principal dúvida agora reside no fato de que a Pajerinho está em Aracaju e eu pretendo comprar os BF aqui no Rio. Se for mesmo necessário ajustar na tal barra de torção, pediria a alguém que, se possível colocasse um foto. Sou leigo e não sei onde se localiza EXATAMENTE os pontos [porcas?!].

Imaginem o drama:

Investir uma grana da porr@ no conjunto de rodas Mangels aro 15 + pneus BF e chegar na terrinha os brinquedos NÃO "encaixarem" certinho! Não bastasse a bronca da patroa pelo rombo na conta bancária.

[]s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Boa noite pessoal! Embora eu seja picapeiro há quase dez anos, sou iniciante nesse mundo dos simpáticos "Jeepinhos" Mitsubishi. Incentivado por amigos e lendo os principais tópicos, consultando alguns experientes pajeristas [Fred Bailune e Paulo foram são parte importante do incentivo], recentemente comprei uma GLS-B V6 3000 99/99.

Tenho material impresso tipo esse Pajerinho V6 - Preparação p/ Trilhas e tantos outros. Como todo novato tenho muitas dúvidas. Ao comprar o carro fiz a manutenção básica, mandando trocar as cargas de óleos em geral. O veículo está muito bem conservado-- procurei por quase um ano.

Bom, agora estou estudando [$$$] a compra de "sapatos" para a Pajerinho, já que os originais que vieram são para cidade e asfalto. Pensei nos BF 33x12,5 R15 MUD, mas declinei porque o veículo será também usado pela patroa; aliás, é o segundo carro da casa. Estou quase fechando com uma revenda aqui no Rio a compra de BF 33x12,5 R15 ALL TERRAIN. A escolha por esse size considera bastante as afirmações de muita gente que os kichutes cabem na caixa-de-rodas do veículo; SEM modificações!

Pois bem, a principal dúvida agora reside no fato de que a Pajerinho está em Aracaju e eu pretendo comprar os BF aqui no Rio. Se for mesmo necessário ajustar na tal barra de torção, pediria a alguém que, se possível colocasse um foto. Sou leigo e não sei onde se localiza EXATAMENTE os pontos [porcas?!].

Imaginem o drama:

Investir uma grana da porr@ no conjunto de rodas Mangels aro 15 + pneus BF e chegar na terrinha os brinquedos NÃO "encaixarem" certinho! Não bastasse a bronca da patroa pelo rombo na conta bancária.

[]s
    WDI,
    Traz a Pajero pra SP que faço isso pra vc, na faixa!!!!
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Deixa de sacanagem Alê... eu estou aqui no Rio com o "sedanzão"... Hehehe.

[]s

Usuário Avatar de jensen
    Entrada
    02/05/2009
    Local
    Jacutinga/MG

BF AT 285/75/16 serve na Pajerinho 2000 ??

Citação Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    Se for 98 pra cima... (33" vai de boa sem nenhum ajuste) o pneu provavelmente cabe com a barra de torção ná última, mas deve ficar muito no limite....

Por isso q postei o tópico... mas pelo jeito o máximo de pneu do pessoal tá nos 33"
    Minha Pajerinho é a 2000 com rodas 16". Vi que há um Pneu BF AT 285/75/16. Fazendo as contas ele tem aprox. 32.9". Será que ele cabe na Pajerinho apenas fazendo o ajuste da barra de torção ?

Abs,

Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Jensen, quando comprei a minha Pajerinho passei dias [e noites!] pesquisando por aqui. Tem muita informação. Esse tópico criado pelo Paulo é um bom exemplo.

Pneu 33/12,5 R15 vs Pneu 285/75 R16:

* Altura: 838mm/33pol vs 833 mm/32 pol
    * Perímetro: 2631 mm/103 pol vs 2618 mm/103pol.

Pelo "conversor" o pneu 285/75 R16 é cerca de 1% menor. Então, acredito que cabe sim.

[]s

Usuário Avatar de jensen
    Entrada
    02/05/2009
    Local
    Jacutinga/MG
    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Jensen, quando comprei a minha Pajerinho passei dias [e noites!] pesquisando por aqui. Tem muita informação. Esse tópico criado pelo Paulo é um bom exemplo.

Pneu 33/12,5 R15 vs Pneu 285/75 R16:

* Altura: 838mm/33pol vs 833 mm/32 pol
    * Perímetro: 2631 mm/103 pol vs 2618 mm/103pol.

Pelo "conversor" o pneu 285/75 R16 é cerca de 1% menor. Então, acredito que cabe sim.

[]s
    Em algum post (acho que foi do proprio Paulo_CW) ele comentou que precisaria de um lift para colocar o 285/75/R16 nas Pajerinho 98/99/00. Por isso a minha dúvida.

Outra dúvida Waldir, pq você trocou a roda 16" por uma 15" ? Inicialmente imaginei que fosse pelo preço dos pneus, mas vi que a diferença de preço para pneus de medidas equivalentes nos dois aros é muito pequena.

Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Porque aqui no Brasil não há disponibilidade de BFG 33/12,5 aro 16. E eu, teimoso demais, só queria os [quase] grandalhões 33.

Jensen, quando a gente compra esse tipo de brinquedo, vira uma criança; independente da idade. E olha que já estou chegando nos 51... Hehehe. Tanto isso é verdade que estou planejando "fazer" a Estrada Real [... Diamantina => Ouro Preto => Paraty] em dezembro. Invista na tua Pajerinho e seja feliz.

Boa sorte.

[]s

Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por jensen Ver Post
    Em algum post (acho que foi do proprio Paulo_CW) ele comentou que precisaria de um lift para colocar o 285/75/R16 nas Pajerinho 98/99/00. Por isso a minha dúvida.

Outra dúvida Waldir, pq você trocou a roda 16" por uma 15" ? Inicialmente imaginei que fosse pelo preço dos pneus, mas vi que a diferença de preço para pneus de medidas equivalentes nos dois aros é muito pequena.
    Pneu 285 sem recape entra sem lift.... recapado, só se vc tirar água de tanto torcer a barra de torção e olha lá... não vale a pena de jeito nenhum... q vc ganha em altura perde no trabalho da suspensão....
    Outra coisa.... muitas marcas de 33" não tem isso na prática heim... podem pegar a trena e medir....
    4X4 Brasil
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Pessoal, só uma dúvida, tenho um Pajerinho 99 3500 V6 com pneus na medida original 265/70/16 e estou querendo aumentar um pouco esses pneus mas SEM trocar as rodas, será que consigo por os G012 Yokohama 285/75/16 sem pegar?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem