ah,agora Que Vi,vc Botou Foi Uma Foto De Uma Pajero De Outro Pais...rsrsrs,mas Olha,ta Linda Aquela De 04 Portas Heim...
Versão Imprimível
Poxa, legal estes parachoques..
Qual o valor do dianteiro e do traseiro Paulo??? :pensativo::pensativo: Se for o caso pode me passar em pvt
Abracos
DavidSS6
Respondi com uma MP.
Té +
Boa noite pessoal! Embora eu seja picapeiro há quase dez anos, sou iniciante nesse mundo dos simpáticos "Jeepinhos" Mitsubishi. Incentivado por amigos e lendo os principais tópicos, consultando alguns experientes pajeristas [Fred Bailune e Paulo foram são parte importante do incentivo], recentemente comprei uma GLS-B V6 3000 99/99.
Tenho material impresso tipo esse Pajerinho V6 - Preparação p/ Trilhas e tantos outros. Como todo novato tenho muitas dúvidas. Ao comprar o carro fiz a manutenção básica, mandando trocar as cargas de óleos em geral. O veículo está muito bem conservado-- procurei por quase um ano.
Bom, agora estou estudando [$$$] a compra de "sapatos" para a Pajerinho, já que os originais que vieram são para cidade e asfalto. Pensei nos BF 33x12,5 R15 MUD, mas declinei porque o veículo será também usado pela patroa; aliás, é o segundo carro da casa. Estou quase fechando com uma revenda aqui no Rio a compra de BF 33x12,5 R15 ALL TERRAIN. A escolha por esse size considera bastante as afirmações de muita gente que os kichutes cabem na caixa-de-rodas do veículo; SEM modificações!
Pois bem, a principal dúvida agora reside no fato de que a Pajerinho está em Aracaju e eu pretendo comprar os BF aqui no Rio. Se for mesmo necessário ajustar na tal barra de torção, pediria a alguém que, se possível colocasse um foto. Sou leigo e não sei onde se localiza EXATAMENTE os pontos [porcas?!].
Imaginem o drama:
Investir uma grana da porr@ no conjunto de rodas Mangels aro 15 + pneus BF e chegar na terrinha os brinquedos NÃO "encaixarem" certinho! Não bastasse a bronca da patroa pelo rombo na conta bancária.
[]s
Deixa de sacanagem Alê... eu estou aqui no Rio com o "sedanzão"... Hehehe.
[]s
Jensen, quando comprei a minha Pajerinho passei dias [e noites!] pesquisando por aqui. Tem muita informação. Esse tópico criado pelo Paulo é um bom exemplo.
Pneu 33/12,5 R15 vs Pneu 285/75 R16:
* Altura: 838mm/33pol vs 833 mm/32 pol
* Perímetro: 2631 mm/103 pol vs 2618 mm/103pol.
Pelo "conversor" o pneu 285/75 R16 é cerca de 1% menor. Então, acredito que cabe sim.
[]s
Em algum post (acho que foi do proprio Paulo_CW) ele comentou que precisaria de um lift para colocar o 285/75/R16 nas Pajerinho 98/99/00. Por isso a minha dúvida.
Outra dúvida Waldir, pq você trocou a roda 16" por uma 15" ? Inicialmente imaginei que fosse pelo preço dos pneus, mas vi que a diferença de preço para pneus de medidas equivalentes nos dois aros é muito pequena.
Porque aqui no Brasil não há disponibilidade de BFG 33/12,5 aro 16. E eu, teimoso demais, só queria os [quase] grandalhões 33.
Jensen, quando a gente compra esse tipo de brinquedo, vira uma criança; independente da idade. E olha que já estou chegando nos 51... Hehehe. Tanto isso é verdade que estou planejando "fazer" a Estrada Real [... Diamantina => Ouro Preto => Paraty] em dezembro. Invista na tua Pajerinho e seja feliz.
Boa sorte.
[]s
Pneu 285 sem recape entra sem lift.... recapado, só se vc tirar água de tanto torcer a barra de torção e olha lá... não vale a pena de jeito nenhum... q vc ganha em altura perde no trabalho da suspensão....
Outra coisa.... muitas marcas de 33" não tem isso na prática heim... podem pegar a trena e medir....
Pessoal, só uma dúvida, tenho um Pajerinho 99 3500 V6 com pneus na medida original 265/70/16 e estou querendo aumentar um pouco esses pneus mas SEM trocar as rodas, será que consigo por os G012 Yokohama 285/75/16 sem pegar?