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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de n0gs
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    Citação Postado originalmente por buchmann Ver Post
    sou meio ignorante na conversão de medidas de pneus..
    alguem sabe a transformação de polegadas para a medida comum (pelo menos para mim)
    tipo assim.. eu tenho na minha pneus 275/70 R16, quanto ficaria em polegadas????
    275/70 R16:

    275= largura do pneu em mm
    70 = 70% da largura ou 70% de 275= 192,5mm
    16 = diâmetro interno do pneu ou da roda em polegadas.

    1 polegada corresponde a 25,4mm.

    Então: 192,5x2:25,4=15,15 polegadas

    soma-se o valor encontrado com o diâmetro interno do pneu:

    No caso, 15,15+16=31,15(diâmetro externo do pneu).

    Agora se quiser converter esse valor para metro é só multiplicar por 25,4:
    31,15" x 25.4: 791,21.

    Significa que o pneu acima mede 79,12 cms de diâmetro, ou 31,15 polegadas.

    ABS
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  • #14
    Pessoal,

    Apesar do post ser sobre pneus 35", vai uma dúvida relacionada: quais as modificações necessárias para colocar 33" R15 numa Pajero 2P 98?

    Hoje rodo com pneus AT 275/75 R16, e a idéia é tentar passar para um MUD (BFGoodrich ou General Grabber) 33" R15.

    Quais as rodas indicadas para esse caso? Alguém consegue estimar preço de cada roda e cada pneu?

    Outra dúvida: ouvi dizer que a durabilidade de um pneu MUD é bastante reduzida. Confere?

    Obrigado,
    Gustavo Chamone

  • #15
    Usuário Avatar de n0gs
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    Citação Postado originalmente por gchamone Ver Post
    Pessoal,

    Apesar do post ser sobre pneus 35", vai uma dúvida relacionada: quais as modificações necessárias para colocar 33" R15 numa Pajero 2P 98?

    Hoje rodo com pneus AT 275/75 R16, e a idéia é tentar passar para um MUD (BFGoodrich ou General Grabber) 33" R15.

    Quais as rodas indicadas para esse caso? Alguém consegue estimar preço de cada roda e cada pneu?

    Outra dúvida: ouvi dizer que a durabilidade de um pneu MUD é bastante reduzida. Confere?

    Obrigado,
    Gustavo Chamone
    acredito que vc esteja falando da GLS ou GLX ou Full certo?
    se positivo, tudo que vc precisa fazer para colocar uns pneus 33" é: NADA!
    essa é uma grande vantagem das pajeros, enquanto na maioria esmagadora das viaturas de outros fabricantes vc precisaria colocar Body Lift e calços na suspensão, na pajero a única coisa que vc vai precisar é apertar dois parafusos das barras de torsão dianteiras...
    tenho pneus 33" BF AT, não fiz nenhuma modificação, somente o ajuste dos parafusos e o pneu não pega nada, posso manobrar numa casca de ovo que não pega nada...

    sobre os pneus depende da utilização, se for utilizar mais em asfalto que na terra, vá para os AT´s, se rodar rodar mais no off que on, vai de MUD, ou tenha dois jogos de penus$$$....

    ABS
    4X4 Brasil
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  • #16
    Citação Postado originalmente por n0gs Ver Post
    acredito que vc esteja falando da GLS ou GLX ou Full certo?

    (diet quote)

    sobre os pneus depende da utilização, se for utilizar mais em asfalto que na terra, vá para os AT´s, se rodar rodar mais no off que on, vai de MUD, ou tenha dois jogos de penus$$$....
    Nogs,

    Valeu pela resposta! É uma GLS-B sim. O ajuste da minha barra de torção já está no máximo... então acho que não teria problemas. O uso será offroad, apesar do que, os deslocamentos de asfalto devem ser até maiores do que as trilhas.

    Dando uma pesquisada agora, encontrei pneus MUD 315/75R16 -- eles são mais caros que os 33" R15, mas acabaria compensando por não ter que trocar de roda.

    Será que esses pneus são muito grandes pra Pajero? Diâmetro total de 878.84mm contra 826.00mm do 33", e 8.56% maior do que o meu jogo atual.

    Abraços,
    Gustavo Chamone

  • #17
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    Citação Postado originalmente por gchamone Ver Post
    Nogs,

    Valeu pela resposta! É uma GLS-B sim. O ajuste da minha barra de torção já está no máximo... então acho que não teria problemas. O uso será offroad, apesar do que, os deslocamentos de asfalto devem ser até maiores do que as trilhas.

    Dando uma pesquisada agora, encontrei pneus MUD 315/75R16 -- eles são mais caros que os 33" R15, mas acabaria compensando por não ter que trocar de roda.

    Será que esses pneus são muito grandes pra Pajero? Diâmetro total de 878.84mm contra 826.00mm do 33", e 8.56% maior do que o meu jogo atual.

    Abraços,
    Gustavo Chamone
    e 6% maior que um 33" R15, eu acho que aih já vai pegar alguma coisa... acho q esses 315/75R16 que seriam 33,326" ou 846,48mm devem caber, talvez vc terá de limitar um pouco o curso da direção pra não pegar quando esterçar tudo...
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  • #18
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    Citação Postado originalmente por n0gs Ver Post
    275/70 R16:
    275= largura do pneu em mm
    70 = 70% da largura ou 70% de 275= 192,5mm
    16 = diâmetro interno do pneu ou da roda em polegadas.
    1 polegada corresponde a 25,4mm.
    Então: 192,5x2:25,4=15,15 polegadas
    soma-se o valor encontrado com o diâmetro interno do pneu:
    No caso, 15,15+16=31,15(diâmetro externo do pneu).
    Agora se quiser converter esse valor para metro é só multiplicar por 25,4:
    31,15" x 25.4: 791,21.
    Significa que o pneu acima mede 79,12 cms de diâmetro, ou 31,15 polegadas.
    ABS

    Vlw ai n0gs...

    agora sim eu entendo o querem dizer com 31" ou 33" ... sempre tava perdido
    ex-Pajero 99 3000 2p
    ex-Niva 93
    Defender SW 110 99 Verde teto Braco - Piriquito.

  • #19
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    Gustavo, você falou que sua barra de torção está no máximo. Só uma dúvida, com essa regulagem o carro fica muito duro???


    NOGS, sua pajerosa tá com 33 neh.. Cara, tu sabe se dá muita diferença do 33 para o 31 em questões de consumo e potencia do carro?


    Abracos

    David



    Citação Postado originalmente por gchamone Ver Post
    Nogs,

    Valeu pela resposta! É uma GLS-B sim. O ajuste da minha barra de torção já está no máximo... então acho que não teria problemas. O uso será offroad, apesar do que, os deslocamentos de asfalto devem ser até maiores do que as trilhas.

    Dando uma pesquisada agora, encontrei pneus MUD 315/75R16 -- eles são mais caros que os 33" R15, mas acabaria compensando por não ter que trocar de roda.

    Será que esses pneus são muito grandes pra Pajero? Diâmetro total de 878.84mm contra 826.00mm do 33", e 8.56% maior do que o meu jogo atual.

    Abraços,
    Gustavo Chamone

  • #20
    Citação Postado originalmente por davidss6 Ver Post
    Gustavo, você falou que sua barra de torção está no máximo. Só uma dúvida, com essa regulagem o carro fica muito duro???

    David, já comprei o carro com esse ajuste feito, então não consigo te dar uma opinião de "antes e depois". Pessoalmente, acho o carro EXTREMAMENTE confortável tanto em trilhas, quanto em asfalto. Agora na Semana Santa rodei 1.200KMs no asfalto (sempre espetado), e foi muito melhor do que eu imaginava.

    Abraços,
    Gustavo Chamone

  • #21
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    Citação Postado originalmente por davidss6 Ver Post
    Gustavo, você falou que sua barra de torção está no máximo. Só uma dúvida, com essa regulagem o carro fica muito duro???


    NOGS, sua pajerosa tá com 33 neh.. Cara, tu sabe se dá muita diferença do 33 para o 31 em questões de consumo e potencia do carro?


    Abracos

    David
    consumo não sei...
    já dirigi uma 3000 com uns 31" MUD na cidade, senti muita diferença não, talvez na estrada dê pra reparar...

    a minha tá fazendo 5-6 na cidade e uns 7-8 na estrada... acho que dá pra fazer menos... mais eu não resisto... hehehe...
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  • #22
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    Barra de torção no máximo limita demais o trabalho de suspensão.... claro q o conforto não será o mesmo pq o trabalho da suspensão é bem menor.
    Quanto a consumo, eu não percebi diferença quando coloquei 32" na minha, considerando q eu uso Pneus Mamute 100% off road... q com os cravos se equivalem a 33".
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #23
    Paulo,
    você que faz trilhas e já esta com pneus 100% off tem sentido a necessidade de colocar pneus maiores?
    Eu ergui a minha na só barra de torção, vc fez mais alguma coisa alem disso?
    CJ5 63 "Abobora": Vortec 6cc / Mamute 37" / 100% blocado / Ensimec /Ekron /e outras firulas
    Troller "Abobrinha": Resgate de shopping / ARB / 35"

  • #24
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    Citação Postado originalmente por beetle Ver Post
    Paulo,
    você que faz trilhas e já esta com pneus 100% off tem sentido a necessidade de colocar pneus maiores?
    Eu ergui a minha na só barra de torção, vc fez mais alguma coisa alem disso?
    Entaum Beetle,
    Não é q sinto assim uma necessidadeeee.... mas as trilhas q faço tem muitos facões e a Pajero tem muita tranqueira por debaixo q vai sempre enroscando...., ainda mais q tenho GNV nela ficando mais pesada, e por isso q estou com a barra estabilizadora torta... entaum uns 35'' iam me cair bem hehehe.
    Quanto a erguer, a frente foi na barra de torção e a traseira fiz calço em nylon (tem quem troque por molas da 4P... mas achei caro demais)
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