
Postado originalmente por
Waldir Carlos
Boa noite pessoal! Embora eu seja picapeiro há quase dez anos, sou iniciante nesse mundo dos simpáticos "Jeepinhos" Mitsubishi. Incentivado por amigos e lendo os principais tópicos, consultando alguns experientes pajeristas [Fred Bailune e Paulo foram são parte importante do incentivo], recentemente comprei uma GLS-B V6 3000 99/99.
Tenho material impresso tipo esse
Pajerinho V6 - Preparação p/ Trilhas e tantos outros. Como todo novato tenho muitas dúvidas. Ao comprar o carro fiz a manutenção básica, mandando trocar as cargas de óleos em geral. O veículo está muito bem conservado-- procurei por quase um ano.
Bom, agora estou estudando [$$$] a compra de "sapatos" para a Pajerinho, já que os originais que vieram são para cidade e asfalto. Pensei nos BF 33x12,5 R15 MUD, mas declinei porque o veículo será também usado pela patroa; aliás, é o segundo carro da casa. Estou quase fechando com uma revenda aqui no Rio a compra de BF 33x12,5 R15 ALL TERRAIN. A escolha por esse size considera bastante as afirmações de muita gente que os kichutes cabem na caixa-de-rodas do veículo; SEM modificações!
Pois bem, a
principal dúvida agora reside no fato de que a Pajerinho está em Aracaju e eu pretendo comprar os BF aqui no Rio. Se for mesmo necessário ajustar na tal
barra de torção, pediria a alguém que, se possível colocasse um foto. Sou leigo e não sei onde se localiza EXATAMENTE os pontos [porcas?!].
Imaginem o drama:
Investir uma grana da porr@ no conjunto de rodas Mangels aro 15 + pneus BF e chegar na terrinha os brinquedos NÃO "encaixarem" certinho! Não bastasse a bronca da patroa pelo rombo na conta bancária.
[]s