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Convex Datacenter
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  • #61



    Citação Postado originalmente por edpadilha Ver Post
    Pequeno Jr,

    Desculpe, mas discordo de vc!
    Nunca houve motor 2.8 de fabrica para L200
    O guinhco agora e questao de LEI, pois fui um dos que brigaram para colocar!
    O chassi é identico ao da MINE.
    Como ja disse, os amortecedores vc consegue a mesma eficiencia com diametro maior e revalvulado.
    Esse chassi mine entao é bem mais forte é?
    Explica a diferença para um leigo como eu ai quais sao as principais diferenças...

  • #62
    Citação Postado originalmente por FlavioLouveira Ver Post
    Esse chassi mine entao é bem mais forte é?
    Explica a diferença para um leigo como eu ai quais sao as principais diferenças...
    E sim, é bem mais forte!
    Ha diversos reforcos em pontos "criticos", chapas mais grossas ou chapas soldadas em cima do original, aumentando a rigidez do conjunto, quando se usa o veiculo para um uso realmente severo, algumas partes tendem a sofrer uma fadiga o que acaba provocando uma trinca, estes reforcos, aumenta a vida util. essa e uma explicacao bem simples, pois nao sou especialista.
    Todos os estudos sao feitos por sistemas como CAD, onde simulam todos os pontos criticos e pode verificar como fica apos a aplicacao do "reforco" ou troca do material.

  • #63
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
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    Citação Postado originalmente por edpadilha Ver Post
    Alexandre,

    Ate hoje, nenhuma SAVANA sai com BF e sim com Pirelli!
    Eh foi mal, nao reparei mto a ponto de nao falar m°rda...

    Vi que vc conhece das Mit... O que achei que a mit pecou foi o espaço interno das L nao ter melhorado, ate na Triton o espaço dos passageiros nao eh bom, este eh o unico ponto que a mit perde ponto comigo... Aki em ksa temos uma L 05 com 100mil km quase.. uma blz!!!!

    Abraços

  • #64
    Ed, precisava tirar uma duvida contigo, te falei por tel, que estava aguardando um cabeçote novo para trocar o meu, que ja estava jogando agua fora, e reparei que mesmo jogando agua ela não estava esquentando e claro eu não colocava aditivo só completando a agua logicamente o aditivo ficou bem pouco, digamos verde claro.
    Assim que troquei o cabeçote e a junta, tudo original claro, colocaram aditivo na proporção recomendada pela fabrica 60% aditivo original Mit e 40% de agua.
    no primeiro engarrafamento horario de 12:00 cliam quente (30º )com mais ou menos 10 minutos o carro foi a 3/4, desliguei o carro esperei começou a andar a temperatura baixou.
    Isso aconteceu umas 3 vezes em mais ou menos 5 dias, fui até a concessionaria e solicitei informação sobre a proporção de aditivo, me informaram que estava correto, olhei uns dois carros que estavam na revisão e vi a cor igual a da minha, um verde que na se via nada de tão escuro, tipo agua cheia de algas. Enrolei fui ate o patio abri o capuz de uma 0km e vi que a agua era clara.
    Então pedir para reduzirem a proporção do aditivo, meio que reclamando e achando absurdo fizeram, porem depois disso posso ficar uma hora em engarrafamento que até agora não esquentou mais.
    Será que tem algo a ver?
    PAJERO DAKAR HPE 12/13
    Hilux SRV 16/16

  • #65

    para Luis

    Bom, eu tinha falado isso aqui ja, que eu estava com a garrafinha da MIT do liquido de arrefecimento....o cara da concessionaria me deu quando eu pedi para completar depois de uma revisao...enfim... vou digitar aqui o que ele fala...

    C470 - ADITIVO PARA LIQUIDO DE ARREFECIMENTO

    Caracteristicas, Anticongelante, antiebuliente,anticorrosivo..
    Componentes etileno glicol, dietileno glicol, acidos inorganicos hidratados, sais acidos organicos.

    MODO DE USAR:
    Usar o aditivo na concentração de 30 a 50%, seguindo rigorosamente o manual tecnico especifico do veiculo.
    SE a concentração do aditivo estiver abaixo de 30%, A PROPRIEDADE ANTICORROSIVA SERÁ PREJUDICADA.
    Por outro lado , se estiver ACIMA de 50%, as propriedades anti-congelantes e anti-ebuliente diminuirao, afentando o desempenho do motor.
    Por estas razoes o nivel de concentração deve ser mantindo conforme especificado.

    fabricante: cci manufacturing IL corp., Lemont, ILinois, Eua


    Acho que isso é o mais importante que esta escrito, o resto é com relação a toxicologia do produto, primeiros socorros etc...


    então Luis, eu diria que o negocio é por ai ok? nao pode ser puro não!!

  • #66
    Citação Postado originalmente por LUIS ANTONIO -BA Ver Post
    Ed, precisava tirar uma duvida contigo, te falei por tel, que estava aguardando um cabeçote novo para trocar o meu, que ja estava jogando agua fora, e reparei que mesmo jogando agua ela não estava esquentando e claro eu não colocava aditivo só completando a agua logicamente o aditivo ficou bem pouco, digamos verde claro.
    Assim que troquei o cabeçote e a junta, tudo original claro, colocaram aditivo na proporção recomendada pela fabrica 60% aditivo original Mit e 40% de agua.
    no primeiro engarrafamento horario de 12:00 cliam quente (30º )com mais ou menos 10 minutos o carro foi a 3/4, desliguei o carro esperei começou a andar a temperatura baixou.
    Isso aconteceu umas 3 vezes em mais ou menos 5 dias, fui até a concessionaria e solicitei informação sobre a proporção de aditivo, me informaram que estava correto, olhei uns dois carros que estavam na revisão e vi a cor igual a da minha, um verde que na se via nada de tão escuro, tipo agua cheia de algas. Enrolei fui ate o patio abri o capuz de uma 0km e vi que a agua era clara.
    Então pedir para reduzirem a proporção do aditivo, meio que reclamando e achando absurdo fizeram, porem depois disso posso ficar uma hora em engarrafamento que até agora não esquentou mais.
    Será que tem algo a ver?
    Sua l200 tem problemas sérios, que não é mais cabeçote... Ja verificou aquela ventoinha do A/c se ta funcionando direitinho? A minha queria esquentar em engarrafamento, ai vi que era essa ventoinha que não tava funcionando direito. Paguei 10 reais pra consertar, nunca mais minha l200 esquentou.

  • #67
    Flavio, realmente o aditivo tem algo haver com a temperatura em engarrafamentos, haja vista o veiculo tem um sistema defeituoso somado ao excesso de aditivo ele esquenta mais facil.

    Evandro em meu carro ja fiz tudo o problema realmente existe, e agrava-se com o uso exagerado de aditivo, pois tudo esta ok.
    PAJERO DAKAR HPE 12/13
    Hilux SRV 16/16

  • #68
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    Qual é o botão do bloqueio traseiro? É aquele do lado direito do volante?

    A L200 gls de um amigo meu nao tem esse botão, só uma capinha. Ou as gls nunca tiveram?

  • #69
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    Citação Postado originalmente por LUIS ANTONIO -BA Ver Post
    Ed, precisava tirar uma duvida contigo, te falei por tel, que estava aguardando um cabeçote novo para trocar o meu, que ja estava jogando agua fora, e reparei que mesmo jogando agua ela não estava esquentando e claro eu não colocava aditivo só completando a agua logicamente o aditivo ficou bem pouco, digamos verde claro.
    Assim que troquei o cabeçote e a junta, tudo original claro, colocaram aditivo na proporção recomendada pela fabrica 60% aditivo original Mit e 40% de agua.
    no primeiro engarrafamento horario de 12:00 cliam quente (30º )com mais ou menos 10 minutos o carro foi a 3/4, desliguei o carro esperei começou a andar a temperatura baixou.
    Isso aconteceu umas 3 vezes em mais ou menos 5 dias, fui até a concessionaria e solicitei informação sobre a proporção de aditivo, me informaram que estava correto, olhei uns dois carros que estavam na revisão e vi a cor igual a da minha, um verde que na se via nada de tão escuro, tipo agua cheia de algas. Enrolei fui ate o patio abri o capuz de uma 0km e vi que a agua era clara.
    Então pedir para reduzirem a proporção do aditivo, meio que reclamando e achando absurdo fizeram, porem depois disso posso ficar uma hora em engarrafamento que até agora não esquentou mais.
    Será que tem algo a ver?
    Luis, tudo bem? Que luta hein companheiro?

    Sobre a proporção do líquido do arrefecimento, vejo que é muito por decisão do mecânico. Em algumas revisões já vi alguns colocando uma proporção bem alta do produto e em outras vi os mecânicos tirando parte da água e depois refazendo a mistura.

  • #70
    Citação Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Luis, tudo bem? Que luta hein companheiro?

    Sobre a proporção do líquido do arrefecimento, vejo que é muito por decisão do mecânico. Em algumas revisões já vi alguns colocando uma proporção bem alta do produto e em outras vi os mecânicos tirando parte da água e depois refazendo a mistura.
    Isso mesmo Eduardo, porem verifiquei que ao reduzir a proporção o motor reduz a incidencia de esquente, principalmente em engarrafamentos, o que me deixa revoltado é que o fabricante informa que a proporção deve ser 60% de aditivo e 40% de agua, não levando em consideração regiões de clima quente, alem do defeito cronico de arrefecimento do motor.
    Só para se ter ideia, em uma concessionária perguntei o chefe de oficina sobre isso e ele me informou sobre essa proporção inclusive olhei uma que eles tinham acabado de fazer revisão e a cor estava bem forte como estava na minha, mas por curiosidade fui até o patio e abri o capuz de uma 0km e a cor era bem fraquinha. Será que esta informação não é para vender o produto.
    PAJERO DAKAR HPE 12/13
    Hilux SRV 16/16

  • #71
    O Fabricante indica no maximo 50%, minimo 30%, ta na embalagem do aditivo hehee

  • #72
    Nix,
    O botão de bolqueio fica do lado esquerdo do volante, todas as Sport tem, tanto GLS quanto HPE. Agora se for uma GLS quadradinha não tem.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




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