x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 62

Prezado Claudio, o grande causador de ruidos internos e externos sem duvida são os PARALELEPÍPEDOS, quem mora em cidade que tem este tipo de pavimentação sabe do que estou falando.
    Conheco Natal e sei que a pavimentação daí é impecável, vem aqui para o Sudeste e rode pelas ruas das cidades do RJ vc verá !
    A Toyota esta no Brasil acredito eu a mais tempo do que a Mitsubishi,dae a realidade de supostamente elas durarem mais, as antigas Bandeirantes da Toyota ainda estão rodando em sua grande maioria, porem suas carrocerias tambem em sua grande maoiria acabaram, ainda me lembro que quase todas as Bandeirantes que eu via passando pela rua apresentavam corrosão na parte traseira em cima dos para lamas(para barro), a mecanica Mercedes que foi subtituida recentemente antes de acabarem tambem contribuiu para esta reputação de duradoura!
    Instaladores de som, esta é uma raça PERIGOSA, quer bem feito faça vc mesmo, eu sempre adotei esta maneira de agir.
    Bom vamos papeando!
    vlw

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Everton Júnior,
    A MINHA Ranger deve ser mais antiga que a L200 do teu pai, 2001, eu moro na praia, o alpendre que eu deixo a caminhonete é aberto na frente, então é só soprar um ventinho do mar que ela amanhace tapada na maresia, e podes conferir, não tem um pontinho sequer de ferrugem. Se tu és caprichoso como dizes e já tem ponto de ferrugem, a L200 tem a lata mais fraca que eu já vi!!!

_portela,
    É impressionante, mas o que falasses sobre a experiência é verdade, quando a gente é guri acha que é bobagem e já viu tudo, mas na verdade não viu nada!!! Eu ainda sou novo, mas te digo que quando passamos dos 20, vemos que nossos pais não duram pra sempre e começamos a tocar nosso rumo sozinhos, é que começamos verdadeiramente a aprender a vida! Desde os meus 19 anos eu moro e me viro sozinho, e senti a partir dali que eu não sabia nada de nada. Um professor uma vez me disse que Deus nos deu 2 ouvidos e 1 boca apenas, ou seja, escute mais do que fale, porém quando me disseram isso eu tinha só 15 e não dei muito valor, e isso me atrasou um pouco profissionalmente, pois teria dado uma guinada diferente, mas como também me disseram pra não pôr todos os ovos na mesma cesta, eu segui em outro caminho no qual estou muito bem.
    Sei de uma coisa, nesse fórum APRENDI que nunca compraria uma L200 pois o motor é de um projeto antigo, que não suporta pressões elevadas, racha cabeçote, super aquece quando exigido, ar condicionado não esfria direito, a suspenção dianteira arria muito fácil, o acabamento interno é todo em plástico de péssima qualidade, bate tudo por dentro, tem altímetro e bússula para arrancar mais R$2000,00 dos consumidores, e tem a lata mais fraca que já vi em caminhonetes, fora o chassis mais fraco que os concorrentes.
    Já visse o vídeo do Top Gear que os caras mergulharam uma Hilux, botaram fogo, largaram de um guindaste, implodiram um edifício com ela em cima e mesmo depois de tudo isso a caminhonete funcionava??? Pois é..., queria ver uma l200 suportar isso tudo e sair andando como a Toyota fez!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Eita Bom Dia,bom seguindo a risca os detalhes de sua colocação irei agora jogar minha L200 no LIXO e comprar uma Ranger de preferencia do modelo a ano da sua amigo, ela fica dentro da agua salgada e n enferruja.
    (Quem desdenha quer comprar )

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Agradecimento: 1
    L200 e Hilux ainda acho que se equivalem, mas Ranger nao da.
    Edintruder, estamos numa regiao produtora de soja aqui, estradas de chao e´ o que mais tem, e praticamente nao existe ranger aqui, e os que a tem so falam mal, nao aguenta nossa regiao.
    Frontier entao, nem pensar.
    O que existe por aqui e´ um pouco de S-10, pro pessoal que gosta do conforto (excessivo, balança demais) e o restante fica nas japonesas, nao tem o que aguenta por aqui e me desculpe, mas ranger o pessoal nao quer ouvir nem falar. Uma coisa e´ usar uma picape no dia a dia em trajetos normais e fazer umas trilhas e passeios de vez em quando, mas usar do jeito que o pessoal usa por aqui, da pra ver o que e´ e o que nao e´ bom.

Sem ofensas, to passando o que vejo no dia a dia por aqui.
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

A maioria das viaturas do IBAMA aqui na minha região é de L200 brancas das primeiras, e rodam para todo o lado!
    Nas reportagens que já vi na televisão adentrando o Brasil a fora, no acre principalmente o Ibama e a receita Federal só usam L200 será que é porque elas quebram muito, ou porque são resistentes "econômicas" e pau para toda obra?
    Ranger é excelente para fotografar, de preferencia dentro da garagem a beira mar, existe até um toque Romantico (eu e ela, ela e eu) ¦-)) !
    L200 o melhor custo beneficio do mercado atualmente!
    Volto a dizer quem fala mal nem sempre tem o veiculo em questão e tb nem sempre sabe a origem do caso pega o bonde andando e sai tirando conclusões precipitatadas e criando boatos!

3 anos de l200 e só digo uma coisa, só alegria!
    Sem desmerecer as outras marcas
    Abraço a todos!
    vlw

Usuário Avatar de Claudio Alexandre
    Entrada
    24/01/2006
    Agradecimentos: 0
    Caros amigos,
    Discutir sobre a resistência e a durabilidade dos veículos 4x4 é útil para conhecer as caracteríticas deles, por isso aproveito para fazer algumas colocações presenciadas aqui noRN.
    Trabalhei muito tempo numa região produtora de sal marinho aqui no Estado, diga-se de passagem produtora de 85% do sal consumido no país, a maresia é de lascar e as estradas são de péssimas qualidades, algumas no período das chuvas são perfeitas para a prática de off-road, e, em muitos casos, é comum presenciar tratores rebocando camionetes. O veículo mais utilizado pelas empresas do local é a hilux, do modelo antigo, ou seja, não posso atestar a durabilidade da nova que mais parece um corola 4x4, porém, as antigas são realmente resistentes.
    As l-200, sou proprietário de uma, são utilizadas com frequência pelos órgãos federais e estaduais, Ibama, Receita Federal e outros, e, apesar da mecânica ultrapassada, principalmente no tocante à potência do motor, são resistentes e a minha, com mais de quatro anos e 147000km, não tem um único ponto de ferrugem, apesar de ter residido por mais de um ano vizinho a uma fábrica de refino de sal. O reboque da Keko de vez em quando apresentava corrosão mais a carroceria até hoje permanece intacta, obviamente sempre sendo alvo de constantes lavagens.
    As rangers aqui em Natal são bem comercializadas, aguentam as trilhas com resistência, porém, na hora da revenda o prejuízo e a depreciação são certos. Aliás, o êxito comercial da Ranger é fruto da facilidade proporcionada pela Ford e inexistente nas demais montadoras.
    As S-10, são muito comercializadas, mas, é raro encontrar alguma fazendo trilhas e correndo provas off-road. No interior muitos produtores rurais compram por causa de um desconto proporcionado pela Chevrolet para o setor, sendo o percentual salvo engano no montante de 15% do valor do carro, além de possuir uma maior rede de assistência técnica. Na hora da revenda é uma fria.
    Somente não comprei uma hilux do modelo novo por causa da fila de espera, algo em torno dos quatro meses, tenho um amigo que esperou cinco, e depois de olhar os tópicos postados aqui no fórum sobre esse veículo vou ficando com a minha apesar das evidentes limitações de potência.
    Por fim, o fato lamentável é que em Natal as L-200 são as preferidas dos ladrões de carro, eu mesmo já fui assaltado, e o Governo incompetente nada faz para mudar essa situação.

Olá Pessoal,

O Cláudio colocou muito bem.
    Aproveito para fazer mais algumas considerações.

Ruídos em carros, devido a pequenos problemas de acabamento, ainda não ví um que não tivesse. A minha L200-L já teve e coisa muito pouca, nada que um reaperto ou uma lubrificação não resolvesse.
    Agora falar que o chassis da MIT é fraco...ou mesmo sua lataria. Tem um cara qui em Natal que trabalha com uma L200, igual a minha, entregando água em garrafões de 20litros...ele leva uns 1200kg, e isso é feito diariamente. A suspensão traseira desce um pouco mas nada muito exagerado. Isso sim é um teste de resistência. Comparem a espessura do feixe de mola da suspensão traseira da L200 com antiga Hilux. Não estou dizendo com isto que hilux seja fraca. É tb um excelente carro. A verdade é que a MITs tem uma suspensão bem rígida, é tipo um jeep, e isso pode acabar produzindo mais ruidos nos acabamentos. As Rangers ou S10, são de longe mais macias. Agora tem uma coisa, a rigidez e a altura (curso) das MITs, deixam vc encarar grandes depressões com lombadas, em ruas ou estradas, daquelas que saem as quatro rodas do chão. Vc decola e pousa numa boa, sem bater nada na suspensão. Já o fiz umas duas vezes sem querer, um p*#&@ susto. Depois parei pra ver o local... cheio de marcas de protetores de carter, escapamentos, etc, de outros veículos.

Corrosão, tb não tenho tido problema com a minha até o momento...e colocar na beirada de praia e não dar um tratamento adequado antes e depois vai enferrujar mesmo. Me assustei uma vez ao olhar o chassis de uma LAND, que estava ao meu lado em um estacionamento. A corrosão estava tão avançada que dentro de pouco tempo iria comprometer estruturalmente o carro.
    Temos uma S10 diesel, aqui no trabalho, que eh usada frequentemente para ir em um litoral próximo daqui. A frente dela está bem atacada pela ferrugem. Falta de zelo do responsável. Agora estão cuidando mais.
    As bands (TOYOTAS), que tem uma chapa bem mais grossa, tb não escapam da ferrugem. É líquido e certo, rodar perto do litoral e não cuidar, pode esperar que a ferrugem chega. Resumindo...pode ser MIT, TOYOTA(Hilux, band,...), FORD, CHEV...não cuidou...estraga mesmo.

O "obsoleto" é criado a todo o momento pelo marketing das montadoras. As propagandas criam a imagem de que, o que foi criado ontem não é eficiênte, o bom é o que foi feito hoje. Sabemos que isso é uma falácia.
    Mas essa divergência de pontos de vista, de escolha,... é muito bom...
    " Toda unanimidade é burra."

Abraços,

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Weissfhuder,

OPA!!!

Não falei que a Ranger é melhor que a L200!!! É bom prestar atenção no que está escrito antes de responder. Apenas estou dando alfinetadas no Everton. O que eu falei é a comparação com a HILUX!!!

Se vais colocar a tua L200 no lixo me chama para recolher! A minha mulher está precisando de um carro só dela...

A Ranger tem muitos prós que a L200 não tem, tal como o oposto também está presente. A maior diferença é o consumo e a assistência técnica na região. Existem mais Rangers que L200 por aqui pois são poucas concessionárias Mit no Sul do Brasil. As Rangers que estão sumindo do MT, MS, GO, SP, TO... estão sendo trazidas para cá por revendedores de automóveis autônomos (picaretas) pela boa revenda, facilidade de manutenção e estado geral (chegam melhores que as demais). O pessoal compra a Ranger em GO por R$35000 e vende aqui por R$45000!!! É um ótimo negócio. A minha eu garimpei por 2 meses mas é Gaúcha, não veio do trabalho dos outros estados.

Os veículos Federais são comprados por licitação, e não são escolhidos por esse ou aquele motivo, tanto que o Ibama comprou recentemente uma frota de Frontiers. Nas licitações é o preço que conta e não a marca e/ou modelo.

Espero não ter te agredido emocionalmente, mas que é divertido implicar com o Everton, ah, isso é!!!

Quando eu comprei a minha Ranger, eu olhei as outras disponíveis, te digo que eu não fiquei com uma L200 GLS branca pois sabia do alto consumo (=ou- 8km/l), dificuldade de peças na minha cidade, motor fraco, ergonomia a desejar e preço acima das concorrentes. Com certeza a HPE é muito melhor que as outras, mas como eu não tinha $$$ para uma, eu nem cheguei perto. Um dia quem sabe eu chego lá, assim que parar de gastar na casa...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Everton Júnior
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Fortaleza/CE
    Me alfinetar?! Edin, vc desenterrou defunto! Olha a data daqueles post... faz tempo heim, tinha apenas 16 anos e hoje to prestes a fazer 18, de la pra ca aprendi muita, a cabeça mudou. Cada qual com seu carro, pra mim so presta a L200, pra vc a ranger é maravilhosa e eu respeito.
    PS: Hoje a L200 é MINHA, por mais que meu pai tenha me dado de presente...
    Pajero Full HPE 3.2 3 Doors - 11 A cada dia mais apaixonado por ela!

EdinHumte, eu li seu texto e sei que vc n comparou uma com a outra, inclusive porque não existe forma de comparação... Vc diz que quis alfinetar o nosso colega Everton, porém vc alfinetou acredito eu todos os proprietários de L200 aqui do fórum e de qualquer outro lugar, releia o que vc colocou aqui e veja o que vc literalmente esculhambou um carro que esta no mercado e que muitas pessoas possuem!
    Pena que quando eu tinha meus 17 -18 anos meu Pai ou até mesmo eu não tínhamos condições de ter um Utilitário do porte de uma L200, acho que aqui neste fórum que tanta coisa legal e interessante sobre modificações adaptações etc. não fica elegante dentro de um tópico interessante que acho que só interessa a proprietários do veiculo em questão, que não é o seu caso, estas alfinetadas, se vc tivesse uma L200 ou tivesse tido acho que suas colocações até que teriam algum sentido, mais escrever o que vc escreveu com intuitos de alfinetar, (fala sério).
    Não tenho nada absolutamente contra as Rangers, fui algumas vezes até o Norte e Nordeste de nosso Brasil e lá constatei que a quantidade de Japinhas é absurda (Toy e Mit) é absurda porque será? Marketing Licitações mal feitas?
    Aqui onde moro, interior do RJ cada vez mais vejo L200 pra todo lado, na oficina que freqüento onde já fiz as trocas de correias pastilhas de freio, aquela manutenção básica, escuto da boca dos mecânicos que as L200 são super resistentes e que não quebram mecânicos alguns com cabelo branco na cabeça será que eles estão mentindo ? (fala sério).

Estou respondendo a sua colocação que foi direcionada a minha pessoa e coloco um ponto final, não responderei mais a alfinetadas, trocar idéias sobre assuntos interessantes conte comigo, para alfinetar procure alguma costureira ou alfaiate!

Vlw

Usuário Avatar de Marvila
    Entrada
    22/02/2006
    Local
    Salvador/BA
    Não sei se é comum a todas as L200. Pelo menos a minha, GL 00/00, o desconforto dos bancos dianteiros (rigidez-densidade do Poliuretano - e ergonomia) é terrível. Os traseiros a rigidez castiga também. É praticamente impossível recostar, confortavelmente, a cabeça no encosto dos bancos dianteiros. E a posição da coluna não fica ereta. Resultado: dores lombares.
    Verifiquei, na concessionária, que não melhora muito nos modelos GLS e Savana. Engraçado que nas modelos importadas isto não acontecia.
    Falando em ruídos, a L200 começou com um ruído forte toda vez que esterço até o final de curso para à esqueda, na roda dianteira dianteira. É como se fosse um "rangido" por falta de lubrificação "nhec"!
    Tomara que não seja a famigerada homocinética...

Marvila
    Mitsubishi L200 GL 2000

Fala Marvila!
    Do pouco que entendo não deve ser homocinética. Rangidos tipo nhec-nhec normalmente estão ligados a alguma peça de borracha. De vez enquando aparece um rangido parecido na minha, então dou uma boa lavada e engraxo os terminais - sempre funcionou.
    Barulhos na Homocinética costumam ser estalos e barulhos tipo "cléc-cléc" - lembrando que só fará este barulho com a 4x4 e roda-livre "ligadas", pois em 4x2 as homocinéticas não trabalham.

Quanto aos bancos, voce já viu se a Rally Design tem alguma solução para as L200? Os Trolleiros usam muito. Deve haver algum para adaptar nela!

()s,
    Daniel

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem