eu tbm acho que é tudo igual, + tem alguns Toyoteiros que botam a Hilux la em cima.
Vai pra trilha Everton que vc vai entender.......
Se vc abaixar a bola um pouco quem sabe não consegue uma vaga de zequinha com o pessoal ai que anda em trilha de verdade, e não em desfile na avenida da praia.
Eu so ando trilha de verdade! Aki so se faz trilha de Land Rover, Troller e L200, quando vai Hilux e similares, ja é sinal de que a trilha vai demorada. Nao preciso ir de zequinha, pois tenho um carro e vou dirigindo ele.
Acho muito legal você participar assiduamente deste forum, em vários tópicos.
Mas, um pouco de psicologia...
A L200 se enquadra perfeitamente ao seu perfil...
Quando a gente tem 16 anos, quer "andar mais", quer "performance", quer "números", acredita mais nas coisas (propaganda). Quando a gente tem 16 anos trepa mais, nunca vai morrer, nunca vai envelhecer.
Com o passar do tempo a gente trepa menos, mas quando dá umazinha é daquelas que levam ao êxtase, sensacional...Vale mais a experiência. Vale mais a moderação. A gente pensa em se cuidar mais e melhor. A gente descobre que mais vale a média que o extremo. A gente passa a pensar em longevidade, em tempo.
Como a vida são Toyota e Mitsubishi...
Você navega bastante neste forum e pode ver quantos probleminhas como este de barulho e elétricos acontecem com as Mit. Não vejo isto com Toyotas. Sem falar em outros como corrosão, que é um problema que acontece com muitas L200. Em outros foruns as queixas se repetem, não é acaso ou azar.
Mecânica boa é muito bom, mas não é tudo. Isto realmente na L200 parece bom. Mas, mais vale um conjunto equilibrado e duradouro e este é o grande atributo da marca Toyota e não somente das Hilux.
O problema dos "Toyoteiros" com as L200 é que a maioria das justificativas de qualidade da L200 são ou muito volúveis ou fora de propósito em um veículo 4X4, como:
"Anda mais", " a minha anda a 300km/h", o estilo é "agressivo", "faz curvas melhor que muito carro", o painel tem bússola, vende mais (este para mim é o pior argumento, visto que S10 vende ainda mais), a Mitsubishi ganhou 100 vezes o Paris-Dakar (e se esquecem que por trás disto há uma estrutura gigante de marketing com uma apoio total da fábrica, se cai um parafuso numa competição desta vão lá e trocam, tem sempre alguém por perto com as peças certas à mão), etc.
Os veículos Toyota, qualquer um, não têm nada demais. A Toyota é uma marca tradicionalmente conservadora. Simplesmente são duráveis e confiáveis, não envelhecem e dão pouca manutenção, principalmente periódica. Veja que todo país com guerras ou com grandes extensões selvagens tem sempre uma história ligada a Toyota. Quantas viagens transcontinentais ou ao redor do mundo são feitas em Toyota...Quantas novas fronteiras foram desbravadas de Toyota (veja só no Brasil)...O recorde mundial de tempo de viagem e quilometros rodados em um mesmo carro é de um Toyota Land Cruiser, você sabia? A Toyota não tem um marketing "agressivo", quase não tem marketing. A sua história é feita em silêncio e por isto, geralmente, só passa a ser admirada com o tempo e a experiência.
Novo, até jegue é bom...
Desculpe por ter alfinetado em um tópico que em nada tem a ver com Toyota.
Eu disse que a L200 é o 4x4 + vendido do Brasil e nao a picape, eu sei que a picape + vendida é a S10. So tenho 16 anos + ja fiz trilha dirijindo Hilux e L200. A Hilux tbm da pontos de ferrungem sim! Ja vi na borracha dos vidros, nos cantos da tampa traseira e por ai vai... Eu so falei mal da Hilux pq falaram da L200. Vcs que so pq sao + velhos sabem +. E quem fala mal da L200 é pq nunca teve uma ou nunca fez trilha numa. Eu espero que esse assunto L200 X Hilux se acabe por aqui!
Grande Portela, em primeiro lugar muito prazer em conhecer, você é carioca e isso é muito bom, vamos ver se combinamos algum passeio alegre pelo campo, minhas filhas estão adorando a minha L200 alias comprei-a por influencia delas!
Agora comentando de leve a sua colocação sobre os argumentos de aquisição a respeito da L200, acho que o fato de vencer competições andar rápido isso é apenas o marketing que faz o seu papel com muita verdade, afinal as coisas boas têm que ser mostradas e veiculadas e divulgadas,todo fabricante que participa de provas de competições coloca um suporte mecânico com tudo a mão do contrario não seria uma competição ora bolas, se o conjunto vence comprova que é o superior na prova isso é incontestável, porem como proprietário de L200 eu posso afirmar que o conjunto mecânico da L200 é robusto aos extremos, basta dar uma olhada no conjunto de suspensão no chassi e etc. não deixando nada a desejar para uma Hilux ou etc. Bússola Altímetro Clinometro são muito necessários em um 4x4 formando assim um conjunto duradouro de excelente qualidade e com opções de navegação, com relação à corrosão acho que só os Land Rovers são supremos neste aspecto tem a carroceria em alumínio do contrario tanto uma L200 como uma Hilux apodrecem de maneira igual, cabe ao proprietário fazer aquele conservação tradicional que a turma de 16 nem pensa fazer porque o dindin sai do bolso de nós papais.
Um grande abraço e de forma alguma querendo entrar no papo de que o meu é melhor que o seu.
Weiss, valeu por ter me ajudado. So quem tem L200 sabe oq ela é capaz. Agora eu tenho 16 anos + sou muito cuidadoso com os carros do meu pai principalmente depois de ver o chassi do ex-Land Rover do meu pai totalmente podre, enferrujado. Wess, me responda: Você trocaria sua L200 por uma hilux?
Competição é competição...É mesmo como você falou, concordo plenamente. Nisto os Mits são imbatíveis. O conjunto mecânico também é excelente, nunca contestei isto.
Contudo, na vida real, principalmente ao longo dos anos, é que as coisas vão se diferenciando.
Também não quero entrar neste jogo de "quem é melhor", mas vejo que esta não é a posição do Everton que já até abriu o tópico "O que a Hilux tem que a L200 não tem?", bem no forum da Toyota...
Já falei por aqui no 4X4Brasil, que apesar de serem pick-ups e serem japonesas, têm um público diferenciado, histórias diferenciadas, marketing diferenciado (se é que se pode dizer que a Toyota tem marketing), evolução diferenciada, dentre outras...
O que comentei também a respeito dos pontos negativos, claro que deve ser levado em consideração o cuidado do dono e a sorte com o carro, pois todos são fabricados em série e testados por amostragem. Mas tem visto por aí muitas críticas sistemáticas a respeito da L200, nos pontos que levantei.
Sem mais. Já me desculpei uma vez pela "alfinetada" onde não tinha nada a ver e o faço de novo. Não responderei mais a este tópico.
Vou dar prosseguimento ao tópico sobre alguns "ruidos" da L200. Estou me referindo ao modelo GL. O "grilo" no banco traseiro é a trava do banco (com a carroceria). Não sei se foi resolvido nos modelos atuais. A solução ? Bom, eu fiz revestimento de plástico a partir da capa de fio elétrico. Outro "grilo" que aparece no painel é por conta da tubulação de cobre do ar condicionado. Um outro é no interior do compartimento do motor. Há uma chapa metálica que "protege" uma parte do turbo (não sei porque). O parafuso que a prende constuma afrouxar e começa a rangir.
Devem ter mais. Estes são por experiência própria.
Tenho uma L200 gls/02, único dono, atualmente com 147000km, e, diga-se de passagem, sem nenhum grilo, mas, tal êxito é consequência de uma manutenção ativa e também de uma condução cuidadosa. De vez em quando é necessário mandar reapertar o chassis do carro e o seu painel, lubrificar com um pouco de graxa as dobradiças das portas e no banco traseiro coloquei uns calços para evitar o estalo constante da pressilha de péssima qualidade colocada pelo padrão brasileiro da Mitsubishi.
No tocante a durabilidade da toyota, fato incontestável, digo que carro antes de tudo é paixão e as qualidades e os defeitos das l200 e das hilux, e porque nao dizer das até mesmo das outras, são similares, então, é perda de tempo tentar chegar a uma unanimidade.
Em tempo, também é útil mandar um bom eletricista desmontar o painel para verificar de vez em quan do a existência de fios soltos batendo e enchendo o saco, muitas vezes deixados por instaladores de som e de alarmes.