Eu tenho informações de pessoas que trabalham em empresas que fornecem peças para a MIT , que realmente a TR4 vai mudar, e muito. Estas empresas já estão fabricando peças para a "nova" TR4. Abçs
Versão Imprimível
vbeltram
Podes nos adiantar alguams das alterações da TR4 2009?
Galera,
Fui pesquisar no google e achei uma página com alguns modelos 2008 da Mitsubishi no Japão. Vejam em: http://www.batfa.com/new-mitsubishi.htm
Lá tem um tal de Pajero Mini :parede:, será que é este vem no lugar da nossa TR4, não posso acreditar! :discordo:
Vejam a tal mini em: http://www.batfa.com/newcar-mitsubishipajeromini.htm
Só que no site da Mitsubishi Japan não tem nada deste tal Pajero Mini, na verdade, não tem nem IO, só a Full. Vejam em: http://www.mitsubishi-motors.co.jp/lineup/index.html. Dá pra ver só as fotos, pois está tudo em japonês, hehehe
Depois fiz um giro pelo mundo, visitei os sites do Chile, Argentina, México, U.k, EUA e Espanha. A Pajero IO não é vendida mais em lugar nehum. Somente a Pajero Full, que lá fora recebe os mais diversos nomes, mas normalmente Montero, na U.K recebe o nome de 4Work. Nos EUA só tem Outlander e uma pick-up doidona, o resto é carro. Quem quiser vistar as Mits pelo mundo: http://www.mitsubishi-motors.com/ , é só clicar no mapa, onde quiser.
Bom amigos, de tudo isso, posso concluir que estamos sozinhos no mundo, em se tratando de TR4. Se o Brasil quiser mudar o carro não vai ter efeito global algum. Se a Mit Japão assumir a coisa por aqui, é provável que a nossa TR4 sairá de linha. A IO foi produzida, se não me engano, até o ano passado, e só no Japão!
Eldon
Sinceramente, duvido muito que a Mit tire a TR4 de linha. Mas duvido meeeesmo!
Acredito que a TR4 sofrerá re-estilização, e se vier uma nova motorização (principalmente se for Diesel) eu encomendarei a minha. Gosto muito desse jipinho, e mesmo tendo opções de carros fantásticos na mesma faixa de preço, nenhum me oferece o prazer de dirigir um 4x4 tão legal, manobrável e versátil quanto a TR4.
Eu estou torcendo pela re-estilização, pois para mim seria bom, mas cada um cada um.
Apropósito, a Mit tem perfis super diferentes em cada parte do mundo, e não tem nada de estranho ter a TR4 só no Brasil. Nos EUA, por exemplo, tem vários modelos Mits que só se encontram por lá. Isso sem contar outros países.
Caro Carlos Bernardo,
Também acho que a Mitisubishi Motors do Brasil não irá tirar a TR4 de linha! É o carro mais vendido deles. O que falei é que se a Mit Japan assumir as coisas por aqui (também acho difícil isto acontecer), aí pode ser que a coisa mude.
A despeito dos "probleminhas" que nos proprietários estamos enfrentando com o carro (basta olhar no tópico só sobre TR4), acho o carro muito bom, tanto é que pesquisei bastante antes de comprar, e lhe digo, ainda hoje, na faixa de preço da TR4 0km, só existe o Tracker. Aí é uma questão de gosto. Dirigi os dois carros e achei que a TR4 passou mais confiança, sensação de robustez. Além disto, acho os ângulos de entrada / saída excelentes, além de ser monobloco. Sistema de tração e suspenção muito bons. O carro peca é no acabamento e alguns probleminhas crônicos (chatos!). Além do consumo muito elevado. Neste quesito, consumo, só para você ter uma idéia, a X-Trail da Nissan, tem 180CV, com câmbio automático de 4 marchas, faz o mesmo consumo da TR4 Mecânica!
Quanto à re-estilização, acho normal e saudável que os carros sejam re-estilizados, mas que pelo menos isto seja feito em um tempo razoável desde a última re-estilização, isto é respeito pelo cliente!
Quanto a "Mit tem perfis super diferentes em cada parte do mundo", também acho normal. Só tem o seguinte, quando o carro é "mundial", compartilhamos, ao menos um pouco, da evolução e qualidade dos componentes que estão sendo utlizados fora do Brasil. O mercado internacional força uma melhor qualidade interna. Se não é a abertura feita pelo tal de Collor, estaríamos mais atrasados ainda! A diferença de qualidade entre os carros Mit montados fora do Brasil e os de Catalão é brutal!
Concordo.Tem um abismo de qualidade muito grande entre os carros feitos por aqui e os importados do Japão. Mas o mesmo abismo existe quanto aos preços de peças, seguros e revisões. É muito mais barato pagar por peças de reposição que são fabricadas por aqui do que ter que importar. Meus pais tem Mitsubishis importados e as diferenças de preços das peças comparadas com as da minha TR4 é enorme, guardadas as devidas proporções. Ainda continuo duvidando, e muito, que a TR4 saia de linha, seja no comando da Mit Brasil ou da Mit Japão.
=-)
Também concordo quanto ao preço maior das peças importadas. Quanto a sair de linha tenho dúvidas só no caso da Mit Japan assumir, o que acho difícil. Esta história de sair de linha é a hipótese da hipótese da hipótese, nem me preocupo!
Mais uma informação, sabia que a TR4 agora é vendida em três modelos? Pois é, fui a Tokyo, não a capital no Japão, aqui em Bsb mesmo, nossa mais nova concessionária Mit; e fui ver o show room. Agora existe uma versão de entrada, mecânica, que não tem frio à disco + ABS nas 4 rodas, somente na dianteira e custa 69 mil. A antiga versão de entrada (a que comprei) agora é intermediária.
[QUOTE=Eldon;592903].....Lá tem um tal de Pajero Mini :parede:, será que é este vem no lugar da nossa TR4, não posso acreditar! ...../QUOTE]
É a mesma que roda na Bolívia. Com motor 1.6! [ ]'s
Meus Caros,
A TR4 é um jipe de grande sucesso de vendas e de publico cativo que adora o carro e qualquer evolução dele.
Olha tem cidade ( no Nordeste é incrível ) que tem muuuuuitas TR4 rodando.
Se vc anunciar...vende rápido ! Poxa..tem dia em shopping que vc parece que está numa revenda de TR4 ! HEHEH
E olha... o estilo da TR4 não é desatualizado, claro que não parece o novo eclipse em design...( hehe ) mas esse não é o propósito dele.
Receberemos bem a evolução que agregue mais conforto, mais design, um interior limpo como a FULL , quem sabe o TURBO para o motor e sempre a alegria de dirigir essa maravilha de carro.
E hoje é dia de comemorar, numa 2ª viagem a minha máquina já fex 8,5km na estrada ( gasolina ) Pra mim... qse um CAMELO !!! hehehe
Gostei muito da média.... e poxa.... eu adoro esse carro.
Imaginem que até na praia eu levo o Sundown dele ! ( heheh )
Espero apenas que o atual modelo FLEX dure mais alguns anos.
Ou quem sabe transformar a TR4 2010 em uma mini FULL ? seria legal !:dance:
Abraço ! :cool: