Preço de Acessórios - Proposta
Olá amigos proprietários da Pajero Full 2008.
Gostaria de compartilhar com vcs algo já mencionado antes nesse fórum e dar mais uma luz a essa questão.
Sobre o preço dos acessórios da versão GLS, versão que ao meu ver parece melhor na relação custo/benefício, até o momento em que vc vai a concessionária avaliar os preços dos acessórios:
FAROL DE NEBLINA: 1600 reais em média. (ela já vem totalmente preparada para a intalação, inclusivo com o botão de acionamento funcionando), 1% do valor do carro no farol de neblina é sinistro.
ESTRIBO LATERAL: 1500 reais.
Ou seja, concluo que os preços praticados pelas concessionárias são extremamente abusivos e que deveriamos tentar modificar essa situação de forma prática.
Fiz uma pesquisa em sites da mitsubish americana e japonesa e os preços praticados são em média de 180 dólares pelo par de Faróis de neblina, que sendo acrecidos de 60% de taxas de importação ainda sim são menos de 50% do preço das concessionárias brasileiras.
A proposta que eu tenho a fazer é a seguinte, compramos juntos através de importação peças originais da mit e levamos pra instalar na concessionária de origem do carro, porém tenho certeza que essa manobra não será aceita por estes, fazendo necessário o uso do código de defesa do consumidor em uma defesa conjunta.
Quem tiver interesse me manda uma MP que estarei calculando os preços dos acessórios e a forma de importação afim de tentar essa manobra ousada, penso que a peça teste seria o farol de neblina, pois é leve, barato e de fácil instalação.
Quem tiver interesse me manda MP que vou estar fazendo uma lista pra essa primeira ação.
Obrigado